Capítulo 4 - E a Vontade Crescia, Como Tinha de Ser

114 9 0
                                    

"Quando o amor quer falar, a razão deve calar." – Jean François Regnard.

Mesmo com todas as diferenças, uma vontade de ver um ao outro cresceu dentro deles.

Eles se encontravam todos os sábados. Parque, cinema, em qualquer lugar, contanto que se vissem.

Aos poucos, eles começaram a se ver todos os dias, sedentos um pelo outro. Saudade. Mesmo poucas horas lhes causavam angústia. Mais de doze horas sem se verem, passou a ser uma tortura.

Mesmo se encontrando todo dia, a vontade crescia. "É assim que tinha de ser", diziam os amigos de ambos.

Aos poucos os amigos passaram a ser dos dois. Eduardo apresentou Mônica para os pais, que, no começo, estavam receosos por ele apresentar uma garota mais velha, assim como os pais de Mônica estavam receosos pela filha se interessar tanto por alguém mais novo.

Não que aquilo pudesse impedi-los.

Eles experimentaram diversas atividades juntos, começaram com natação. Ambos gostavam, mas queriam tentar outra coisa, então abandonaram as piscinas após uns cinco meses. Fotografia foi abandonada com mais rapidez. Nenhum dos dois era bom.

Eduardo e Mônica gostavam de teatro, mas Mônica era péssima em atuar. E, depois de mais cinco meses, abandonaram os palcos, depois da primeira peça, onde Mônica atuou como árvore.

Eduardo aguentou longos cinco meses fazendo artesanato. Ele era horrivelmente terrível naquilo. Enquanto Mônica tinha mãos habilidosas de uma artista, Eduardo mal conseguia fazer um porta-lápis. Era relaxante, divertido até, fazer artesanato, mas Eduardo não conseguia criar nada perfeito como Mônica fazia. Sua primeira "obra" ficou incrivelmente torta, a segunda, ele conseguiu fazer de um formato aceitável, mas quebrou-se assim que secou. A terceira ficou com o formato quase perfeito, não quebrou, mas Eduardo fez uma pintura horrível. O quarto porta-lápis foi o único que ficou bom, não perfeito como ele queria, mas bom o suficiente.

O artesanato foi abandonado também. Quando as novas férias chegaram, eles viajaram juntos. Foram para a praia, onde aproveitaram tanto, que, por uns momentos, até se esqueciam de que uma hora as férias acabariam. Mônica explicou para Eduardo coisas sobre o céu, a terra, a água e o ar, deixando-o fascinado.

Eduardo & MônicaOnde histórias criam vida. Descubra agora