PRELÚDIO

4.9K 479 258
                                    


A complexidade do cosmo é formada por três dimensões de existência, três universos separados entre si pela energia máxima da criação conhecida como Véu Dimensional.


Cada dimensão povoou-se com formas de vidas distintas sob a proteção de seus guardiões nascidos da pureza da aura branca, os Arcanos: Nayrú, Dim e Sauly. Os três eram o símbolo máximo de proteção e poder, responsáveis por manter a coesão e o equilíbrio entre os mundos.


Nayrú batizou sua dimensão de Yvrim onde os humanos viviam cercados por criaturas fantásticas das mais diversas. Preferiu não interferir na evolução de seu povo, apenas observava-os como um pai cuidadoso vela seu filho. Até mesmo durante suas guerras o Arcano não tomava parte em qualquer lado, deixava que eles mesmos resolvessem suas contendas.


Dim era o responsável pela dimensão de Híon. Assim como Nayrú, Dim optara por deixar os humanos andarem com as próprias pernas e ia além mantendo sua existência como um segredo para seus protegidos. Para ele os humanos precisavam descobrir por se só a verdadeira realidade do universo. Em Híon os humanos desenvolveram um dom especial para tecnologia, criando máquinas que os ajudavam em seu modo de vida. No entanto ao mesmo tempo que cresciam, destruíam seu mundo sem se importar com o futuro. Mesmo isso não fez com que Dim intervisse, ele acreditava que seus protegidos poderiam mudar.


Sauly, a Arcana de Shinê, a terceira dimensão, era a mais reclusa dos três filhos do Véu. Como o único mundo onde uma raça completamente diferente dos humanos progrediu, Sauly decidiu isolar-se em seu universo para que seus protegidos não fossem corrompidos pelas guerras de Yvrim ou pela natureza autodestrutiva de Híon. Desde então Shinê tornou-se uma terra de mistério até mesmo para os outros Arcanos.


No entanto, o Véu não era formado apenas de luz, as trevas também faziam parte do equilíbrio das forças. Então surgiram o Espectros, criaturas que nasciam da parte mais obscura e profunda do Mundo Não Físico.


Os Espectros passaram a vagar pelas três dimensões e usar sua aura corrompida para espalhar a destruição e a dor. Os Arcanos se viram obrigados a agir contra eles e deram início a uma perseguição sem fim aos portadores da aura negra. No entanto, os Espectros eram cada vez mais numerosos e os guardiões tiveram dificuldades para proteger todas as dimensões.


Para reestabelecer o equilíbrio, o Véu permitiu que humanos comuns passassem a nascer com um sopro sua energia em derivações da aura branca dos imortais Arcanos. Esses seres eram conhecidos como Áureos.


As variações áureas se resumiam aos Nahin de aura verde que são extremamente ligados à natureza podendo manipular seus elementos; os Niffj de aura vermelha nascidos com ímpeto da batalha mestres nas habilidades do corpo e os Soma de aura amarela, os mais raros e misteriosos, manipuladores de energias e vigilantes dos diversos níveis dimensionais com seus dons da mente e espírito.


Até os dez anos de idade, os Áureos eram simples pessoas sem qualquer habilidade, mas assim que completavam o décimo aniversário suas auras se manifestavam tornando-os poderosos guerreiros.


Os Arcanos então, deixaram de atuar como guardiões nos campos de batalha para liderar o treinamento do uso adequado de tamanho poder. Dim e Nayrú criaram locais para acolher os jovens Áureos para que não se misturassem aos humanos e os influenciassem, cada qual com suas diretrizes e regras. Sauly se manteve isolada e tomou as próprias atitudes para treinar os Áureos de Shinê.


Com o passar dos séculos os Áureos sobrepujaram os Espectros, mas nunca os extinguiram por completo. Os portadores da aura negra deixaram de ser temidos, tinham sido reduzidos a um número aceitável.


Porém tudo isso mudou quando um Espectro diferente de qualquer outro nasceu em Yvrim. Por motivos desconhecidos nenhum portador de aura - seja Áureo ou Espectro - era capaz de usar magia, um dom exclusivo apenas a alguns humanos especiais. Mas aquele ser era uma exceção, era uma mistura de mago, guerreiro e Espectro.


Além de todo o poder de sua aura e da magia que possuía, aquele ser único era também dotado de grande inteligência. Estava cansado de ver sua raça sofrer por causa da caçada interminável dos Áureos e arquitetou um plano que mudaria a história de todas as dimensões, desafiando até mesmo o poder dos Arcanos.

𝑨́𝒖𝒓𝒆𝒐𝒔 - 𝑪𝒂𝒎𝒊𝒏𝒉𝒐 𝑷𝒂𝒓𝒂 𝑺𝒉𝒊𝒏𝒆̂ (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora