Capítulo 16

54 6 1
                                    

Hunter engatilhou uma das armas e apontou na direção de Fitz que sentiu o coração dar um ligeiro salto, mas não ousou transparecer em sua expressão. O ex-mercenário analisou o artefato, seu peso, seu equilíbrio, a praticidade em manuseá-la.

- Hmm... Parece boa – disse, com certa indiferença, recusando-se a elogiar o trabalho do Doctor.

Fitz cruzou os braços em frente ao corpo e deu um suspiro.

- Creio que estão bem equipados agora. Mas vão precisar de mais recursos – disse, dirigindo-se a Trip e Hunter em uma improvisada sala de armamento da base. Tinha Jemma ao seu lado, enquanto Ward assistia a cena a uma distância considerável de onde eles estavam; recostado em uma parede, os observando atentamente – um aparato militar mais sofisticado se encontra em um dos meus apartamentos. Barbara conhece a localização. Ninguém mais sabe a respeito disso além de mim e da agente Morse.

Trip arqueou as sobrancelhas.

- Ninguém mesmo?

- Ninguém. Aqueles que sabiam... – Fitz desviou o olhar, a culpa e a vergonha o consumindo naquele momento.

- Ah, claro! – tornou o agente, compreendendo aonde o outro queria chegar – foram executados, não?

Fitz não respondeu. Limitou-se a encarar seu interlocutor de modo penetrante e revelador. Não era necessário verbalizar uma confirmação. Ele evitou olhar para Jemma naquele momento. Sabia exatamente que expressão ela sustentava em seu rosto e, por certo, não se julgava forte o suficiente para encarar a decepção e indignação nos olhos da mulher que amava.

Após meio minuto mergulhados no mais sombrio silêncio, o Doctor tornou a falar.

- Vão encontrar tudo o que precisam para se armar adequadamente para essa guerra.

Hunter cruzou os braços, austero e impassível.

- Ok, você alega garantia de que iremos vencer essa guerra, mas estaremos lutando de igual para igual. O poder bélico de que dispomos, levando em conta o aparato militar em seu apartamento, corresponde ao mesmo que se encontra na Hydra. Provavelmente, eles vão lutar com as mesmas armas. As armas que você construiu, Doctor! – argumentou, apontando na direção de Fitz – As armas com as quais vem abastecendo a Hydra nos últimos dez anos.

- Aí que você se engana – tornou Fitz em um tom firme e resoluto – antes de abandonar a sede da Hydra e vir para cá com Barbara, eu... Bem, eu sabotei grande parte dos artefatos contidos no setor armamentício da Hydra.

Trip e Hunter não conseguiram evitar que suas bocas se entreabrissem e suas pupilas dilatassem em total espanto.

- Portanto, estão pelo menos dez vezes mais bem equipados e abastecidos do que os soldados da Hydra. Não há por que se preocuparem. Essa guerra está ganha – completou, de modo claro e pausado, o semblante plácido e sereno de um diplomata, não mais o olhar cáustico e frio de um assassino voraz.

Consciente de sua expressão de choque e surpresa, Hunter fechou imediatamente a boca e sacudiu a cabeça, levemente constrangido pelo seu súbito espanto.

- Ok! Isso é demais para assimilar... – Hunter jogou as mãos para o alto, dando uma risada sem humor – vão me perdoar, mas podem me dizer de fato o que está acontecendo? Porque alguns de vocês aqui sabem a verdade, mas não querem revelar – disse, olhando de Jemma para Ward cujos rostos permaneciam insondáveis – por que diabos está nos ajudando? – indagou, tornando a encarar Fitz.

O Doctor respirou fundo.

- Eu já disse. Houve um momento em que passei a questionar minhas ações e... Agora estou procurando compensar.

Amor nos Tempos da HYDRAOnde histórias criam vida. Descubra agora