Esclarecimentos (parte 1)

123 28 12
                                    

A vida é algo incerto. Em um momento você está feliz, curtindo a vida, saindo com os amigos, passando um tempo com quem você ama e em um piscar de olhos, tudo muda. As coisas começam a ficar mais difíceis. Você pode perder alguém que ama, pode acordar e receber uma ligação do seu namorado(a), dizendo que está tudo terminado entre vocês, ou brigar com seu amigo(a) em um momento de desacordo entre vocês... Enfim, são infinitas possibilidades para "testar" ou "provar" a nossa perseverança.
A maior parte dos nossos problemas podem ser resolvidos ou até mesmo superados. Mas, e se por acaso, você simplesmente não se lembrar desse problema? Não se lembrar do que causou esse problema? Como solucionar algo assim? Eu não sabia, de fato ainda não sei. Mas nesse dia algo aconteceu.
Era meu primeiro dia na casa de Anny, minha ex-enfermeira que me ofereceu o quarto do filho dela para que eu pudesse me recuperar.
Eu estava em uma situação "debilitada", me mudei para a casa de uma mulher que eu nem sequer conhecia direito, se ela tivesse alguma má intensão, eu com certeza não me lembraria do número da policia. Algumas pessoas quando perdem a memória, acabam desenvolvendo uma mente desconfiada e receosa, porém, algo me levava a confiar em cada palavra que saia da boca daquela mulher, então, resolvi dar uma chance a minha intuição.
Eu estava sentado na cama, olhando para as fotos antigas, quando escutei o chamado de Anny:
- Alex, desça até aqui, precisamos conversar.
Eu já sabia sobre o que ela iria falar, então desci as escadas, e me sentei em frente dela para que pudéssemos conversar.
- O que você quer saber? - Perguntou Any olhando para a mesa que estava entre nós.
- Quero saber tudo o que você sabe -Eu lhe respondi expressando um grande tom de curiosidade.
- Vamos lá então. Já fazem exatamente três anos que você é tratado em nossa clínica. Porém, acreditamos que seu problema já vem de antes. Você chegou lá completamente alterado e sem memória, se lembrando apenas de seu nome, sem documentos, sem nenhum conhecido ou registros de que estava vivo. Não sabíamos o que fazer, então decidimos não cuidar do seu caso inicialmente. James, meu filho, estava estudando na escola ali perto e ao sair, foi lá para me ver. Ao chegar na clínica, vocês dois se esbarraram e ele conseguiu acalma-lo. Meu filho estava passando por muitos problemas emocionais. Quando vi vocês dois conversando, foi a primeira vez que vi meu filho desenvolver tão bem um diálogo com alguém em anos. Eu queria muito manter aquele laço entre vocês.
Como na época eu ainda era médica, pedi para que meu chefe me deixasse cuidar de você. E ele permitiu que eu cuidasse, desde que você ficasse hospedado aqui, pois eles não tinham muitos quartos naquela época. Isso era algo difícil, porém, você e James eram amigos, eu sabia que seria bom para os dois e daria certo, e deu certo por um ano.
- O que aconteceu depois?
- Foi tudo muito rápido, não sei ao certo como aconteceu. Você era nossa única testemunha, mas agora, não se lembra de mais nada...
Antes que ela tivesse a oportunidade de se explicar, alguém bateu na porta.
Anny se retirou para atender.
Ela ficou horas lá fora, conversando com alguém. Eu gostaria muito de saber quem era, porém, naquele momento eu só conseguia pensar na história dela. Pensar no que poderia ter acontecido para que tudo mudasse tão rapidamente, já que de acordo com o que ela disse, tudo estava dando tão certo. Fiquei todo o tempo olhando para baixo, pensando, tentando ligar os pontos e as informações que ela tinha me passado até aquele momento, mas por fim, não cheguei a lugar algum. Apenas esperei, olhando atentamente para aquela porta e aguardando o momento em que tudo seria esclarecido.
Por fim, Anny abriu a porta e entrou silenciosamente. Com uma expressão triste e com lágrimas no rosto, ela me pediu:
- Você se importa se eu lhe contar tudo amanhã? Hoje eu não estou disposta Mas prometo que amanhã tudo será esclarecido.
- Tudo bem, vou esperar. - Eu aceitei, já que não havia nenhuma outra escolha.
Ela subiu as escadas, foi para o quarto, e me deixou ali. Tudo o que eu queria naquele momento eram informações, nada além disso.
Mas com o tempo percebi algumas coisas, que pretendo levar para toda vida, espero que você também leve.

Diários de um EsquecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora