Capítulo 8

122 10 1
                                    

Estúpida!

Jemma censurou a si mesma ao mesmo tempo em que rumava para a entrada da base da SHIELD.

Depois daquela noite com Fitz, achou que fosse se sentir melhor por recuperarem sua relação física e, até mesmo, que seria possível ele despertar definitivamente durante seu momento de intimidade. Isso atestaria que o amor que partilhavam transcendia universos. No entanto, apenas fez com que ela se sentisse pior ao notar o quanto o Fitz do Framework divergia do outro e, para completar - pelo que deu a entender - ele não fazia questão de abandonar aquele mundo antes que pudesse consertar seus erros.

Sendo generosa, isso poderia levar décadas.

Avistou Daisy assim que adentrou o corredor de acesso à base.

- Jemma, onde esteve? – a inumana indagou, caminhando com passos determinados na direção de sua amiga.

À guisa de uma resposta, a bioquímica baixou o olhar, abraçando o próprio corpo como se estivesse se sentindo desamparada. Não era mesmo necessário que verbalizasse. Estava explícito em seu rosto.

Daisy sacudiu a cabeça em reprovação.

- Não acredito que passou a noite com ele...

- Daisy... – Jemma tentou, mas era inútil.

- Você não vê que só está se machucando assim? Que isso tudo pode não passar de uma armadilha? – ela respirou fundo antes de prosseguir, levando as mãos à cintura – Ward tinha razão.

O semblante da bioquímica endureceu ao ouvir aquele nome.

- O que Ward tem a ver com isso?

Tarde demais, Daisy se deu conta do que havia acabado de dizer. Ela mordeu a parte interna dos lábios, desviando o olhar. Seu rosto enrubesceu.

- Você não...?

- Não venha me julgar quando você passou a noite fazendo o mesmo que eu – a inumana não perdeu tempo em interromper as palavras da amiga.

Jemma deu uma risada sarcástica, cerrando os olhos em total descrença, sacudindo a cabeça de um lado para o outro.

- Eu não acredito que você esteve com aquele sádico e psicopata. É demais para assimilar.

- O mesmo pode se aplicar a você! – rebateu Daisy, alteando o tom de voz.

- É diferente! – Jemma praticamente gritou – Não queira comparar...

- Diferente como? No que exatamente as duas situações diferem?

- Fitz está sendo manipulado, controlado mentalmente!

- Será que está mesmo?

O espanto tomou conta do semblante de Simmons. Sua boca se entreabriu.

- Eu não posso acreditar no que estou ouvindo. Acha mesmo que Fitz está fazendo tudo isso deliberadamente?

- Eu vi do que o Fitz deste mundo é capaz. Eu senti na própria pele, lembra-se? Ele queria me machucar. Você está se iludindo, Jemma. E eu não me surpreenderia se ele estivesse te atraindo para uma emboscada.

- É diferente porque o Fitz do mundo real não é esse monstro do Framework, ao contrário do Ward.

- Pelo menos o Ward deste mundo é um homem bom.

- Esse Ward não existe! Ele é um amontoado de códigos! O verdadeiro era um lunático e ele já está morto. É você quem está se iludindo!

O duelo de vozes e os ânimos exaltados de ambas capturou a atenção de alguns agentes e civis que se encontravam próximos dali.

Amor nos Tempos da HYDRAOnde histórias criam vida. Descubra agora