O dia está nublado. Não tem sol, e eu acho que vai chover. A Mel está deitada na grama e eu estou sentada no balanço só observando. Olho as meninas pulando corda e vou até elas.
- Oi! Posso brincar?
Elas me olham, acho que foi um sim!
- Sai daqui, mendiga!_Fala uma loirinha.
- Brinca com ela não Joyce, ela deve estar cheia de doença!
Saio dalí e fico andando até ver uma macieira. Subo na árvore e alí fico.
Por que as pessoas pensam isso sobre mim? O que eu fiz para elas? Eu só...não tenho casa e família, isso não quer dizer que eu seja má...será?!
Eu pego uma maça e começo a comer. Olho pro chão e vejo a Mel sentada no pé da árvore. Pego um pedaço da minha maçã e jogo no chão. Ela vê e come. Jogo outros pedaços e ela come tudo. Pego outras maçãs e como.
Enquanto eu saboreava uma das minhas maçãs, sinto a árvore balançar.
- EI!_ Grito, e a árvore para de balançar.
- Tem alguem aí?_ Pergunta alguem. Olho pra baixo e vejo um menino.
- EU!
- Ah, desculpa! Pra mim a árvore estava vazia.
- Tudo bem!
- Hã...será que você pode jogar algumas maçãs pra mim? Por favor?
- Claro!
Fico em pé no galho onde estava e me apoio no tronco. Pego algumas maçãs e jogo pra baixo.
- AI!
- Desculpa!
- Ta bom! Não precisa de mais maçãs, obrigado.
- De nada!
Sento novamente no galho, e quando olho pra baixo, vejo que o menino já foi. Pego mais uma maçã e desço da árvore.
Fico vagando pela praça olhando pro chão e acabo esbarrando em alguem.
- Desculpa!_ Falo com vergonha.
- Não tem problema.
Olho e vejo uma mulher. Ela tem cabelos pretos, pele escura, tem algumas tatuagens e é muito bonita.
- Qual seu nome fofa?_ Fala a mulher mexendo no meu cabelo.
- Jeny! E o seu?
- Jessie.
Mel ficou lambendo a perna da Jessie.
- Eu vou indo, até mais!
- Tchau!
Ela vai embora e eu fico olhando ela mais um pouco. Ela é realmente muito bonita. Tem cabelo até a bunda trançado e ela tem uma tatuagem na perna, mas eu não sei o que é. Enfim...continuei andando e dessa vez, eu prestei atenção no caminho. O céu continua nublado. Continuo a andar e vejo a loja de livro.
- Fica Mel!
Ela obedece e eu entro.
- Oi bonitinha, posso ajudar?_ Fala a moça do computador.
- Hã...não, eu só estou olhando.
- Hum...ok! Qualque coisa, é só chamar.
- Tudo bem!
Saio da porta e vago pela loja. O último que eu li, foi Alice no país das maravilhas. Mas dessa vez eu quero algo novo. Fico olhando as prateleiras e sinto alguém colocar a mão no meu olho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A menina das ruas
ChickLitJeny é uma menina de 9 anos, que sofre muito. Foi abandonada quando bebê na rua e uma família a criou, mas o pai era tarado e tentava sempre se aproveitar da criança. Aos 5 anos Jeny foi pro orfanato Raios de Luz, mas fugiu por conta dos maus tratos...