Como pode ser possível que alguém que você nem ao menos se lembre, que talvez nem sequer conheça ou já tenha visto de perto, fazer tanto efeito em sua vida? Era tudo o que conseguia pensar naquele momento. Aquela misteriosa garota com expressão triste que havia passado em minha frente, que me fez sentir e despertou em mim algo que nunca imaginei que recuperaria, minha vida, ou melhor dizendo, minha vontade de viver.
Quando você perde tudo o que tem, pode ser que passe pela sua cabeça deixar pra lá, fingir que nada aconteceu e esperar algum milagre cair do céu, principalmente quando sabe que mesmo após recuperar algo pode perder tudo novamente a qualquer momento. Era assim que eu me sentia. Sem esperanças, sem objetivos ou vontades.
Por todos aqueles quatro longos dias, eu olhava a expressão de inconformidade no olhar dos médicos, sempre que me viam sem saber exatamente qual era o meu problema, sem nem sequer saber por onde começar, e isso aos poucos me fez perder a esperança nesse lugar.
Uma voz no fundo de minha alma, dizia que eu deveria sair lá fora e procurar pelo meu passado, porém, minhas vontades eram as mínimas possíveis, e meu ânimo ainda menor.
Mas naquele dia, algo aconteceu. Algo me fez repensar tudo, me fez relembrar como é ter vontade e querer melhorar. Aquela garota triste e desesperada, tentando encontrar um lar para si no seu momento de dificuldade. Já estava mais do que na hora de procurar o meu lar também, e foi exatamente o que eu fiz. Porém, ao ver aquela garota correndo para cima, com seus cabelos castanhos escuros, seu vestido azul e sapatos pretos fugindo de seus problemas, não conseguia pensar em mais nada, apenas em ir atrás dela. Não sabia nem sequer o que dizer. Provavelmente eu iria até ela, lhe chamaria a atenção e apenas a olharia, talvez até chorasse com ela. Acho que me veria como um louco, talvez eu estivesse de certa forma louco, talvez eu seja a todo tempo. Mas quando fui até ela, não a encontrei. Aquilo me causou um profundo ódio. Talvez tenha sido até mesmo uma miragem, talvez eu tenha pensado nela naquele momento de tristeza, fruto de minha imaginação fértil e minha mente vazia. Continuei procurando, procurando e procurando por toda a parte. Mas não a encontrei. Aquilo me causou um certo desânimo naquele momento, porém, eu sabia que um dia eu iria encontrá-la novamente, sabia que eu poderia reencontrar qualquer pessoa que eu quisesse. Mas, não poderia fazer nada internado naquele lugar.
Eu sabia que estava na hora de sair lá fora, voltar a viver, sem medos, sem desespero, apenas com minha força de vontade e fé de que tudo pode melhorar desde que você busque isso com todas as suas forças. E foi exatamente o que eu fiz, na manhã do dia seguinte, peguei meu diário, algumas peças de roupa, meu violão (nem sequer sabia que eu tinha um) e me despedi de todos ali. Quando eu estava me retirando de lá, escutei uma voz desesperada bem distante:
- Alex! Pare bem aí onde está - Era Anny, a velha enfermeira que me atendeu no meu primeiro dia, correndo em minha direção.
- Anny? O que foi? - Perguntei a ela, sem saber ao certo qual era a vontade dela.
- Pra onde você vai?
- Não sei, apenas não quero mais ficar aqui.
Ela pensou, me olhou, e me disse:
- Você não pode simplesmente ficar vagando por aí, sem rumo ou direção. Da última vez foi exatamente o que você fez, nós demos sorte de tê-lo encontrado com vida. Você estava caído no chão com cheiro de álcool e desmaiado. No outro dia você chegou aqui sem se lembrar de absolutamente nada. Se quiser morrer, ok, apenas quero que saiba que não vamos mais assumir sua irresponsabilidade. Mas se quiser fazer as coisas direito dessa vez, o quarto do meu filho está vazio, fique lá o tempo que quiser.
Quando bateu as seis horas no relógio, essa senhora amorosa e cuidadosa me trouxe pra cá, serei grato eternamente por tudo o que ela fez por mim.
Meu caro Alex, se perder a memória de novo, saiba que existem pessoas que realmente se importam contigo.
Se por algum momento você perder a vontade de viver, a vida é sua, você faz o que quiser com ela, mas saiba que lá fora, outras pessoas serão afetadas, pessoas que realmente se importam com você.
Nunca perca a esperança de que tudo pode melhorar, e de que os problemas podem acabar de uma hora pra outra, a vida é imprevisível, tudo pode acontecer. Enquanto você estiver aqui, esteja atento para que você consiga acompanhar a sua própria vida, que ela não saia do controle novamente. Por favor, não se esqueça disso! Eu vou tentar não me esquecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diários de um Esquecido
Short StoryAlex Barker, é um jovem que sofre com um tipo de Amnésia grave e raro. Ele simplesmente se esquece de tudo o que faz em algum intervalo de tempo. Se esquece de sua família e amigos, seus romances e gostos, etc. Alex, sabendo que irá se esquecer de...