Coffeehouse • RM

5K 275 6
                                    

• Categoria: Sweet
• 1224 palavras
• Kim Namjoon

E lá estava eu, entrando na mesma cafeteria que eu estava vindo nos últimos três meses.

Desde que aquela garota começou a trabalhar aqui, tenho entrado todas as manhãs.

- Namjoon?
- Hm
- Pensei que não gostasse de café...

Meu amigo Seokjin bufava ao meu lado, quase que entediado por estar entrando em uma cafeteria comigo. Eu me virei para lhe olhar. Talvez um pouco sério demais o que lhe fez olhar desconfiado para mim.

- E não gosto. Mas gosto daquela garota lá. - Respondi apontando para a garota que estava atras do balcão.
- Ah... - ele murmurou entendendo a situação.
- Oi, posso pegar um pequeno café gelado, por favor? - me aproximei sorrindo brevemente para a atendente.
- Claro, isso dá 1.75...

A caixa. Era ela. Para falar a verdade ela não tinha um lugar fixo mas eu estava me sentindo a pessoa mais sortuda do mundo por tê-la pego no caixa. Ela parecia entendida e meus olhos não paravam de rodar seu rosto gravando seus mínimos detalhes. Eu sorri, dei a dinheiro exato e esperei que ela me entregasse meu recibo. Alguns minutos depois, ouvi meu pedido ser chamado e entrei, talvez animado demais, no balcão onde estava minha bebida.

- Obrigado, ______. - respondi tomando em mãos meu café enquanto olhava para o crachá laminado que se pendurava me seu avental.

Ela sorriu para mim e então saiu, me dando a deixa para me fazer voltar novamente.

- Então, vamos?

Jin perguntou saindo de sua posição entediada, sentado em uma das mesinhas da cafeteria.

- Hm... É, pode ser.

Para falar a verdade eu não queria sair dali. Talvez só mais alguns minutos... Eu gostava de ficar lá e olhar _____ trabalhar, por mais que ela nem olhasse para mim.

Suspirei quando cruzamos a porta de saída do café e, já lá fora, ofereci a Jin a bebida que não queria.

- Eu não entendo por que você não apenas entrou e conversou com ela, em vez de sempre comprar café que você nem gosta. Isso seria muito mais simples, você não acha?
- É tem razão. - suspirei olhando mais uma vez _____ pelo vidro - Mas eu acho assim bem mais divertido.

(...)

- Olha, se você não falar nada eu vou ter que falar.
- Quer calar a boca?
- É sério.

Jin apoiava seu rosto em uma das mãos visivelmente entediado enquanto passava a observar os carros que passavam apressados do lado de fora da cafeteria. Enquanto eu observava ______ andar pelo estabelecimento, sorrindo e fazendo seu trabalho.

- Eu sei que é sério Jin, mas eu... - suspirei - Não sei. Acho que só não tenho coragem para falar com ela.
- Entendo. - ele respondeu depois de um murmuro - qual era mesmo o nome dela?
- _______.

E enquanto eu a observava distraidamente, Seokjin gritava seu nome fazendo ela nos olhar e caminhar até nossa mesa. Em poucos segundos Minha cabeça se tornou uma grande confusão. Será que se eu correr rápido o suficiente, eu consigo sair por aquela porta antes dela chegar aqui e me ver? E se eu me esconder de baixo da mesa, ela vai notar? Se eu matar Seokjin por ser um péssimo melhor amigo e ligarem para a polícia para que possam me prender, será que ainda sim ela vai continuar caminhando até a nossa mesa? E se...

- Pois não?
- Meu amigo quer falar com você.
- Comigo? - ela apontaria para si mesma de uma maneira extremamente fofa.
- Sim, ele te acha bonita. Mas ele tem um probleminha crônico de timidez, e eu seria um péssimo amigo se não desse uma forcinha. Sabe como é, não é?

Ela riria delicadamente para Jin, enquanto seus olhos passeavam sobre a minha imagem rapidamente.

