Evellyn encarava ainda sem reação o homem à sua frente. Sua boca entreaberta e seus olhos levemente arregalados demonstravam o seu estado de choque.
- A Meg está morta? – conseguiu dizer num fio de voz.
- Senhorita Campbell, você conhecia a senhorita Parker há muito tempo?
- Sim, eu... – olhava para o chão enquanto tentava assimilar a informação – Eu a conheço desde a adolescência.
Camila ainda estava parada no mesmo lugar. Observava o homem sem tirar os olhos de sua feição desconfiada. Estava tão chocada quanto Evellyn, mas com um agravante. Ela sabia quem provavelmente foi o autor do crime.
- Qual foi a última vez que a viu, que teve contato com ela?
- Eu não sei, pouco mais de um mês talvez. – a morena caminhou até o sofá de sua sala e sentou-se. Suspirou fundo e passou as mãos visivelmente trêmulas pelos cabelos – Sente-se, por favor.
- Obrigado. – o homem de terno alinhado sentou-se no sofá ao lado, se dando conta da presença de Camila que permanecia imóvel em frente à porta – E a senhorita, quem é?
Camila saiu de seu transe e o fitou assustada.
- Camila, Camila Clarke. – se aproximou e sentou ao lado de Evellyn.
- Conhecia a senhorita Parker? – o homem a fitou.
- Não, quer dizer, sim. Eu a conheci há pouco tempo atrás.
- E qual a sua relação com a senhorita Campbell e com a senhorita Parker?
- O que? Como assim? – o nervosismo de Camila aumentava a cada pergunta.
- A Camila trabalhava pra mim. – Evellyn interrompeu impaciente – Ela foi minha assistente e agora é uma... – fitou a loira de relance – uma amiga. Onde é que o senhor está querendo chegar?
- Veja bem, senhorita Campbell, Megan Parker foi assassinada na noite de ontem sem nenhum motivo aparente. Levou dois tiros quando saía de seu carro, estacionado em frente ao hotel em que estava hospedada aqui em New York. Testemunhas disseram que um homem numa moto se aproximou, efetuou os disparos e fugiu. Não houve assalto e nem alguma explicação lógica para a ocorrência do crime. Estou buscando respostas e qualquer pessoa que tenha ligação com ela poderá ajudar a encontrar o caminho certo para que eu chegue a uma solução.
- Eu fui amiga da Megan, a Camila não. O tipo de relação que havia entre nós três não vai ajudar a solucionar um crime. – Evellyn estava cada vez mais irritada.
- Houve algum tipo de relação entre vocês três?
- O que? – a morena o encarou indignada – A minha vida pessoal e as relações que mantenho nela não lhe dizem respeito, senhor detetive. Isso com certeza não ajudará na investigação.
- Eu não teria tanta certeza. Sabe, senhorita, a investigação do departamento de Polícia onde eu trabalho é bem eficiente. E a sua vida pessoal é bastante comentada pela mídia de New York, assim como a da senhorita Parker. Ela era uma DJ famosa. Não foi difícil notar a proximidade entre vocês.
- Eu já disse que éramos amigas desde a adolescência.
- Sim. E de uns tempos pra cá se tornou muito amiga da senhorita Clarke também. A mídia nos deixa bem informados. – sorriu irônico para a loira.
- O senhor está me dizendo que está baseando a sua investigação na análise de sites de fofoca?! – Evellyn o fitou com uma sobrancelha arqueada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I'm in Love With my Boss
RomanceA paixão nasce em qualquer lugar, a qualquer hora. Vem de repente, sem avisar e quando se dá conta ela está lá, fazendo morada com ou sem permissão. Evellyn Campbell é a dona de uma das maiores empresas publicitárias de New York. Camila Clarke é...