capitulo 11

276 35 2
                                    

Depois de tentar convencer Frederico a ir morar com eles , Cristóvão desistiu e foi embora , Soraia não gostou nada da resposta dele .

_ Não entendo , porque ele não quis morar com nós _ Soraia perguntou emburrada enquanto entrava em casa _ ele é um ingrato , sempre foi .

_ Pare de falar assim de Frederico , ou se esqueceu de quando eu perdi tudo foi ele que nós tirou do fundo do poço_ esbravejou _ é aquele seu filho , que nunca quer saber de fazer nada , sabia que eu tinha um filho é mesmo  é assim me quis , agora não  e fique falando  dele , ao porque não veio morar com conosco_ saiu batendo a porta .

_ e quem disse que é você que eu queria ...velho rabugento _ subiu para o quarto .

Soraia nunca amou Cristóvão , mas por ser um homem rico ela deu o bote , ele era viúvo a dez anos , Frederico tinha apenas doze anos , depois de dez anos sozinho e vários relacionamento fracassados , ele conheceu Soraia e decidiu se casar , ela era mãe solteira , e sempre passou a mão na cabeça do filho Iure , que tinha apenas oito anos , quando a mãe se casou , quando Soraia conheceu Frederico ela ficou deslumbrada com a beleza dele , não que o pai fosse feio , depois de casada Soraia começou a se jogar discretamente para cima de Frederico , vêndo que o pai estava cego por ela , e que não acreditaria no que ele dissesse  , decidiu sair de casa .

_ Mãe....mãe , nossa mas que casa linda _ olhou ao redor , virou e viu Soraia descendo as escadas _ que saudades mãe _ a abraçou tirando os pés dela do chão.

_ ainda vai me quebrar ao meio , filho _ ele a desceu enchendo ela de beijos _ por que não disse que chegaria hoje , teria ido te buscar meu amor _ sorriu

_ Não era preciso ...mãe ! _ ele coçou a cabeça .

_ já sei , quer saber se o Victor pode ficar aqui _ Iure sorriu sem graça _ já arrumei o quarto dele , e não se preocupe que já conversei com Cristóvão , vem vamos  subir .

[•••••]

Uma semana havia se passado , Victória não via Frederico , o que deixou ela triste , quando ela trabalhava ele trocava de turno , só para não encontrar com ela , luna e Bento começaram a namorar ,  Julieta voltou a trabalhar , e estava armando uma emboscada para tirar vi teoria do caminho .

_ Vou tirar essa maldita do meu caminho _ Julieta dizia olhando Victória de longe conversando com luna _ essa maldita conseguiu conquistar Frederico sem fazer nada , o que ela tem que eu não tenho , não passa de uma mal amada _ riu e saiu dali antes que alguém a vise .

_Eu sinceramente não te entendo Victória! Manda ele embora , depois sente falta dele .... A culpa é sua _ cruzou os braços

_ Minha não! Ora essa , se ele quer ficar pra lá então que fique _ saiu andando _ não vai fazer diferença nenhuma .

_ haha ....sei viu  , me conta outra , todo dia pergunta por ele _ parou de frente a ela .

_ só porque trabalhamos juntos _ tirou luna da frente e continuou andando .

Na delegacia Ramon chamou todos , e anunciou quem fosse fazer os concursos , podia se preparar que seria amanhã , Victória ficou feliz , mas ao mesmo tempo nervosa , afinal ser capitã é uma coisa , mas comandar a delegacia seria outra , mas o que estava deixando ela mais aflita e que Frederico também queria essa vaga , era um misto de sentimentos dentro dela .

_ O que foi amiga , não está feliz ..sei que vai se sair bem _ sorriu

_ sim....mas sabe que é difícil conseguir essa vaga , e se eu não passar pode ser que outro possa vir _ passou a mão no cabelo .

_ Ou que Frederico possa vir a ser não é mesmo _ a fitou , Victória apenas sorriu de canto .

Depois do recado dado , todos voltaram ao trabalho , Frederico observava de longe Victória conversando com sua amiga .

O Amor Não Tem Lei  (Completa)✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora