Quando as primeira flores da primavera nasceu, enfeitando as grandes árvores do jardim fronta da casa de Yewon, seu sorriso também acompanhou o processo.
Era sua segunda primavera desde que deixara a cidade grande. Ainda pensava se conseguiria levar tudo adiante. Adorava o lugar e gostaria de vivenciar tantas primavera quanto possível. Pensando sobre, Arin se sentou no banco de madeira da entrada da casa que dividia com sua gata e pássaros, cantando baixinho.
Arin costumava chamar a cidade grande de "Cidade das Situações Inesperadas", como uma brincadeira boba, mas que tinha seu fundo de verdade, já que a maioria das situações inesperadas e nada rotineiras aconteciam, o que não a agradava. Incomodando-se, pensou também para o nome da cidade pequena. Havia tantas coisas boas por ali. Por onde começar? Bem, era engraçado acordar com o relincho dos cavalos, a leveza agradável do vento. Havia tantas razões pelas quais valia pena estar ali que Yewon pensou em dezenas de nomes. Pensava concentrada quando avistou Jiho carregando dois baldes aparentemente pesados. Perguntou-se por que ela usava luvas de borracha verde. O que andava aprontando?
Yewon riu sozinha quando Jiho quase derrubou os baldes, colocando-os no chão para cumprimentá-la.
ㅡ O que você está fazendo? ㅡ aproximou-se da cerca que as separava.
ㅡ Ah! ㅡ Jiho se atrapalhou, tirou os cabelos do rosto. O macacão que usava caía-lhe muito bem. Até parecia uma criança. Yewon riu mais uma vez. ㅡ A senhora com quem eu divido a casa tem muitas galinhas. Eu a ajudo a alimentá-las ㅡ apontou para os baldes cheios de grão de milho.
ㅡ Que gentil da sua parte ㅡ franziu as sobrancelhas, tombando a cabeça para o lado. A curiosidade falava mais alto: ㅡ Gostaria de saber por que das luvas.
ㅡ Isso ㅡ Jiho sorriu nervosa, como costumava a fazer na maioria das vezes, respondendo rapidamente: ㅡ é porque, da última vez, uma delas bicou meu dedo. Talvez elas não gostem de pessoas ansiosas como eu. É melhor me prevenir.
Yewon soltou uma risada tão gostosa que Jiho não conseguiu evitar rir junto. Yewon lhe parecia tão encantadora a visão, ela não podia segurar ou evitar. Suas risadas se misturaram à primavera desabrochando. Ela pegou os baldes novamente do chão.
ㅡ Que nome você daria para esta cidade? ㅡ Perguntou. Jiho arregalou um pouco os olhos.
ㅡ Bem ㅡ olhou para as árvores do jardim de Yewon, levando o dedo indicador até a ponta do nariz, uma mania. ㅡ Não sei. Ainda não descobri o que mais me agrada por aqui. Claro que são todos muito legais, mas acho que Cidade Legal não é um nome muito bom. Qual nome você daria?
ㅡ Não sei ㅡ sorriu. ㅡ Há tantas coisas que adoro, que me fazem pensar em um milhão de nomes.
ㅡ Não tem nada que te agrade mais?
ㅡ Eu gosto de tocar nas lanchonetes e bares. Realmente me agrada muito ㅡ observou Jiho se perder da conversa um pouco. Lembrara-se do primeiro dia que pôs os pés ali. Talvez aquele fosse o ponto de partida. ㅡ Mas também gosto de como é engraçado o fato de acordar com o relincho dos cavalos, ou como meu passarinho canta pra mim quando muito feliz, as músicas, as lojas, as pessoas...Ah! Gosto de absolutamente tudo. Até do cheiro. É como se eu fosse parte do lugar.
ㅡ Uau, que apaixonante! ㅡ bateu palmas e observou Yewon sorrir lindamente mais uma vez. ㅡ Você realmente ama aqui.
Sim. Jiho tinha razão, ainda que se perdera no raciocínio. Talvez sua paixão fosse insuperável. Mas uma coisa era certa: alguém se apaixonava gradualmente pela cidade também. E, assim, talvez, as galinhas a aceitem como parte sua. Riu do pensamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ㅡ LOVETOWN. oh my girl | jinrin
FanficEm uma pequena cidade, Choi Yewon toca violão nos bares e lanchonete, fazendo com que alguém se apaixone por seus acordes. [♡]› shortfic | arin+jiho | yuri | completo ©borbulhos, 2017-18. TODOS DIREITOS RESERVADOS.