I

34 6 39
                                    

   Cheguei ao trabalho e fui direto a minha mesa.

    Um clima pesado pairava sobre cada empregado.

    Senhor Wu, nosso chefe, iria se aposentar e hoje seria seu último dia na empresa, o qual usaria para se despedir e apresentar o novo chefe.

    Geralmente patrões são vistos como homens rudes, que se aproveitam de seus empregados e tudo mais, porém senhor Wu era uma ótima pessoa.

    Fomos chamados até a grande sala de reunião. Procuramos um lugar para que todos ficassem confortáveis, já que haviam muitos funcionários no local.

- Não farei um discurso porque não acho necessário esse tipo de formalidade, mas foi maravilhoso trabalhar com cada um de vocês. Todos sempre muito aplicados e dedicados. - dizia com tom de orgulho - Bom, nem todos. - causou risadas em todos - Espero poder contar com cada um de vocês para continuar a levantar o nome de nossa empresa. E muito mais que isso, espero que recebam muito bem meu novo sucessor.- senhor Wu olhou para algo atrás de nós.

     A porta se abriu e um homem alto, muito parecido com o senhor Wu, entrou.

     Ele passou por todos fazendo breves reverências e parou ao lado de senhor Wu.

- Apresento a vocês meu filho mais velho, e novo dono da empresa, Yifan.- ele fez uma grande reverência a todos.

     Nos curvamos de volta e ele deu um sorriso fraco, sem mostrar os dentes.

- Espero continuar o que meu pai começou e conto com vocês para isso. Obrigado.- ele diz.

    Depois de cumprimentar alguns funcionários o senhor Yifan foi para sua sala, guiado pelo pai.

     Voltei para minha mesa pedindo mentalmente que nada mude na empresa, especificamente, os cargos.

     Os senhor Wu me chamou em sua sala e não pude evitar ficar nervosa.

- Espero não ter atrapalhado, GaIn. - neguei gentilmente - Queria apenas avisar que você continuará em seu posto, porém como braço direito de Yifan.

     Eu era assistente pessoal do senhor Wu à um ano e meio, consegui esse cargo devido a sua antiga assistente ter mudado de cargo, indo trabalhar em uma filial e, por me conhecer, me indicou.

- Quero que o mostre nossa rotina de trabalho e o ajude no que precisar.

    Fiz uma breve reverência à Yifan, a qual ele retribuiu.

- Bem, vou me despedir do resto do pessoal e deixar vocês trabalharem.

(...)

     Senhor Wu deixou o Yifan na empresa e se dirigiu para sua casa.

     Yifan me pediu todas as planilhas, orçamentos e pediu que eu chamasse os responsáveis por finanças, economias e tudo mais, para uma reunião.

      Passei o resto do dia repassando, detalhe por detalhe, dos arquivos para o mesmo.

     Deu meu horário de saída e a reunião ainda não havia acabado.

     Depois de quase duas horas, fomos liberados para ir à casa e admito, estava exausta. Guardei minhas coisas, protegi cada documento antes de desligar o computador e avisei que estava indo embora.

     Meu celular tocou quando estava quase saindo do prédio.

- Jantar no Lu, vamos? Não me diga que esqueceu?!

- Desculpa, mas eu esqueci sim.

-Que bela amiga,não é mesmo? Estou te esperando.

     Desliguei a chamada e guardei o celular dentro da bolsa.

To Be Continue [REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora