Capítulo 3

138 13 5
                                    

É possível que ele esteja falando a verdade?

Ela aproveitou aquela proximidade e o fato de não conseguir se expressar através de palavras ou gestos, para perscrutá-lo. Identificar algum vestígio, em seu olhar, de que dizia a verdade. Mas como ela permaneceu paralisada por muito tempo, sem nem mesmo emitir alguma interjeição de surpresa, Fitz se afastou. Ele não conseguiu interpretar o que ela queria dizer com aquela inércia. Esperava algo diferente, alguma reação, qualquer reação.

Fitz pigarreou, um tanto desapontado, movendo-se pelo apartamento, em busca de mais uma bebida. Jemma o sondou atentamente. Seus gestos eram mais seguros e confiantes do que os do Fitz que ela sempre conheceu. Tinha uma postura tão altiva quanto elegante. Parecia inabalável.

- Sabe...? Sua amiga, Skye e aquele homem, Radcliffe, me falaram acerca de... – ele engoliu em seco, querendo rejeitar aquela versão dos fatos, mas ao mesmo tempo não conseguindo evitá-la. Sua força parecia opressiva, esmagadora... Como se tratasse da verdade incontestável – me falaram acerca de outro mundo. Eu esperava que você soubesse algo sobre isso, uma vez que ambos não hesitaram em tocar no seu nome... Pensei, a princípio, que se tratasse de um ardil, que estivessem me subestimando achando que eu iria ser pego em um plano elaborado por eles para me atrair até você. Depois... Passei a ponderar a respeito disso, me perguntando o quanto de verdade poderia haver nessas histórias. Soavam muito bem fundamentadas para se tratarem de simples mentiras. Achei que você era a pessoa mais indicada para sanar minhas dúvidas, mas vejo que parece tão confusa quanto eu.

- Não! – enfim Jemma se pronunciou após tanto tempo calada – quanto a isso eu não estou confusa.

- Então? – perguntou, tomando seu drink e tentando disfarçar sua inquietude.

- Estava só observando... – respondeu um tanto sem jeito, levando uma mecha de cabelo que caía a frente de seu rosto para trás da orelha – assim como você, me perguntando o que é verdade e o que não é.

Ele assentiu com a cabeça, compreendendo aonde ela queria chegar, ao mesmo tempo em que se sentava sobre o braço estofado de uma requintada poltrona.

- Desconfia das minhas intenções? Acha que estou tramando algo?

Com um longo suspiro, Jemma cruzou os braços.

- Deve concordar comigo que, até agora, não me deu motivos para pensar diferente a seu respeito.

- Radcliffe e Skye me falaram que você e eu... – ele fez uma breve pausa – que temos uma história do outro lado.

A bioquímica desviou o rosto, suas batidas cardíacas alterando-se consideravelmente. Ele a fitou com interesse.

- Tem algo que possa me dizer a respeito? Sobre essa réplica...?

- É ao contrário. Este mundo que é uma réplica do real – ela o corrigiu.

Fitz balançou a cabeça, anuindo.

- É plausível. Do contrário, como eu poderia... Sentir que algo está errado neste mundo? Algo de errado comigo... Um simulacro não teria implicações neste mundo e em quem eu sou, não é mesmo? Apenas o original poderia ter efeitos sobre a cópia.

Jemma entreabriu os lábios, o coração em disparada dentro do peito.

- Sabe... – ele levantou-se, caminhando devagar na direção de Jemma que permanecia no mesmo ponto fixo, desde o começo daquela conversa confusa e enigmática – o que me foi dito é que havia uma versão diferente do nosso mundo... Deste mundo – ele corrigiu a si mesmo, parando a uma distância razoável de onde ela se encontrava – um mundo completamente diferente, no qual pessoas com as quais sempre me importei aqui, foram feridas ou vítimas de intenso sofrimento. Um mundo no qual meus inimigos venceram. E que você e outros, como Skye, invadiram este mundo – disse, apontando para o chão – na tentativa de transformá-lo um lugar tão aterrador quanto aquele de onde vieram.

Amor nos Tempos da HYDRAOnde histórias criam vida. Descubra agora