"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?" – Fernando Pessoa.
Uma semana se passou desde o encontro dos dois. Ambos voltaram para casa, quase destroçados. Não tinham certeza se podiam se amar, com todas as diferenças.
Vez ou outra mandavam mensagem, mas a conversa nunca durou muito.
"Ei!
Oi.
Td bem?
Td sim, e vc?
Bem..."
E a conversa parava por aí. Depois da quinta vez que isso acontecia, Eduardo irritou-se. O suficiente para jogar o celular para o outro canto do quarto. Como podia ser tão burro? Como podia achar que eles não poderiam se amar?
Ele saltou de sua cama. Verificou o celular. Quebrado. Bufou.
Estúpido! Pensou, indo para fora da casa e pegou a bicicleta. Saiu pedalando, o mais rápido que podia.
******
A conversa tinha empacado outra vez, como já acontecera quatro vezes antes. Mônica suspirou. Tentou ligar para Eduardo. Mas ele não atendeu.
Claro, pensou, ele não gosta de mim.
Depois disso, guardou o celular, colocou o jaleco de volta e voltou a trabalhar.
******
Eduardo invadiu a recepção do hospital. Perguntou para a moça onde estava uma garota chamada Mônica, estagiária. Quando descobriu, correu até o lugar. Ela estava arrumando suas coisas para ir embora. Parecia chateada. Quando o viu se espantou.
-Eduardo? – perguntou, franzindo a testa – O que faz aqui?
Ele se aproximou.
-Eu te amo. – foi tão rápido, espontâneo, que ele não soube como tivera dificuldade em dizer antes.
Mônica pareceu confusa.
-Pensei que... Eu tentei te ligar! Você não atendeu, pensei que...
-Não pense em nada disso, meu celular quebrou.
-Mas – ela disse, respirando rápido – Não acha que somos diferentes? Diferentes demais?
Eduardo riu e segurou a mão dela.
-Claro que sim! Melhor ainda. Posso aprender tanto com você, Mônica, tanto. As nossas diferenças são o que nos une, né? Já pensou se fossemos parecidos demais? Seria chato!
Mônica sorriu e o abraçou.
-Eu te amo. – ele repetiu ao pé do ouvido dela.
-Eu também. – ela sussurrou de volta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eduardo & Mônica
Short StoryBaseada na música da banda Legião Urbana, essa história, de mesmo nome que a música, conta sobre Eduardo e Mônica, completos opostos, que, em outras circunstâncias, talvez nunca tivessem se encontrado. Mas, e quando o destino resolve colocá-los na m...