- Jin! - exclamei sentindo meu corpo arder de vergonha.
- Vocês são umas gracinhas... - ela disse por fim deixando nossa Mesa enquanto sorria.
- Ouviu isso? - ele bateria em meu braço - somos umas gracinhas. Está feliz agora? Podemos parar de vir aqui? Acho que já estou ficando viciado em cafeína de tanto que você me faz beber esses cafés...
- Eu não acredito que você fez isso. - disse tampando meu rosto - se eu tinha alguma chance, agora não tenho mais nada.
- Para de show Joonie, ela te achou uma gracinha.
- Te achou também... - respondi emburrado.
- Agora você vai ficar fazendo essa cara de quem bebeu água suja?
- Não fale comigo, Seokjin.

(...)

Sim, eu tenho problemas. E um deles com toda certeza era _____. Eu não conseguia parar de ir a cafeteria. Por mais que meu cérebro gritasse "não", quando eu percebia já estava caminhado até o caixa pronto para para pedir outro café que eu faria Jin beber a força.

– Você acha meus dentes estão ficando amarelos?

Jin se olhava na câmera frontal com um sorriso maníaco só para conferir se seus dentes continuavam da mesma cor. E eu continuava a lhe olhar. ______ estava tão linda. Desde que Jin lhe chamou em nossa mesa, ela tem me olhado mais. Acho que começou a perceber minha presença, e só de ter meus olhares cruzados com o dela fazia meu coração parar.

- Eu li na internet que café demais deixa os dentes amarelos e... Namjoon!
- o que foi?
- Você não está me ouvindo.
- Estava falando sobre café e um caderno amarelo....
- Caderno amarelo? - ele apertaria os olhos - Meus dentes, Namjoon! É deles que estou falando. Você está me embriagando de café!
- Pare de reclamar. Você estragou todas minhas chances com ela, esse é o mínimo que você pode fazer.
- Beber café até explodir??
- Se você explodir vai ser lucro.

Jin cruzou os braços de se afundou na cadeira suspirando um sonoro "Aish" enquanto eu voltava a lhe ignorar. Quando nossos olhares se cruzaram mais uma vez naquela manhã eu abaixei minha cabeça, envergonhado, e acabei por perceber que a nota que ela me dera mais cedo estava rabiscada. Peguei o papel amarelado e o virei.

- O que foi? - Jin me olhou preocupado quando meu sorriso começou a passar do sentimento de felicidade para um psicopata total - O que foi, seu estranho!
- Ela escreveu atrás da nota!
- Ela o que?
- Escreveu! Pra mim!
- Não! - ele apoio as mãos na mesa parecendo mais surpreso do que eu - Está brincando? O que ela escreveu?
- "eu também te acho muito bonito..." - comecei a ler para Jin - "Meu turno acaba 18:00, que tal sair comigo?"
- wow - ele parecia surpreso - e só isso?
- tem também o número dela.
- isso quer dizer que ela te chamou para sair?
- parece que sim.
- pelo menos alguém tem atitude nesse relacionamento!

O olhei sério mas não pude manter o personagem por muito tempo. Minha alegria era tão grande que não conseguia tirar o sorriso do rosto. Passando os meus olhos rapidamente pela cafeteria, a acharia novamente, e nossos olhares se cruzarem mais uma vez. Sorri e peguei meu celular começando a digitar uma breve mensagem para ela.

"Olá!
Sou eu... O garoto "gracinha"!
E eu realmente quero sair com você.
O que quer fazer?"

Eu a observaria fazer uma interjeição de surpresa assim que seu celular vibrasse em seu bolso e a assistiria pegando-o. Dando um de seus maravilhoso sorriso, ela olharia de relance para mim antes de voltar sua atenção ao celular.

"Olá garoto gracinha!
Qualquer coisa desde que não envolva café...
Eu não sou muito fã.
Meio irônico, não é?"

Dei uma risada chamando a atenção de Jin, que continuava apreensivo, sentado à minha frente.

- O que foi? - ele perguntou animado.
- Acho que somos mais parecidos do que eu pensava...

Imagines • 꿈Onde histórias criam vida. Descubra agora