Flashes

63 12 6
                                    

Pois é, meu caro Alex, as coisas estão difíceis. Justamente agora que minha memória está mais estável do que nunca, meu psicológico está completamente bagunçado. 
Eu fiquei de lhe falar sobre a visita que fiz a casa de Alice, para esclarecer algumas coisas com o pai dela. Mas, aconteceram algumas coisas estranhas nesse dia, algumas coisas que sei que sei que vão facilitar muito a nossa vida. Enfim, vamos lá.
Era uma Sexta-Feira, eu estava completamente nervoso para saber o que o pai de Alice tinha para me falar e ao mesmo tempo, estava me deprimindo aos poucos. 
Eu estava prestes a sair, mas primeiro fui falar com Anny para lhe perguntar o que sabia sobre Alice, ela me disse:
- Eu realmente não sei muito sobre essa garota, Alex. Eu sei apenas que vocês eram próximos no colégio. Mas quando você e James se afastaram, vocês dois desapareceram por um tempo, quando você voltou, havia perdido suas memórias, daí em diante, nunca mais ouvi noticias sobre essa garota. 
Eu lhe agradeci pela informação e saí. Ainda era de manhã, as ruas estavam pouco movimentadas, ainda era possível olhar o nascer o sol por trás dos prédios enormes da cidade. Eu passei na velha cafeteria que eu e James sempre íamos antes do trabalho, como eu sei disso? Pelo visto algumas coisas estão voltando à minha memória aos poucos, coisas simples que voltam por intuição. Eu simplesmente entrei naquele lugar, passei por dez cafeterias antes de chegar lá, mas por uma incrível coincidência  foi apenas naquela cafeteria que eu entrei, e logo no primeiro momento pensei, "Eu já estive aqui várias vezes", eu conversei com o meu atendente favorito e fiz o mesmo pedido de sempre. Eu sabia que precisava de muita energia para aguentar o que estava por vir.
No caminho, passei pelo nosso antigo colégio. Sim, o mesmo colégio em que conheci Alice e James, o mesmo colégio em que apresentei as minhas primeiras falhas na memória. Geralmente elas apareciam nas provas de Física ou Matemática, eu simplesmente esquecia todas aquelas fórmulas. Ainda faltavam algumas horas para o meu encontro com o pai de Alice, então resolvi aproveitar a oportunidade para entrar na escola e tentar descobrir mais algumas coisas sobre o meu passado. 
Já passou por algum momento na sua vida, em que você chega em um determinado local e quase todas as pessoas ali reconhecem você, te cumprimentam, mas você não reconhece nenhuma daquelas pessoas? Pois é, foi mais ou menos assim com aquela escola. 
Eu fui até a diretoria e pedi para ver o meu histórico. Enquanto procurava, o diretor da escola me perguntou:
- Como vai essa memória?
Eu dei uma leve risada e lhe respondi:
- Não me lembro de ter estado tão bem um dia, as memórias estão voltando aos poucos. O que sabe sobre mim?
- Você pediu para que eu não entrasse em detalhes com você. Sei que é estranho, mas você me disse que queria descobrir tudo sozinho. 
- Nós eramos próximos? Porque eu pedi isso pra você?
- Não eramos tão próximos, mas eu fui seu chefe por alguns meses. Você trabalhava em um projeto escolar que envolvia apresentações nas escolas, você sempre foi muito talentoso. Você teve muitas recaídas Alex, não é a primeira vez que você vem aqui para me pedir informações. Mas da última vez, não foi com esse fim que você veio, você veio para me pedir pra não lhe dizer tudo o que sei sobre você, não me pergunte o porque. 
- Eu estou desesperado senhor John, preciso saber tudo, por favor. 
- Olhe, seu histórico está aqui, dentro tem um cartão com o meu telefone. Eu não sei tanta coisa sobre você como você imagina, mas eu sei quem pode te ajudar. Me ligue amanhã, nesse mesmo horário, nós marcaremos um encontro e conversaremos com calma, por enquanto só posso lhe apressar que tudo o que você está passando agora, já havia passado antes. Então fique tranquilo, porque eu vou dizer tudo o que precisa saber.  -  Ele me entregou uma cópia do meu histórico dentro de um envelope branco e me agradeceu pela visita.
Eu saí, bem confuso e nervoso da escola, mas, de qualquer forma eu estava fazendo o possível para não perder o foco no que eu tinha que fazer, falar com o pai de Alice. 
Ao chegar naquele bairro, outras lembranças começaram a aparecer. Mas dessa vez, não foi como nas outras vezes, não foram apenas flashes momentâneos e insignificantes, era algo maior. Ainda não estava claro, mas ao fechar os olhos, eu me deparava com uma cena tocante, um homem desmaiado, uma multidão de pessoas em volta. Eu não conseguia me lembrar da imagem, mas me lembrava de cada som pronunciado naquele momento. Pude notar que aquele homem que estava caído no chão era eu, naquela mesma rua. Eu gostaria de dizer que fiquei horas pensando naquilo até esclarecer aquela memória, mas não foi possível, como já estava na hora do meu encontro. Essas lembranças foram aumentando, e em alguns minutos eram milhares e flashes passando em minha cabeça ao mesmo tempo, sobrecarregando todos os meus sentidos, bem na hora em que o pai de Alice me chamou.  
Ele me chamou pra entrar e ficamos na varanda conversando por horas. Nós falamos primeiramente sobre as coisas que eu lembrava, que sinceramente, não são nem a metade daquilo que ele me falou. Mas se você está esperando uma conversa cheia de detalhes ou com informações vitais, está completamente enganado, primeiramente ele me disse sobre minha relação com Alice, sim nós eramos namorados e sim, eu traí Tracy com ela. 
Alice não se suicidou como eu imaginava, os pais dela não me disseram exatamente o que houve, apenas me disseram que ela ficou muito doente e acabou não resistindo. E onde eu estava? Perdido em algum lugar do mundo, sem memória nenhuma. Quando eu saí da casa de Alice, naquele dia, em que nossa vida foi pelos ares, não aguentei a pressão e acabei falando tudo para Tracy. Eu pedi desculpas, mas eu não iria suportar aquilo mesmo se ela tivesse concedido as desculpas. Eu sai de casa tarde da noite e depois de algumas doses de bebida, eu acordei com uma grande ressaca e uma memória completamente limpa. Tudo aponta que nesse momento foi James que me acudiu, como o bom amigo que ele era, foi nesse momento que comecei a morar com eles e foi nesse momento, que minha vida se tornou essa coisa complicada que você conhece. Depois de uma longa conversa com o pai de Alice, ele disse algo antes de se despedir, creio eu que isso foi a coisa mais significativa pra mim naquele momento:
- Alex, você já viveu e já passou por muita coisa. Você não estava aqui quando Alice mais precisou de você, mas aquilo teria acontecido de uma forma ou de outra, com ou sem você. Está na hora de você seguir em frente. Você vai continuar andando em círculos se não parar de correr atras da sua vida amorosa. Já fazem quase seis anos, você sempre vem aqui, sempre dá os mesmos passos previsíveis e isso está acabando com você. Apenas siga em frente, sem olhar pra trás. Do contrário, você virá aqui muitas outras vezes e pode ser que eu não esteja mais aqui para te dar essas informações. Apenas siga em frente.
"Apenas siga em frente"; essa com certeza é a única frase que podemos usar em todas as ocasiões. Eu percebi que estou realmente andando em círculos, pois todas os passos que dei até agora, já havia dado antes, primeiro eu tentei fugir da clínica, logo depois eu fui até a casa de Tracy e por fim, aqui estou eu novamente, voltando da casa de Alice confuso e com o dobro de dúvidas. Mas acho que está na hora de parar de correr atras disso, pois eu sei que tudo o que vier daqui pra frente se eu continuar nesse mesmo caminho, vão ser apenas noticias ruins. Decidi que não vou mais adiar minha vida por causa de nenhum romance, chega de se esconder, está na hora de seguir em frente, está na hora de retomar o meu objetivo inicial, está na hora de encontrar minha família.
Eu não sei como você está se sentindo agora, Alex. Não sei nem mesmo em qual momento da sua vida você está lendo isso. Talvez você já seja casado, tenha filhos, talvez até mesmo netos. Seja lá o que você tem, o que importa é que você tem uma vida lá fora e essa vida está esperando por você todos os dias, mas mesmo que a vida não ande, o tempo não para. Nós não temos mais tempo para desperdiçar, a vida é curta. Então, seja lá qual forem as suas dúvidas, seus problemas e seus defeitos, evolua! Não fique parado, siga em frente.                                

Diários de um EsquecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora