capítulo 10

18 3 2
                                    

Moçambique, Maputo

O senhor que parecia estar me perseguindo sumiu e eu fiquei aliviada, pois tinha muito medo dele.
Dias se passaram e tudo ia bem, estava tudo ao meu favor....
O Pedro terminou com a namorada. fiquei muito feliz pois ele merecia coisa melhor, ela trocou ele por um garoto mais velho e com carro que no final usou ela e deu um pé na bunda dela.
O caminho estava livre pra mim mas eu não podia ficar com ele pois eu tinha ganhado uma bolsa pra estudar fora
mas o simples facto dele ter se livrado dela já era suficiente pra mim.

Sexta-feira
Desembro

Finalmente chegou o tempo dos exames, daqui à alguns dias terminarei o secundário.
Acordei bem cedo, coloquei meu uniforme, tomei o café da manhã e dei um beijo na minha mãe
Eu estava super feliz pois a melhor felicidade é aquela que surge sem motivo nemhum, cheguei no colégio e fiquei no pátio com o pedro conversando

derepente do nada ele pegou na minha mão e me deu um beijo na buchecha e me disse que eu era muito especial, e que tinha uma beleza que ultrapassava limites tanto interior como exterior
O Pedro me fazia sentir especial, me fazia sentir única e eu gostava disso.ele me transmitia muita confiança.
Na volta a casa o Pedro se ofereceu pra mi acompanhar para casa, mas eu recusei pois não queria criar falsas expectativas, alimentar algo que não tinha como dar certo...
Antes que eu passase o portão do colégio a "ex-namorada" do Pedro me puchou pela pasta fazendo com que eu recuasse bruscamente pra trás, já nervosa a perguntei porque daquilo, ela se achando a tal me ameaçou, me disse que pra o meu próprio bem era melhor que eu me afastasse do Pedro

-Afaste-se do Pedro, sua albina nojenta! Ele me ama e nunca vai se interresar por uma albina mal cheirosa..

Rindo da cala dela respondi-lhe :

-Se você me acha que eu não melhor que você, porquê você veio aqui pra me disser pra ficar longe dele!?

Acrescentando disse:

-sou albina sim, e tenho muito orgulho!

Virando as costas com um sorriso fui embora.. 
Fui caminhando até casa, o dia estava tão lindo e depois do que aconteceu com o Pedro eu não parava de viajar em meus pensamentos.
eu estava passando por uma rua pouco movimentada foi quando senti que alguém estava por trás de mim, virei e mal pude ver sua cara, me ameaçando cobriu a sua boca com sua mão. segundos depois um carro com vidros fumados surgiu, eles me colocaram no carro, já assusta perguntei-lhes oque se passava e porquê de fazerem aquilo logo comigo, já zangados me responderam:

-olha menina cala boca, já devias saber que tu és o ouro da Tanzânia, o ouro que nós vai fazer ricos.

-és uma bolada muito forte...

Ele terminou aquela frase rindo, revoltada respondi:

-não sou nenhum objecto, só pessoas estúpidas como vocês pra acreditar que minhas unhas, meu cabelo, meus ossos....

Antes de que terminasse um Homem de dreads com uma sicatriz horripilante que em sua face que estava sentado no banco de frente  ,virou-se pra mim e me apontou com uma arma, paralisei! sequei por minutos e comecei a tirar lágrimas de tanto medo,  o seu olhar era vazio  parecia um poço fundo e escuro, ele era de poucas palavras, deu pra perceber naqueles poucos minutos que ele era o tipo de pessoa capaz de fazer tudo...

- alô godzilla relaxaranhana(calma), o boss disse pra não lixar com a mercadoria..

Mal pude acreditar que aquilo estava acontecendo, parecia um pesadelo que não tinha fim, eu estava apavorada e com muito medo de morrer e ficar longe de todo mundo que eu amava, peguei em toda fé que eu tinha em mim e rezei para que eu saísse daquela situação salva e com vida e que a justiça fosse feita.

"Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte.” (Cântico 8:6)

Diferentemente IgualOnde histórias criam vida. Descubra agora