O dia amanhece ensolarado em Haven Falls.
A polícia chega na casa de Crystal. O corpo é levado para análise da perícia.
Ashley segue muito arrasada com o que viu. Ashley e Elizabeth decidem outra vez não contar nada a Rebecca, temendo sua reação.
Bobby se recupera e volta ao trabalho.
Ashley recebe uma ligação de Aline, informando-a sobre o ocorrido com Billy e Julianna. Ashley se oferece em levar Aline e Robert até o hospital.
Shantel recebe informações sobre o noivo de Sara, primeira vítima do Serial Killer. Shantel mostra uma foto aos companheiros e pede para eles ficarem em alerta caso o vejam pela cidade.
Ashley, Aline e Robert chegam no hospital. Ashley e Aline entram pra falar com os médicos enquanto Robert espera na recepção.
– Olá doutor. Viemos ver nossos amigos. Como eles estão? - pergunta Ashley.
– Qual os nomes do seus amigos?
– Julianna Minetree Guill e Billy Van Wacker.
– Ah sim. Ambos foram trazidos hoje pela manhã.
– E como eles estão? - pergunta Ashley, outra vez.
– O senhor Billy está bem. Não sofreu nenhum dano e apenas precisa de um pouco de repouso.
– E a Julianna? - pergunta Aline.
– Eu não tenho boas notícias.
– O que aconteceu com ela? Fala doutor! - grita Aline.
– Julianna sofreu uma Neurite Óptica.
– Neurite Óptica? O que é isso doutor? - pergunta Aline.
– A Neurite Óptica é uma inflamação do nervo óptico. - responde o Doutor.
– O nervo óptico é o responsável por levar a informação do olho até o cérebro. - afirma Ashley. Eu estudei sobre isso na faculdade.
– Isso mesmo senhorita. - confirma o doutor. Em contato com os olhos, o gás afetou a visão de Julianna, impossibilitando-a de enxergar.
– Meu Deus! Você está dizendo que a Julianna nunca mais vai enxergar? - pergunta Aline, já aos prantos.
– Não tem como saber. A visão dela pode voltar em 1 semana, ou demorar meses. Isso se realmente ela voltar. A possibilidade de Julianna nunca mais voltar a enxergar é muito grande. Eu sinto muito!
Aline e Ashley se abraçam.
– Doutor. E ela já está sabendo disso? - pergunta Ashley.
– Ela acordou já sentindo falta de sua visão, mas eu não a contei o quão grave isso pode ser. Preferi conversar com algum parante ou amigo primeiro. Billy já está sabendo, e agora vocês também. Mas entre nós... Acho que ela tem o direito de saber.
– Pode deixar, doutor. Nós vamos conversar com ela. - afirma Ashley. Podemos vê-la?
– Adiante.Ashley e Aline entram no quarto onde Julianna está.
– Ju. - chama Aline.
– Amiga! - responde Julianna.
– Eu a Ashley viemos te ver. Como está se sentindo?
– Vocês conversaram com o doutor? O que ele disse? Eu vou voltar a enxergar, não vou?
Aline e Ashley se aproximam e dão as mãos a Julianna, mas ficam em silêncio.
– O que aconteceu? Por que vocês estão em silêncio? Eu vou voltar a enxergar, não vou. - escorre uma lágrima dos olhos de Julianna.
– O médico falou que sua visão pode demorar tanto meses quanto semanas pra voltar, mas...
– Mas o que, Ashley? FALA! - Exclama Julianna, já esperando pelo pior.
– Ele também disse que você pode nunca mais voltar a enxergar. - concluí Ashley.
– Não! Por favor, não! Vocês não podem estar falando sério. É uma piada, não é?
– Sentimos muito, mas é tudo verdade. - diz Aline.
Julianna coloca a mão no rosto e fica pensativa.
– Não fique triste, Ju. Nós estamos aqui pra te ajudar. - diz Aline.
Julianna enxuga as lágrimas.
– E o Billy? Ele está bem? Vocês o viram?
– O doutor disse que ele está bem. - conta Ashley.
– E ele já sabe sobre mim?
– Sim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
When The Lights Out
غموض / إثارةUm brutal e sanguinário Serial Killer à solta, aterroriza os moradores da pequena cidade de Haven Falls, em busca de um único objetivo; Vingança.