[Este trecho é à parte do Conto inscrito no Concurso!]
— Finito! — o italiano disse, fechando o livrinho antigo que guardava consigo, sob o olhar suspeito dos que estavam presentes na cabine.
— Acha mesmo que nós vamos acreditar nisso, Rafaello? — a mulher à frente inquiriu, julgando-o com seus olhos dourados de ave de rapina, enquanto bebericava de uma taça com vinho.
— É o que está no diário do meu tio-bisavô, Eywing — o moreno de cabelos cacheados deu de ombros e sorriu inocentemente.
— Quer dizer, seu tio-bisavô, que era um padre jesuíta e um lobisomem — começou a enumerar nos dedos, o ruivo sentado próximo à morena, com um brilho de zombaria no olho verde visível — que migrou para o Brasil e acabou lutando contra uma horda de mortos-vivos, no meio da Invasão Espanhola a Desterro? Eu esqueci de mencionar algo, Von Reizer?
— Que eram zumbis com membros mecânicos, movidos à lendária pedra filosofal, MacLynch —acrescentou o velho de barba branca, tragando o seu cachimbo, com um sorriso de deboche a pairar no rosto austero.
— Pois eu acredito no relato do padre Santianno! — declarou o que tinha o mesmo sobrenome, levantando-se com ares ofendidos e deixando a cabine do capitão.
— Se é verdade ou não, não importa — a morena disse, por fim — Foi uma boa distração enquanto esperávamos a tempestade acalmar. Agora vamos, senhores, fogo nas caldeiras, pois temos que zarpar!
✲ Nota da Autora: Gostou deste trechinho e ficou curioso por mais? Convido-os a lerem meus outros escritos que fazem parte do mesmo universo deste conto: 'Orgulho: Espadas & Sangue' e 'Walpurgisnacht', links aqui no comentário ♥
Caso queiram ler meus outros trabalhos de ficção Histórica, tenho completo o livro Uma História Bárbara, livro em coautoria,O Destino da Rainha, um conto de uma das personagens de UHB e Walpurgisnacht, outro conto do universo Orgulho: Espadas & Sangue. Fica o convite para ler também minhas outras obras que vocês podem consultar no meu perfil❣
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desterro
Krótkie OpowiadaniaNinguém sabia ao certo como aquela praga do inferno se espalhara. Porventura fosse uma maldição, agora, ficava a questão, quem a lançara? Quer fossem os índios, os escravos ou as bruxas, tudo o que importava ao jovem padre era completar...