Capítulo 8

74 7 0
                                    

Para a minha satisfação, meu domingo passou num piscar de olhos pois tirei o dia para dormir até aonde meu sono aguentasse.
Para a minha tristeza, tive dificuldades de dormir durante a noite, mas nada que uma boa leitura não resolvesse. O que resolveu para me tirar do tédio. Às 04:30 o sol já estava começando a nascer, e a vista do meu quarto era de tirar o fôlego. 
As luzes apareciam entre os prédios transmitindo uma serenidade inexplicável. Aproveitei para tirar uma foto e para apreciar, felizmente, isso fez com que meu sono voltasse. Eu tinha que acordar em duas horas, eu não planejava mais dormir, mas decidi fazê-lo apenas para não passar o dia de mau humor. Para prevenir, configurei três despertadores, assim eu não iria me atrasar.
Depois do segundo toque do despertador e três resmungos, fui obrigada a me desconectar da cama. Sinto meus olhos pesados e vejo que estão vermelhos. Lavo meu rosto para espantar o sono, mas não adianta muito. O que eu preciso é de um banho, um banho que me desperte, ou seja, um banho gelado. 
Ao entrar em contato com a água, me xingo mentalmente por ter dormido muito durante o dia. Não costumo fazer isso. Na verdade, posso contar em uma mão quantas vezes o fiz. 
Depois de finalmente me arrumar, vejo que ainda está cedo para sair e me sento na cama enquanto observo lá fora. O clima está um pouco nebuloso, igual a minha mente. Encosto a cabeça no travesseiro e fecho os olhos por um momento.
Apenas dois minutos...
Foi o que eu pensei que tinha sido.

– Merda! – levanto da cama com um sobressalto e corro para checar as horas. – Quinze minutos atrasada! 
Pego as coisas apressadamente e corro para a saída. Procuro um táxi enquanto ando e então encontro um e vou na torcida de que o tráfego não pare. Mando uma mensagem rápida para Sirena.

Megan: Por culpa sua eu acabei me atrasando! Muito obrigada!

Não foi exatamente culpa dela, mas ajudou. Dou um sorriso e espero sua resposta.

Sirena: O que exatamente eu tenho a ver com isso, querida? E bom dia para você também! 

Megan: Você e sua energia infinita me arrastando pelo shopping inteiro me fez desregular o sono. Bom dia só para quem não está atrasada! 

Sirena: Oh, me desculpe senhorita sedentária! Não reclame, agora você vai ficar bonita para a festa. 

A festa... Jimmy ainda não deu sinal de vida algum e eu não sei se isso é uma coisa boa ou ruim, afinal, por mim não faria diferença alguma ir nessa festa.
Falar em dar sinal de vida... um certo provocador não apareceu desde sábado. Não que isso também faça alguma diferença.
Ah, Megan, eu e você sabemos que... ignoro meu subconsciente e fico aliviada ao ver que cheguei.
O bom de trabalhar sozinha é que quando atrasa, ainda há escapatória. Meu chefe não trabalha aqui, mas faz visitas frequentes. Não que ele venha cedo, mas um dia o universo pode conspirar contra mim e fazer com que eu seja pega em flagrante. Que isso nunca aconteça.
Depois de entrar, ativo o alarme da porta e ligo o computador. Sento na cadeira e deixo a tensão sentida momentos atrás se esvair. Observo o sol lentamente iluminar as ruas e deixar tudo mais claro, é aí que as pessoas começam a retirar seus casacos e jaquetas. A manhã pode começar fria, mas em certos dias, o clima se mistura, o que não é lá uma coisa muito boa. 
Minutos depois uma pequena janela surge na tela do computador, um lembrete para trocar o mostruário da vitrine. 
Estava tão distraída em terminar de arrumar aquela bagunça toda que esqueci da vitrine, afinal de contas, não dá para ver por dentro da loja, um tipo de parede falsa cobre a maior parte de lá. Essa parede é usada como um tipo de outdoor com uma imagem de algum livro que está fazendo sucesso. Talvez meu chefe mande alguém aqui em breve para trocá-lo. 
Agradeço por esses tipos de lembretes serem mostrados todos os dias, até você excluí-los. 
Observo a lista de livros novamente e vou à procura dos que estão no topo. E então o trabalho começa.

Quando termino, gosto do que vejo e minha expressão não deve negar isso. Depois de tantas tentativas e reorganização, está feito. Se isso não atrair as pessoas, eu não saberei mais o que fazer.
Os livros estão combinando com alguns enfeites que encontrei no depósito. Pus algumas luzes LED, apesar de ser dia, o brilho dourado destacou os livros. A pessoa que costumava trabalhar aqui deveria gostar muito de enfeites, pois havia muitos deles. Não a conheço muito, sei apenas que ela se chama Sarah e que saiu desse emprego porque conseguiu uma oportunidade melhor, envolvendo o mercado editorial, eu suponho.
Que essa sorte caia sobre mim algum dia. 
Ao voltar para o balcão, pego meu celular e vejo que há mensagens novas. Um calor se instala em minha barriga e o ignoro enquanto desbloqueio a tela. 
Ignoro a pequena pontada de decepção ao ver que não tem o nome dele, mas sim um número desconhecido. 

Desconhecido: Oi, Megan! Tudo bem? Quanto tempo! Espero que ainda lembre de mim, sou eu, o Jimmy! Pensa que eu esqueci, não é? Bom, eu estou aqui para te avisar que a festa é na sexta-feira, e você pode levar a sua amiga! Quero dizer, quanto mais gente, melhor! Espero te encontrar lá. ;)
Aqui está o endereço.
Segue o anexo.

Releio a mensagem e dou uma risada ao ver "e você pode levar a sua amiga!" até parece! Mesmo se eu não pudesse, Sirena iria de qualquer jeito. Fecho a conversa com Jimmy e chamo ela.

Megan: Então, a sua tão esperada festa está de pé. Vai ser nessa sexta-feira. Ele disse que eu podia levar minha amiga, no caso você. Hahaha. 

Recebo a resposta de imediato.

Sirena: Hahaha.

Megan: Pois é, pensei a mesma coisa.

Sirena: Ainda bem que você me conhece.

Megan: Que isso, rainha! Tu és única! Já vi homens e mais homens matarem uns aos outros por ti! Oh grande rainha.

Digo com escárnio e começo a sorrir. Se ela estivesse aqui, eu levaria um tapa no braço.

Sirena: Tudo bem engraçadinha, eu sei que você me venera! Mas conheça os limites! Hahaha.

Megan: Você não tem alunos para cuidar, não? Cuidado para não matar nenhum deles! 

Sirena: De novo? Já matei um aqui umas cinco vezes em minha mente. Não se preocupe, sei controlar minhas compulsões!

Megan: Tudo bem! PRÓXIMA PIADA! 

Digo e enfatizo as últimas palavras. Apenas sua compulsão por roupa já basta como exemplo.

A conversa se encerra quando avisto um grupo de amigas que estão conversando calorosamente entrando na livraria, e então vou atendê-las. 










Quando Você Me TocaOnde histórias criam vida. Descubra agora