Estava um clima pesado. Inverno. Mas também havia aquele cheiro de morte no ar. Aquele cheiro desagradável. Um sentimento de luto pela família de alguém.
O cadáver encontrado era de um homem. Um ser humano, qualquer havia perdido a sua vida, de uma forma trágica e traiçoeira.
Não dava para acreditar na forma terrível em que esse homem foi morto. E em como o assassino havia despachado seu corpo, assim, apenas jogando em lago qualquer.
O detetive estava ainda próximo ao lago quando começou a conversar com a mulher, que encontrara o corpo. A mulher era Suzie Libby. A empregada da mansão Richards.
— Tudo o que dizer para nossa investigação será de grande ajuda. Cada detalhe descrito sobre o encontro do corpo será muito precioso — disse o detetive de forma didática.
Suzie Libby — a garota estúpida, como dizia o seu patrão — morava próximo ao lago Leeke em uma cabana pequena com a sua família, seus pais e dois irmãos. Não viviam com muito luxo, mas viviam de forma honesta.
A garota estava em estado de choque. Chorava sem parar e soluçava muito.
— S-senhor. S-senhor — ela começou a falar. — Quem está morto. Não consigo acreditar, não pode ser. É o meu patrão, senhor Leonard Richards.
O velho Leonard Richards jazia no lago Leeke. O milionário arrogante e estúpido estava morto. Assassinado e esquartejado.
— Como assim, senhor Richards? — perguntou o detetive surpreso.
Ronald conhecia a fama de Leonard Richards através dos jornais. E pelo o que as pessoas falavam. Ele sabia que o milionário, era alguém importante na sociedade.
— Sim, detetive. É ele — falou a garota chorando.
— Senhorita, quando foi que o viu pela última vez? — perguntou.
— Foi na sexta-feira à noite, depois da janta, quando eu estava me retirando para dormir — continuou a garota. — Ele me chamou no quarto e pediu para trazer um copo com leite.
— Entendo minha menina, depois que deixou o copo. O que fez?
— Fui para o meu quarto, senhor. Precisava dormir, porque no sábado eu ia vir para a casa dos meus pais.
— E que horas eram exatamente?
— Vinte horas, senhor. Lembro-me de ter olhado o relógio de parede que estava no corredor, quando sai do quarto.
— Você viu alguém no corretor ou próximo ao quarto de seu patrão?
— Eu vi apenas a sombra de alguém no andar debaixo senhor. Mas como estava muito escuro, não pude identificar quem era. E também ouvi passos no quarto de cima.
— E após entrar em seu quarto, garota, você não saiu mais?
— Não, senhor. Foi a última vez que falei com o meu patrão — disse a garota.
— Tudo bem, tenta se acalmar. Não precisa ficar nervosa — disse o detetive.
— Pode ir, está liberada por enquanto — falou dando uns tapinha nas costas de Suzie, para ela se acalmar.
Após interrogar a empregada da mansão que morava ali perto do lago, o detetive dirigiu a palavra ao delegado. O delegado que estava próximo a viatura, conversando com o policial, voltou a sua atenção ao detetive.
— Conversei com a moça, ela disse que a vítima é o senhor Leonard Richards, um importante empresário da cidade. E que trabalha como emprega na mansão. Precisamos ir até lá e interrogarmos o pessoal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morte na água
Mystery / ThrillerPor quanto tempo você conseguiria esconder um segredo? Ronald Irving, um detetive aposentado de sua carreira se vê obrigado a retornar ao trabalho, após um corpo ser encontrado gelado, petrificado feito um iceberg em um lago, próximo do Natal. Quem...