Capítulo 5

9.5K 994 85
                                    


# Elisabete

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

# Elisabete

Sabe aqueles dias que parece que as 24 horas são muito poucas para dar conta de tudo o que você tem que fazer? Pois bem, hoje é esse dia. Estou nos momentos finais da escrita da minha dissertação e o meu orientador está me pressionando para que eu termine logo. Isso significa noites em claro e exaustidão física e psicológica. Hoje cheguei atrasada no escritório e a manhã passou em uma correria que só. Alicia e Vitor me convidaram para almoçar com eles, mas eu dispensei. Vou aproveitar essa uma hora de almoço e de silêncio para descansar um pouco. Meu chefe saiu cedo e isso me deixa mais tranquila. Tiro o terno que estava por cima do vestido e solto os cabelos, pego um iogurte de morango e tomo enquanto coloco meus fones que estão tocando a seleção de músicas de AnaVitória, essas meninas arrasam e eu amo. Me permito tirar os sapatos desconfortáveis e deito na minha cadeira e me permito fecha os olhos por um momento, coisa de 10 minutos, pelo menos esse era o plano.


# Fernando

Hoje foi um dia muito corrido, estou pegando uma causa importante e preciso que tudo saia perfeito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Hoje foi um dia muito corrido, estou pegando uma causa importante e preciso que tudo saia perfeito. A Elisabete parece hoje extremamente cansada e abatida, soube pelo Vitor, que vive grudado demais nela pro meu gosto, que está terminando o mestrado em História e Literatura, uma mulher dos livros. Sorriu ao pensar nela sorrindo sempre, menos para mim. Droga! Volto mais cedo para o escritório porque o meu cliente teve um imprevisto e foi chegando ao meu andar que me deparo com uma cena que fez o meu coração de gelo derreter.

Ela está linda dormindo na cadeira com os cabelos revoltosos em uma confusão de cachos, parece tão serena e cansada. Aproveito que esta dormindo e me aproximo para analisa-la mais de perto, percebe que parece mais magra e isso me causa um certo desgosto, aprende a admirar as curvas fartas. Continuou minha analise e percebo que apesar da maquiagem ela parece estar com olheiras, olho para mesa e vejo um ponto de iogurte vazio, será que ela comeu só isso? Mais que caralho. Decido ir para minha sala e deixa-la descansar um pouco mais. Mas eu vou querer direitinho essa história.


# Elisabete

Droga! O meu cochilo de 10 minutos virou mais de uma hora e nesse momento sei que vou ser demitida por justa causa. Vou para o banheiro e prendo os meus cabelos, lavo o rosto e retoco a maquiagem. Sigo para a sala da presidência e dou uma batida na porta.

_ Entre!

Eu vou entrando e já começo a falar:

_ Eu sinto muito senhor Montinegro, eu estava muito cansada e passei a noite em claro e eu sei que isso não justifica, mas...

Ele se levanta e vem caminhando em minha direção, para na minha frente e fala:

_ Você já almoçou pequena?

Eu arregalei os olhos para o jeito como ele me chamou, as palavras pareciam embolar na minha língua ao responder:

_ Eu... eu come um...

Ele nem deixou eu terminar pegou o celular de ultima geração e falou com alguém.

_ Pode trazer o almoço na minha sala, um macarrão ao molho de queijo, um bife bem passado e uma salada, um suco de maracujá e de sobremesa uma torta de chocolate.

Eu olhei para ele sem entender porque ele estava fazendo isso, o que será que deu nele? Isso ta muito estranho. Saiu dos meus pensamentos com sua voz me chamando.

_ Senti-se agora!

Parece que eu estava no modo automático, segui rumo ao sofá e me sentei. Ficamos em silêncio até que vinte minutos depois um homem entra na sala com o almoço. Ele arruma tudo na mesa e sai. Fernando me chama:

_ Venha comer pequena!

Ele me olhava intensamente e se eu não fosse negra já estaria vermelha.

_ Não precisa senhor, eu vou ficar bem... eu como qualquer coisa depois.

_ Isso não foi um pedido, coma!

Mesmo sendo contra minha vontade, a minha barriga roncou me fazendo ficar com vergonha e ele com um sorriso idiota nos lábios. Me aproximei e comecei a comer sobre seu olhar atento, e caramba estava tudo tão gostoso que eu gemi enquanto comia. Quando comecei a comer a torta de chocolate, que diga-se de passagem estava divina, eu literalmente suspirei. Ele me olhou e eu podia jurar que por um minuto eu vê desejo em seus olhos.

_ Obrigada! Estava tudo maravilhoso e pode manda a conta que eu pago.

Ele me olhou e falou:

_ Só vá descansar e nos vemos amanhã pequena.

Eu não falei nada, sorri pela primeira vez pra ele em agradecimento e foi embora. Hoje definitivamente foi um dia estranho.

Além do [Pre]conceitoOnde histórias criam vida. Descubra agora