Capítulo Seis

113 12 7
                                    

"Tudo irá mudar"

    Todo o castelo estava se preparando para ter o grande banquete real para o príncipe. Todos pareciam empolgados e fascinados com tudo que exalava dele, fosse a beleza, o comportamento, o tratamento e até mesmo as coisas inúteis que saiam de sua boca. Minhas damas da corte, Lola e Meredith, ambas conversavam eufóricas, enquanto aprontavam o meu vestido para o especial jantar.

  — Alteza, o que a senhorita achou do príncipe Apollo? — Lola, que estava substituindo Maria em sua folga, pergunta extasiada.

  — Bem, não vi muita coisa nele, a não ser o egocentrismo e a chatice. — falo revirando os olhos e as duas me encaram perplexas — Só espero que o rei Niklaus não possua esses "dons" consigo.

  — Mas princesa... — agora é a vez de Meredith, que diferente de Lola, fala calma e suave — Se me permite dizer, a senhorita tem certeza que estamos falando do mesmo homem?

    Olho para ela e depois para todos aqueles arabescos em meu vestido, suspiro e dou de ombros.

  — Sei que para vocês, ele exibiu o melhor de si, e outras mil e uma coisas, porém para mim, eu não o julgo ser adepto de todos esses benfeitos que ele diz fazer. — reviro os olhos e suspiro indignada.

    Meredith e Lola desistem do assunto quando veem que eu não irei mudar meu conceito sobre Apollo nem tão cedo. Elas terminam de me arrumar falando sobre várias coisas que não fossem relacionadas a Válion ou a qualquer coisa ligada ao reino gelado. Até que elas precisaram chegar a tal assunto que elas queriam perguntar.

  — Princesa... — Meredith fala devagar ao terminar de ajeitar o meu cabelo — Lola, Maria e eu, queremos perguntar isso a senhorita há algum tempo, porém não houve momento certo para se falar sobre isso, até agora. — viro-me para ela e a encaro, esperando que ela conclua — Quando a senhorita se for com o príncipe Apollo, para Válion, iremos com vossa Alteza?

    Eu as encaro por alguns segundos, tentando criar um suspense, o qual fez efeito, pelo jeito que elas me olhavam aflitas e com medo da resposta. Mas por fim, eu rio e as duas suspiram de alivio.

  — É claro! Quem mais seria companhias melhores que vocês três? — eu as abraço e ambas ficam um pouco estáticas, provavelmente surpresas com a minha ação, mas depois retribuem o gesto. — Então, eu as aconselho a arrumarem suas coisas logo. Pois o que tudo indica é que iremos partir em breve.

  — Iremos fazer já, Alteza. — sibila Lola, animada.

    As duas fazem uma reverência rápida e saem em disparada porta a fora. Ao ficar sozinha, olho-me no espelho e percebo que Meredith dessa vez deixou meu cabelo solto, apenas com a coroa e que Lola fez uma ótima escolha com o vestido dourado, mesmo que para mim, a ocasião não se valesse tanto. Ouço então batidas na porta e caminho até ela para abri-la, e quando o faço, vejo meu pai parado em frente a mesma, com Theo e Sara ao seu lado, sorrio de orelha a orelha, sem conter a minha satisfação em vê-los. Fazia um bom tempo que não os via todos juntos, como nos velhos tempos, faltou apenas a mamãe para tudo estar perfeito.

  — Você está linda, Aurora. — Theo se agarra a saia do meu vestido e abraça-a fortemente, até que suas mãos chegassem às minhas pernas.

  — Está deslumbrante, minha filha. — meu pai chega perto de mim, segura-me pelos ombros e deposita um beijo calmo em minha testa, logo depois que Theo me soltou. Sara apenas sorrir abertamente e me abraça empolgada.

    O rei nos oferece os seus braços, para que cada uma de suas filhas os aceitem e entrelacem, ficando então cada uma de um lado e Theo pega na minha mão livre. E assim, a família Real de Celestia anda pelos imensos corredores do palácio, escoltada pelos guardas, apenas rindo e se divertindo, todavia, o assunto que mais estava sendo evitado entre nós, teve que vir atona.

Entre a RealezaOnde histórias criam vida. Descubra agora