Hoje é sexta feira e é meu dia preferido da semana, não porque no dia seguinte é sábado mas porque tem aula das minhas matérias favoritas. Duas de Literatura, duas de inglês e uma de educação física. Na aula de educação física a gente se junta depois da aula para jogar controle, hoje porém a professora faltou então a gente não pode ficar na quadra depois do horário então vamos jogar na rua do lado da escola.
Faziamos isso toda vez que a diretora não nos deixava ficar na quadra e ela vivia reclamando. A bola que a gente joga é a minha bola de volei branca, azul e laranja. Os meninos também jogam com a gente, Rebeca não gosta muito de jogar com a gente então ela fica olhando as nossas coisas.Estávamos todos brincando mas nós(as meninas) paramos para beber água e os meninos ficaram chutando a bola. E chutando bem alto
-Eu acho melhor pedir pra parar-falou Marcy me olhando
-Ei pessoas é melhor chutar...Quando eu falei um deles deu um chute que a bola caiu na escola ao lado
-..baixo. Mas que porcaria, vocês vão buscar
-Sozinho eu não vou-falou João
-Eu vou com você parceiro-falou Caio
-Eu vou-falou Allana
-Eu quero ir-falou Anna
-Eu também-falou Rebeca
-Bora todo mundo-Falou MarcyE lá foi uma gangue de sete pessoas para buscar uma única bola, o problema é atrás da escola onde a bola havia caido era um matagal então encontrá-la não seria nada fácil. Falamos com a diretora que nos deixou ir até lá procurar a bola, se a diretora da nossa escola soubesse iria nos matar.
Assim que entramos no mato, Anna tropeçou e caiu, quando a levantamos a blusa dela ficou cheia de carrapichos, nós estávamos tão lascadas. Nos separamos e ficamos procurando, eu fui pra longe do grupo e fiquei procurando perto da parede. E logo achei a bola num pé de mamona, com cuidado retirei a bola e gritei um "Acheeeeeeeei".
Quando íamos voltar ouvimos ao longe alguém dizer "Tem gente lá nos matos", os alunos do nono ano da nossa escola estavam nos olhando pela janela da sala que era no primeiro andar. A minha reação foi gritar um "Corre" e saimos desembestadas para fora dos matos.
Quando reparamos estávamos cheias de carrapichos e ficamos uns três minutos retirando e furando os dedos. As meninas e eu voltamos pra escola rindo e jurando nunca mais deixar os meninos jogarem. Quando chegamos na escola nos sentamos na frente enquanto ríamos e ajudávamos Anna a tirar carrapichos do seu casaco quando vimos os meninos se aproximarem.
Os meninos! Esquecemos de avisa-los que achamos a bola, pela cara deles não vinham de bom humor, a confusão foi grande e no final a diretora ficou sabendo e nos fomos parar na diretoria e eu tive a bola confiscada, agora eu tô lascada porque só posso pegar de volta se minha mãe vier buscá-la.
(500 palavras)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Best (Crazy) Friends
ContoViver no ensino médio é a coisa mais chata de todas, tudo que se faz é pensando em ENEM ou na faculdade. Porém, com amigas loucas a monotonia do ensino médio pode, por vezes, ser esquecida. Allana, Anna, Marcela, Mirlla e Rebeca são as personagens p...