Moçambique, Maputo
Fui ter com a namorada do Pedro que por sinal estudava na mesma escola que eu, mas de tarde. Cheguei nela e me apresentei ,ela ficou surpresa. expliquei pra ela porque eu estava alí e com ar de deboche(acho eu), ela disse:
- aaaah, kkkk, se eu soubesse que era você nem teria zangado tanto com ele, fui mesmo uma parva, obrigada querida
Rindo e se achando ela me deu as costas e foi se embora, perguntei me como alguém como o Pedro pode se apaixonar por uma miúda tão triste, por algum motivo as palavras dela não me destruiram, a minha muralha estava firme, com um sorriso olhei pró céu e agradeci pela força que ele tinha me porpocionado.
No caminho de casa ví um sujeito esquisito, parecia estar me perseguindo mas depois sumiu, era só impressão minha...
Cheguei em casa e me atirei na cama fiquei ali com o meu aparelho de som ligado, minutos depois o Pedro me mandou uma mensagem:-"obrigada por tudo, ela me perdoou, posso te pagar um sorvete em forma de agradecimento? "
Estava muito calor, peguei no meu chapeu e fui ter com o Pedro, na saída de casa ví aquele mesmo homem que parecia estar me perseguindo a horas atrás, ele veio em minha direção e as minhas pernas ficaram bambas, ele podia ser um maluco querendo me raptar e me matar, não consegui esconder minha cara de medo, ao chegar perto de mim ele disse:
-não precisa ter medo, eu só quero uma informação...
Ele perguntou se eu vivia naquele bairro e se eu conhecia um tal de senhor armando, por sinal eu até conhecia, esse tal de armando era um indivíduo de péssima conduta e que já tinha se involvido em vários roubos no passado, depois de o informar ele foi se embora
Ao chegar na sorvetaria contei tudo para o Pedro, ele disse pra eu não me preocupar que de certeza não era nada...
Por mas que eu não quisesse me preocupar, eu estava com um presentimento mau acerca daquilo.Decide esquecer aquele episódio e me divertir com o Pedro, eu gostava dele do jeito dele de ser e da capacidade que ele tinha de me fazer sorrir, mas eu não podia me deixar levar pelo sentimento então preferi dizer não para o meu coração.
Me aproximar do Pedro e da igreja me mudou, eu já não era a mesma, eu me tornei mais forte, ganhei confiança e orgulho de ser como sou, eu tinha autoestima e isso era notório, por conta disso as pessoas não me destratavam como antigamente.
Normalmente nós é que permitimos que as pessoas no ponham em baixo e nos menosprezem, é preciso que levantamos a cabeça e que digamos CHEGA!Começei a me dedicar mais aos estudos pois aquele era o meu útimo ano do secundário, estudei tanto que quando um dos fundadores do nosso colégio e ofereceu bolsas de estudos para os melhores estudantes do colégio para estudar fora, ele entrou na minha sala eu nem estava nem ai pois estava longe de mim pensar que eu ia ganhar a bolsa, foi então que ele anunciou o meu nome, mal pude acreditar que era verdade, todo mundo me parabenizou, até o Rodrigo...
Corri pra casa pra contar tudo pra minha mãe, ela se encheu de orgulho e eu me senti realizada por vê-la assim...
"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! "2 Coríntios 5:17
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diferentemente Igual
Teen FictionEssa história é de uma jovem moçambicana albina, meu objectivo é demostrar ao mundo que cor, deficiência,etc não nós torna diferente uns dos outros, quero com isso demostrar que o amor não esta na aparência, o amor é algo que a gente constrói, a gen...