Ovos nevados

69 5 0
                                    

 Josey tinha de levar a mãe ao almoço anual de caridade das mulheres batistas no dia seguinte, terça-feira. Mas antes de saírem Josey decidiu ligar para Chloe para ver como ela estava. Dentro do closet, Della Lee experimentava todos os sapatos de Josey.

- Alô - Chloe finalmente atendeu, depois de muitos toques. Ela parecia estar péssima.

Josey sentou-se na beirada da cama.

- Chloe, é Josey. Como você está?

- Eu sinto tanto por ontem à noite, Josey - disse Chloe. Sua voz começou a tremer. - Eu nunca achei que era o tipo de mulher que agiria desse jeito, que se despedaçaria dessa maneira, mas eu... parece que eu não consigo me controlar. Dói tanto. Tenho a sensação de que estou enlouquecendo.

Josey hesitou. Della Lee a observava, curiosa.

- Eu estou indo para aí - disse ela, finalmente.

Assim que ela desligou, Della Lee indagou:

- Você vai vê-la?

Josey pegou o casaco cinza de cima da chaise longue.

- Vou.

- Em vez de levar sua mãe ao almoço?

- É.

-Oh, o meu bebê está crescendo

- Você é psicótica - disse Josey, deixando o quarto enquanto discava outro número no celular.

~~~~~~~~~~~~~~~~S2

Adam só viu o cachecol jogado por cima da caixa de correio quando estava na metade da escada. Tirou do ouvido os fones do iPod.

Achara estranho ver Josey usando o cachecol do Jake na noite anterior. Quem tinha de usar o cachecol de Jake era Chloe. Mas quando o tirou dela, Josey ficou sem nenhum. Então ele lhe dera o seu. Estava frio. Ela precisava de um cachecol.

Ele tirou o cachecol da caixa de correio e enfiou a correspondência dos Cirrinis lá dentro. Ele hesitou e olhou para a porta. Normalmente Josey já teria aparecido. Ele olhou para a pista de acesso. O carro estava lá.

Onde estaria ela?

Balançou a cabeça. Não iria deixá-la fazer aquilo. Foi até a porta e ergueu a mão para bater, sem saber ao certo o que diria. De repente, a porta se abriu e lá estava Josey.

Aparentava cansaço. Mas os cabelos tinham tantos cachos que jamais pareceriam sem vida. E quanto mais pálida a pele ficava, mais impressionante os olhos escuros. Ela estava...

Tudo bem, ele podia admitir. Ela estava linda.

Quando ela o viu, pareceu ficar momentaneamente confusa. Relutante, deu um passo para fora de casa e fechou a porta atrás de si.

- Oi, Adam - disse, olhando para baixo para abotoar o longo casaco cinza.

Ele lhe mostrou o cachecol.

- Você podia ter ficado com isto.

Ela ergueu os olhos brevemente, envergonhada.

- Eu sei.

- Já falou com Chloe hoje?

- Vou vê-la agora. - Ela se dirigiu às escadas e começou a descer.

Ele se virou rapidamente para ir atrás dela.

- Escute, sinto muito se fui duro com você ontem à noite. Eu estava...

- Com raiva - completou ela.

- Não, não com raiva. - Ele a deteve no último degrau, colocando a mão em seu braço. - Eu jamais conseguiria ficar com raiva de você, Josey.

Ela o avaliou por um instante, como se para medir o seu grau de sinceridade. Ela o encarou por tanto tempo que ele tirou a mão.

Rainha Dos DocesOnde histórias criam vida. Descubra agora