❥ 23

723 32 0
                                    

C.AMERON

Olhei para onde vinha a voz e vi uma garota super decidida me encarando com a cara fechada e uma sobrancelha arqueada.

Me levantei olhando por cima do meu ombro e fui me limpando como se tivesse ficado poeira por ter sentado no chão até reconhecer, por baixo daquelas roupas diferentes e da pose determinada, Lucille. Ainda brava comigo.

- Lucy... tava te esperando

- É, tô vendo – sorri de canto – Pode me dar licença? Eu estou aqui pra passar e não pra brincar de quem fica mais tempo sem piscar

Engoli em seco

- Você tá bem? – falei, confuso

- Eu tô ótima. Vai sair da frente ainda hoje?

Balancei a cabeça, meio incrédulo. Ela nunca falou comigo assim. Levantei as mãos em sinal de rendição e desviei.

- Viu? Não é tão difícil dar dois passos para o lado – ela me falou e andou

- Onde você vai?

- Não tenho que te dar satisfações

- Quero falar com você

- É aquele ditado, né, querer não é poder

Parei de andar e levantei os braços:

- E POR QUE EU NÃO POSSO, LUCILLE?

Ela parou, apertou as mãos ainda de costas pra mim, a uns metros.

Virou a cabeça, olhou para o chão, parecia chorar.

Fui abaixando meus braços.

Levantou o olhar para mim, apertou os olhos como com raiva e fez um movimento com os lábios, que consegui ler "Porque você é um idiota", e correu de novo, para nosso apartamento.

Passei as mãos pelo meu cabelo e suspirei. Em vez de ir atrás dela, voltei para a porta onde ela tinha entrado antes. Uma menina abriu.

- Oi, quem é você? - ela disse

- Qual seu nome e por que a Lucy estava aqui?

- Eu perguntei primeiro - ela respondeu séria

- Cameron. E você? - falei seco

Ela arregalou os olhos, bateu a porta na minha cara e levantei a sobrancelha. Depois de uns 10 segundos abriu novamente, mas não só ela. Tinha mais dois garotos.

- Mel, Jean e Dylan - falou apontando para cada. Eram os três com quem Lucy estava no intervalo - e você está aqui por quê?

- Quero saber da Lucy

- Ela não tem que te dar satisfações - Jean falou

- Isso ela já me disse. Eu quero saber por que ela entrou aí de um jeito e saiu de outro

- Quer dizer, entrou chateada, decepcionada e irritada justamente com um tal de Dallas e saiu confiante e ignorando quem a fez de tonta? - Mel disse e eu franzi o cenho

- Isso não me parece uma má mudança - Dylan me olha de cima a baixo

- Eu nunca a fiz de tonta - falei

- Ah, você fez. Fez ela de boba também - Jean destaca

- Podem pelo menos me dizer O QUE eu fiz?

- Você não a merece - Mel balançou a cabeça em negação e entraram, me deixando ali sozinho.

Se eu perdi a Lucy, não sei o que eu vou fazer. Eu não vou perder ela. Eu prometo.

Andei sem rumo pelo resto do andar e subi as escadas. Achei uma varanda, uma sacada, bem grande, como uma cobertura que não tinha nada além de uma grade a contornando. Estava escurecendo. Fui até a grade e ali tinha um telescópio pequeno. Não me surpreendi já que somos alunos de astronomia.

O ignorei e apoiei os cotovelos na barra. Olhei para a Lua. Sou fascinado por ela. Cutuquei meus dedos e me distrai observando o céu. Dali, a só a luz da Lua iluminava tudo.

De repente, senti alguém se aproximando e encostando ao meu lado. Olhei pra ela e, por um momento nossos olhares se encontraram, mas quebrei, nervoso.

Moonlight જ Cameron DallasOnde histórias criam vida. Descubra agora