No caminho de volta para a delegacia, a mente de Andrew estava inquieta. Seus pensamentos pulavam de um lado para o outro e sua perna estava inquietamente balançando. E o vento gelado assoprava para dentro da viatura, através de sua janela que estava meio entreaberta. O delegado não estava muito convencido de ser deixado de lado pelo detetive, após ter sido dispensado da mansão. Ele gostava de estar a par de toda a situação, mas para não criar atrito com o velho detetive resolveu sair do local. Seus pensamentos fervilhavam, parecia que a qualquer momento iriam fugir dela e sair correndo por ali.
Quase chegando à delegacia, falou com o Hilbert:
- Policial, não estou satisfeito com essa dispensa do detetive, gosto de estar a par de tudo. Mas vou o deixar trabalhar sozinho e nós iremos trabalhar em nossa investigação. O máximo que pode acontecer é incorporarmos esse caso com mais e mais detalhes - balbuciou Andrew, colocando a mão na boca de forma pensativa e espreitou os olhos.
Hilbert estava distraído cantarolando - e pensando coisas aleatórias - uma música que tocava no radio, assentiu com a cabeça mesmo não prestando atenção as palavras do delegado.
- Desculpa Andrew, o que você está dizendo? - disse, retornando a atenção ao rosto do delegado.
- Esse detetive está agindo de uma forma estranha, não estou acostumado a trabalhar sozinho, somos uma equipe, e em casos assim toda ajuda é extremamente necessária. O mais curioso disso tudo é que ele teve uma reação estranha, quando conhecera aquela garota Suzie.
Hilbert continuou fitando-o de forma curiosa, tentando se conectar aos pensamentos do delegado.
Andrew era o tipo de cara astuto, apesar de sua pouca experiência conseguia estudar o comportamento das pessoas e percebia quando algo realmente não estava certo - ou esquisito demais.
Quando apresentou Suzie para Ronald, percebeu que o detetive teve uma reação um tanto esquisita.
- Vamos investigar tudo. Vamos voltar para o lago e ver se mais alguém viu alguma coisa sobre o corpo.
- Q-que? - disse o policial.
- Sim, vamos imediatamente para lá.
Hilbert meio assustado ainda com a ideia dodelegado, em duas viradas no volante da viatura fez o retorno para o lago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Morte na água
Mystery / ThrillerPor quanto tempo você conseguiria esconder um segredo? Ronald Irving, um detetive aposentado de sua carreira se vê obrigado a retornar ao trabalho, após um corpo ser encontrado gelado, petrificado feito um iceberg em um lago, próximo do Natal. Quem...