Mais uma semana havia se passado e Camila se culpava por ainda não ter encontrado uma solução para resolver aquela situação. Sua vontade era de correr para os braços de Evellyn e fazer dali o seu refúgio, onde nada e nem ninguém fosse capaz de alcançar. Mas ela sabia que não era tão simples assim. A cada dia que passava o seu desespero aumentava. Tinha medo de perdê-la de vez. Tinha medo de não conseguir ajudar. Tinha medo do que poderia acontecer. Aquela situação já estava ficando insustentável, principalmente porque ela não podia se abrir com ninguém.
O sábado chegou após uma longa semana que havia passado se arrastando. Passou o dia agoniada, aflita. E ela sabia o porquê.
- Eu queria que você fosse comigo, mãe. – estava enrolada em sua toalha enquanto procurava uma roupa em seu guarda-roupa.
- Eu não posso, filha. – Daisy observava a loira sentada em sua cama – O Rob me convidou para jantar na casa dele hoje. Disse que tinha uma surpresa pra mim. Não posso desmarcar.
- Eu não queria ir sozinha. – suspirou.
- Chame o Denis. Tenho certeza que ele adoraria ir.
- Já chamei, mas ele também tem um compromisso inadiável. – bufou.
- Ah, agora que ele conheceu esse novo namorado misterioso vai ser difícil encontrar ele disponível. Deixa ele curtir, início de namoro é sempre assim.
- Ele disse que não é namoro. – levou um vestido ao seu corpo e analisou no grande espelho na porta do guarda-roupa – Disse que esse tal cara misterioso vai ter que conquistar ele primeiro e fazer por merecer.
- E ele ta certo mesmo. Já sofreu tanto, tadinho. Precisa ter certeza de que está com alguém que o dá valor.
- É verdade. – fez uma careta e jogou o vestido na cama.
- Esse está bonito, filha. Por que não usa ele?
- Não, não está.
- Você fica linda de qualquer jeito, não precisa escolher tanto.
- Quem dera fosse assim mesmo.
- Deixe de drama. É só uma festinha de criança, qual a dificuldade de escolher uma roupa?
- Eu não posso simplesmente querer estar bonita pra mim mesma? – disse passando cabide por cabide.
- Pode. Mas tem certeza que é só pra você mesma?
- Eu não sei do que está falando.
Daisy levantou-se e abraçou a filha pelo ombro.
- Você sabe, eu sei, todo mundo sabe. – sorriu – Diga a ela que eu mandei lembranças. – deu um beijo na testa da loira e saiu em seguida.
***
- Camila! – a figura grande e máscula de William a recebeu assim que ela adentrou sua casa – Obrigada por ter vindo.
- Eu que agradeço pelo convite, William. – disse o abraçando.
- Como você está?
- Estou bem, e você, como vai? – o encarou com um sorriso terno.
- Bem também, obrigado. – devolveu o sorriso – Vem, vamos entrando. – a levou até o quintal nos fundos.
- Onde está a aniversariante?
- Está ali. – apontou para a pequena sentada em um banquinho onde recebia uma pintura no rosto – Abby! – se aproximou com Camila.
- Que pintura bonita! – a loira se agachou a fitando – Você está linda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm in Love With my Boss
RomanceA paixão nasce em qualquer lugar, a qualquer hora. Vem de repente, sem avisar e quando se dá conta ela está lá, fazendo morada com ou sem permissão. Evellyn Campbell é a dona de uma das maiores empresas publicitárias de New York. Camila Clarke é...