Olhei mais uma vez através da janela da sala e aula e bufei insatisfeito. Mais um dia chuvoso. Por um lado seria até bom. Eu estava a fim de jogar bola, mas muito mais que isso, eu queria ficar em casa e curtir o dia frio, enfiado sob meu cobertor. Ou então quem sabe na sala, perto da lareira ouvindo as histórias dos meus pais e da minha avó?
É... eu sei. Pareço meio estranho gostando de coisas de adultos. Com apenas dezessete anos deveria estar me divertindo com rapazes e garotas da minha idade. A escola era um prato cheio para romance e até mesmo sexo desenfreado. Todos ali estavam com os hormônios no auge e não era raro ver um casal se pegando atrás da quadra e até mesmo nos vestiários, masculino ou feminino.
Mas isso não era para mim. Claro... não vou dizer que não lanço alguns olhares, afinal as garotas desfilavam em minissaias e decotes generosos que não deixavam nada à imaginação. Mas era um tanto apelativo para o meu gosto e isso conseguia me esfriar. Uma de minhas amigas por exemplo era de parar o trânsito. Apesar de ter a mesma idade que eu, tinha um corpo de fazer inveja. Era linda. Mas ainda assim não era para mim.
Admito que tenho vergonha de dizer que sou romântico. Eu sonho com um romance como o dos meus pais. Pelo que meu pai dizia, assim que colocou os olhos em minha mãe na enfermaria do colégio ele soube que ela seria sua para o resto da vida. Poxa... e ele tinha praticamente a mesma idade que eu! Por que então as pessoas me julgavam tanto?
Meu irmão Edgard por exemplo chegava a ser irritante. Era três anos mais velho e já estava na faculdade. Era um pegador mulherengo que não repetia mulheres. E me dava conselhos estúpidos e machistas. Já minha irmã gêmea Elena era tão romântica quanto eu. Sonhava com seu príncipe encantado.
Fui tirado dos meus pensamentos por dois dedos que cutucavam minhas costas insistentemente. Girei um pouco meu tronco para trás e fui presenteado com o sorriso brilhante da loira Taylor Van Dickens.
- Vai ao Brad's hoje? A turma toda vai.
- Não pretendo ir.
Ela fez um bico que sempre fazia com que os rapazes se jogassem aos pes dela. Todos os rapazes, exceto eu. Acredito que apenas dois não caíram nas garras felinas da loira fatal. Eu e Dylan. E por falar nele... fiquei preocupado. Ele não era de faltar às aulas e sua ausência me deixou inquieto. Além do mais ele não atendeu às minhas ligações no dia anterior e isso já era realmente preocupante.
Eu me levantei assim que soou o sinal aproveitando-me para fugir das investidas de Taylor. Não vou negar que ela é linda. Deveria ser modelo ou algo do tipo. Mas eu não queria nada com ela. E eu sabia... todos do colégio sabiam que eu era seu sonho de consumo. Aliás, sem convencimento sou o cara mais desejado do colégio. Alto, pele levemente bronzeada, cabelos castanhos e olhos verdes faziam com que todas as garotas suspirassem por Edward Harris.
Sai rapidamente da sala deixando uma Taylor enfurecida para trás. Elena já me esperava no corredor e eu passei o braço em volta do seu ombro. Apesar de gêmeos, somos completamente diferentes um do outro. Elena é baixa e tem os cabelos escuros como os da minha avó foram um dia. Apenas nossos olhos são idênticos.
- Onde está o Dylan?
- Não apareceu hoje. E não atendeu minhas ligações ontem. Fiquei preocupado.
- Que estranho.
- Vou tentar passar na casa dele mais tarde.
Ao sairmos para o estacionamento, nosso pai já esperava por nós no meu Civic preto, presente da minha avó quando completei dezessete anos. Deixei-o com meu pai hoje enquanto o seu permanecia na revisão, mas confesso que morria de ciúme. Saímos rapidamente por causa da chuva fina e entramos no carro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor sem gênero - Série amor sem preconceito
RomanceEdward e Dylan. Uma amizade forte, sincera, quase inabalável. Amigos para sempre se a paixão não os pegasse de surpresa. Medo, vergonha, covardia... preconceito. Sentimentos que levaram a uma atitude desesperada de fuga, uma tentativa de esquecer aq...