O dia em que viramos um grupinho

95 7 3
                                    


Esse dia com certeza foi o marco inicial de várias encrencas que a gente iria se meter, mas é claro que na época não fazíamos a menor ideia disso.

Estudávamos juntas há mais de cinco anos, éramos colegas de classe, porém não nos falávamos muito. Eu(Mirlla), Allana e Maria Ellen éramos um grupo e Marcela, Rebeca, Ana Laís, Virna e Nathiely eram outro, mas isso só durou até o nono ano.

As notícias vieram lentamente, primeiro Virna, depois Nathiely e Ana Laís contaram a sua saída da escola, alguns meninos e várias outras garotas também mas para mim não fez diferença. O delas foi o primeiro grupo a se fragmentar e na época em que ela anunciaram a saída foi quando me aproximei das, até então, meninas mais calmas e santas da turma.

No ano seguinte eu, Marcela e Rebeca nos tornámos amigas porém, ainda tínhamos uma certa distância. Nesse ano entrou uma nova garota Anna Karolina, que fez parte do grupo de Marcela e de Rebeca. Eu, Allana e Ellen estávamos muito bem até no final do ano Ellen contar que sairia da escola.

Nossa turma que antes tinha trinta alunos passou a ter dez e agora eu e Allana meio que sentimos a necessidade de nos aproximar de Marcela, Rebeca e Anna e até hoje eu me pergunto, por quê não virei amiga dessas meninas antes?

Só para vocês saberem de santas nunca tiveram nada, sabe o que povo diz, que as mais quetinhas são as piores? É tudo verdade.

São cheias de contatinhos e segredinhos, eu acho que demoraria anos só para escrever um livro com os segredos delas. Mas o dia em que finalmente viramos amigas começou com um dia normal e entediante. Era aula de história e o professor quis dividir a turma em dois grandes grupos para um jogo e ficou meninas contra meninos. O jogo era de perguntas e respostas e seria no dia da prova com o mesmo conteúdo, cada pergunta acerto ganhava uma pelota e o time vencedor ganhava uma caixa de chocolate.

Na véspera, noa reunimos na casa de Allana para estudar mas passamos boa parte da tarde conversando e rindo. No dia seguinte, ainda conseguimos empatar mas a questão derradeira que valia cinco pontos nos erramos. Não foi legal passar a aula com os idiotas se vangloriando porque finalmente ganharam das meninas(jogávamos antes de todas as provas de história desde o nono). Mas a partir desse dia nos finalmente arrumamos motivos para continuarmos juntas.

(417 palavras)

Best (Crazy) FriendsOnde histórias criam vida. Descubra agora