Na manhã de Ação de Graças, Margaret entrou no quarto de Josey feito um tanque de guerra.
- Tem um boneco de neve no nosso quintal da frente! - exclamou, como se os gafanhotos viessem logo a seguir. Ela foi até a janela. - Olhe!
Josey levantou da cama e juntou-se à mãe na janela. O bairro estava intocado, a neve cobria tudo com uma camada uniforme... a não ser pela frente da casa delas. Estava uma bagunça. A neve estava toda mareada de passos e havia o tal boneco de neve, que parecia ter saído de um spray de creme de chantilly.
Com o cachecol azul de Adam amarrado ao redor do pescoço.
Josey mordeu os lábios para não sorrir.
- Quem faria uma coisa dessas conosco? Ligue para o homem que cuida do gramado - ordenou Margaret enquanto se afastava. - Diga-lhe que venha até aqui e tire a nossa neve.
Subitamente ela parou no vão da porta ao ouvir um cricrilar vindo de algum lugar de dentro do quarto. Josey sentiu uma pontada de pavor e olhou para a bolsa.
- O que é isso? - indagou Margaret, olhando à sua volta.
Josey foi até a a bolsa.
- É o celular tocando.
- Você deu o número? Para quem?
- O nome dela é Chloe Finley - disse Josey, sacando o telefone.
O rosto de Margaret ficou tenso.
- Finley? É com ela que você tem saído? Quem lhe falou sobre ela?
- Do que é que você está falando?
- Nada. - Margaret se virou empunhando a bengala e saiu rapidamente do quarto.
Josey atendeu o telefone, observando a mãe se afastar.
- Alô?
- Feliz dia de Ação de Graças - disse Chloe, com a voz melhor do que em todo o tempo que Josey a conhecia. - Josey, você nunca vai acreditar. Eu vou comprar a casa da Summertime Road!
Josey esfregou os olhos com uma das mãos.
- O quê? Verdade? Como?
- Eu conheci os proprietários ontem. Longa história. De qualquer maneira, eles tinham acabado de decidir que iam baixar o preço. E concordaram em vender para mim!
Josey riu.
- Oh, Chloe, isso é fabuloso!
- Eu tenho tanto o que fazer. Minha cabeça está rodando.
- Se precisar de qualquer coisa, estou aqui para ajudá-la.
- Muito obrigada. Mas eu consigo fazer isto sozinha. Há muito tempo venho guardando dinheiro.
- Muito bem, Chloe. Muito bem.
- Falo com você em breve.
- Parabéns - disse Josey, e Chloe desligou.
- O que foi que aconteceu? - perguntou Della Lee em voz alta.
Josey foi até o closet e abriu a porta.
- Chloe vai comprar uma casa.
Della Lee vestia o suéter e as botas que Josey usara na neve na noite anterior.
- Bacana você ter se oferecido para ajudá-la. Mantenham-se unidas, vocês duas, está bem?
- Por quê? O que você quer dizer com isso?
Della Lee deu de ombros.
- Nada.
Josey suspirou e se virou. De novo aquele nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Dos Doces
Roman d'amour*Este livro pertence a autora Sarah Adisson Allen* No universo mágico criado por Sarah Addison Allen tudo pode acontecer. Para a solitária Josey Cirrini, a mágica começa quando uma estranha surge do nada e resolve morar em seu closet! Quando essa...