Capítulo 17

1.3K 109 13
                                    

Eu to nervosa, hoje a professora vai falar os papéis e qual será a peça.

Eu ja estou na escola e daqui a pouco vai ser a aula de tratro, sei lá como se fala.

Eu to calma, mas ansiosa também, não da pra explicar.

- Atenção aqui!_ Fala a professora_ quero que vocês me deem o papel que eu mandei para seus pais assinarem.

Eu pego o papel em minha mochila e o entrego para minha professora. Ela sorri pra mim e eu volto pra minha cadeira.

.....

O sinal bate e é teatro agora. Todos fomos pra sala de teatro e chegando lá a professora nos olha animado. Ela sobe no palco e todos nós ficamos sentados nas cadeiras

- Atenção aqui! Todos poderão participar!_ Fala a professora_ A peça será sobre Cinderela. E eu vou falar os nomes dos alunos e cada um ganhará um pequeno roteiro que é uma folha com as falas.

Todos ficam animados. A peça é...cinderela. O que é cinderela?

- Amanda, o que é Cinderela?_ Pergunto pra amanda que estava ao meu lado

- Quê? Você não conhece a história da garota do sapatinho de cristal?

- Se eu soubesse, não estava te perguntando!

- Atenção! Aqui_ Fala a professora do palco_ Kaio será o Rei, Bruno será o príncipe, Petrick será o grã duque, Tyler, Yan, Andy e Dennis serão os guardas. Luiz e Nataniel serão o pato e o lagarto. Eliot, Diogo e Felipe, serão os príncipes que irão dançar no baile e Dek será o pai de Cinderela.

Os garotos ficaram animados e agora ela vai falar os das meninas

- Bia irá vender as flores, Pamela será a arrumadeira, Ana, Kiki e Ísis serão as princesas que irão dançar no baile. Mia será a princesa, Luna será a Grizela, Diana será a Anastacia, Talita será a Cinderela, Amanda será a madrasta e a Jeny será a Fada Madrinha._ Fala a professora olhando os alunos

As garotas ficaram super animadas, e a Talita mais ainda.

A professora nos chamou no palco e nos entregou uma folha que devia ser o roteiro.

Na minha folha, havia muita coisa escrita e eu não estava entendo nada.

- Jeny, vem cá!_ Fala a professora

- Sim?

- O seu papel, será o mas importante, pois você irá narrar toda a história.

- O que é narrar?_ Pergunto

- Você irá ficar no canto do palco falando tudo o que esta escrito nessa folha e as pessoas farão o que você esta dizendo

- Não entendi

- Vai ser assim...você vai falar "Cinderela caiu no chão" e a cinderela vai cair.

- Ata!

- Mas...as partes das falas que estarão em preto, você não fala elas, pois eles que irão falar

- E elas só estão aqui pra eu saber o que não dizer?

- Sim!

- Entendi!

- Ótimo!

Talita On

A professora esta falando muito com a Jeny, deve estar explicando pra ela, passo, por passo, pois Jeny além de burra é lerda!

....

O sinal bate e a professora nos falou que é para a gente levar os roteiros pra casa e ensaiar lá.

Fiquei na frente da escola esperando minha irmã sair pra eu poder ir embora finalmente.

....

Assim que cheguei em casa, fui direto na minha mãe.

- mãe, eu sou a protagonista!_ Falo

- Protagonista de que?

- Da peça! Eu serei a cinderela!

- Que bom, meu bebê! Mas...você não sera a principal, se alguem for melhor que você!

- E o que eu faço?

- Bom...além de brilhar, eu quero que você elimine o adversário.

- Eliminar?

- Sim! Faça com o que aquele estiver sendo melhor não fique na sua frente. Faça-o passar vergonha! Sei, lá! Se vira!

- Ai você vai ficar orgulhosa de mim?

- Muito!

Se for assim...já sei o que fazer com aquele que ira tentar roubar meu brilho.

A menina das ruasOnde histórias criam vida. Descubra agora