capítulo 10

10 2 0
                                    

Aurora vai com Ítalo para a escola, hoje na aula  de artes, a professora levou os alunos para a sala de pintura, e pediu a eles que fizesse um desenho de tema livre nas telas. Aurora amava desenhar, escolheu tons escuros, fez um desenho de um pássaro solitário, sentiu que aquela pintura a representava no momento, Ítalo não gostava de desenhar, nem sequer sabia, preencheu a tela com faixas e traços em lugares aleatórios de tinta. Ao terminar a professora observava cada obra, não valia ponto, era apenas para ver a criatividade dos alunos. Após a aula, seria dois horários, geografia e matemática, aurora e Ítalo estavam extremamente entediados, como sempre. Finalmente hora do recreio, os dois saem da sala, e ficam na quadra sentados, vendo alguns alunos treinar para uns jogos que iriam ter e conversam, ítalo ver josh andando próximo deles e vai em sua direção.
Ítalo- Escuta josh, preciso conversa com você
Josh olha para os lados como se procurasse encontrar alguém e vai até ítalo.
Josh-Pode falar
Ítalo-Não, aqui não... na praça uma hora, tá bom?
Josh-Tá, até mais tarde.
Josh sai andando e ítalo vai até aurora, voltam pra sala e pra alegria dos dois sairiam mais cedo, quando chegam em casa, comem alguma coisa e tomam um banho.
Aurora-Temos que levar comida pra tia analice
Ítalo-Vamos passar no supermecado
Aurora e ítalo, mesmo sem perceber estavam se aproximando cada vez mais.
Compram as coisas no supermecado e seguem para o hospital, chegando lá...
Analice-A que bom que vocês vieram, iria ligar pra vcs..
Aurora-O que foi tia?
Analice-O médico disse que hope estará bem em alguns dias, a cirurgia ocorreu tudo certo, ela poderá se recuperar em casa.
Aurora-Que bom, graças.. Ah tia, trouxemos algumas coisas de comer
Analice-Ah sim, estou com fome mesmo.
Ítalo-Meninas, vou ter que ir na praça, conversar com josh, na volta passo aqui, okay?
As duas concordam e ítalo vai para a praça, onde encontra josh num banco.
Josh-O que você quer falar comigo?
Ítalo-Quero saber porque mudou tanto comigo e com todos.
Josh-Eu mudei? Ou vocês que se sentem incomodados com tudo?
Ítalo-Você mudou josh, você que magoou a hope, você fez as merdas todas, e não vem dizer que os outros que tem culpa, porque o único culpado aqui é você... que droga mano, você era meu melhor amigo, e agora que namora essa menina, virou outra pessoa completamente.
Josh-O problema é ela ítalo, eu não sei o que fazer, o pai dela me obrigou a cobrar contas de traficantes que tava devendo ele,disse que se eu não fizesse isso iriam transforma minha vida num inferno, eu fiz pra que isso não acontecesse e a minha vida está um inferno, maldita hora que me envolvi com cibele.
Ítalo-Você sabia muito bem que ela era toda estranha, os pais delas nem sequer deixaram os dados dela na escola, não passaram nem endereço, isso não é nada normal josh.
Josh-Eu sei...
Josh abaixa a cabeça e não fala mais nada.
Ítalo-Você vai ir comigo agora na delegacia, não vai sair da casa da hope até quando tiver tudo resolvido.
Josh-Tá legal.
Eles vão na delecia e fazem o B.O., depois voltam pro hospital, aurora ver josh com ítalo e diz:
-O que ele tá fazendo aqui?
Ítalo-Ele vai passar uns dias com nós, até uns problemas serem resolvidos.
Aurora fica calada quando ver que o médico estava vindo falar com analice.
Médico-Hope irá ter alta amanhã, mas tem que está em repouso durante duas semanas para que se recupere por completo. Ela está acordada peço que, dois de vocês me sigam pra verem ela, depois os outros dois.
Analice e aurora vão primeiro, conversam com ela, e depois que saem, josh e Ítalo entram.
Hope-Josh? Não quero você aqui...
Josh-Parece que você está mesmo desacordada quando te visitei da última vez.
Ítalo-Que bom que está bem hope, depois conversamos, vou deixar vocês sozinhos.
Ítalo sai da sala e josh começa falar:
-Hope... Me desculpa, sério, sei que fui um babaca, sei que te magoei, mas, foi tudo por causa da cibele, o pai dela..
Hope-era um traficante... eu sabia, porque você se envolveu com ela? Porque preferiu ela do que a mim?
Josh-Como você sabe disso?..
Josh-E eu não preferi ela do que você, eu fui obrigado a deixar de lado tudo que eu gostava, fui ameaçado e forçado a fazer cobranças aos traficantes que estavam devendo o pai de cibele, e eu não queria envolver ninguém nisso, por isso fiz tudo isso.
Hope-Porque você não me disse?
Josh-Cibele ficava o dia todo do meu lado, eu não conseguia conversa com ninguém, mas hoje eu finalmente consegui.
Hope-Cara, se você fazer isso denovo comigo, eu juro que te mato.
Josh sorri e hope o olha nos olhos, ver que o josh que ela realmente conhecia estava ali novamente.
Josh-Vou deixar você descansar amanhã nos vemos.
Josh beija a testa de hope e sai da sala.
Analice disse que iria ficar com hope, então os três vão para casa. Chegam e vão direto pra cama.

Por um fioOnde histórias criam vida. Descubra agora