SungJin se encontrava sentado de frente para Wonpil. Ao lado do mais novo, estava sua mais nova companhia: Yoon Dowoon. Dowoon lia alguma revista sobre música enquanto mantinha os fones no ouvido em um volume consideravelmente alto. SungJin não entendia o motivo dele estar ali, mas aquele era o menor de seus problemas. Já haviam se passado duas semanas desde o incidente da biblioteca, mas a relação entre os dois amigos foi de mal a pior. Aquele era um dos momentos em que Park SungJin não sabia mais o que fazer.
Wonpil tinha os braços cruzados em frente ao peito, trajando o uniforme escolar. Ele encarava o mais velho sem vontade, os olhos gritavam o quanto ele queria correr para longe. Ele sabia que o outro perguntaria o porque dele estar ignorando-o, mas aquela era uma pergunta sem resposta. Primeiro, pensara que estava irritado; depois, pensara que aquilo serviria para esquecer de vez seus sentimentos. Mas nada daquilo era verdade. Kim Wonpil ainda estava completamente apaixonado por seu melhor amigo e, como um combo, ainda sentia-se extremamente triste e o peito apertava sempre que o via olhar de forma apaixonada para Ma Jiwon, naquela mesma distância de sempre.
A companhia de Dowoon era boa para si, quando estava com ele podia esquecer tudo o que passava com o outro. Podia também listar Younghyun. Os dois garotos haviam descoberto coisas sobre a vida de Kang fora da escola; sua mãe estava desempregada e tinha que cuidar de sua avó que estava doente, e por isso ele trabalhava em vários empregos durante a semana. De início, Kang não aceitou a companhia dos dois; não queria a pena de ambos. Mas, com o tempo, percebeu que Wonpil queria apenas fazê-lo se sentir confortável. Se sentiu muito ajudado pelo mais novo e, por este motivo, que estava o obervando à distância naquele momento. Estava em um de seus empregos de meio-período, trabalhando como atendente em uma simples cafeteria.
— Wonpil-ah... — SungJin começou, colocando ambos os braços sobre a mesa. — Você não é do tipo de pessoa que guarda rancor. Tantas coisas que já lhe aconteceram e você nem se importa... Então, por que? Por que logo comigo você tem que fazer isso?
Wonpil suspirou.
— Por que? SungJin hyung... Você é realmente um idiota. É verdade, eu não guardo rancor. Eu não sinto raiva de ninguém mas de você, hyung, é algo além do meu controle. É confortável ficar em silêncio ao lado de Dowoon ou de Younghyun hyung, mas por que eu me sinto tão mal perto de você?
— É isso que eu ainda estou tentando entender.
Wonpil suspirou outra vez, descruzando os braços agora. Olhou para o lado e encontrou o mais novo o encarando. Como se soubesse o que ia acontecer, Dowoon levantou-se e seguiu para outra mesa, não tão distante. Naquele momento, Kang o seguiu. Kim bateu ambas as mãos sobre a mesa, inclinando-se para que seu rosto ficasse mais próximo do amigo.
— Você é idiota? Foi uma pergunta retórica!
— Ya, você quer morrer?! Pare de ficar me xingando! — SungJin retrucou, tomando um pouco de seu Ice Americano. Isso fez o outro respirar fundo.
— SungJin-hyung. Você sempre quer o que está longe mas nunca percebe o que está bem do seu lado.
Naquele mesmo momento, Jiwon entrou na cafeteria acompanhada de Jae e uma de suas amigas. SungJin a encarou por um tempo, entrando em seu estado de hipnose pela beleza da garota. Wonpil já sentiu seus olhos encherem de lágrimas; naquele momento, não estava apenas triste. Também estava irritado. Irritado por sempre ser deixado de lado quando se tratava de Jiwon. Irritado por toda aquela mistura de sentimentos estranhos que seu amigo provocava em si mas que nunca seriam provados. Estava irritado por nunca ser ouvido. Irritado por estar sendo fraco demais. Irritado por não ser aquela garota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What Can I Do | DAY6
FanfictionYounghyun não tinha amigos, uma relação complicada em casa e uma personalidade difícil de compreender, além de tudo, tinha uma paixão extremamente secreta por seu colega de classe, Park Jaehyung. Ao fazer um teste, por brincadeira, para a banda do c...