Relato

274 32 14
                                    

Não sei em que ano você está lendo esse diário improvisado, mas eu estou escrevendo no dia primeiro de maio de dois mil e setenta e dois. Se eu tiver sorte e alguém encontrar esses textos antes de se desgastarem, eu poderei entrar para a história. Eu nunca gostei de história e olha só, estou relatando coisas que vão se tornar uma parte dela caso a humanidade "ganhe". Vou tentar retratar como estava o mundo pouco antes dele sucumbir.

Se tratando de meio ambiente vou confessar que nós humanos estávamos nos superando, mesmo criando várias tecnologias para reduzir o uso dos recursos fósseis, estávamos deixando a desejar em outros pontos. A poluição só crescia, os desastres naturais chegavam a níveis nunca registrados, as placas tectônicas destruindo países inteiros e atingindo lugares distantes de seus pontos críticos.

Era uma corrida contra o tempo. Quanto mais avançávamos, mais doentes e menos humanos ficávamos e mais o instinto de sobrevivência permanecia.

Os cientistas fizeram muitos avanços na tecnologia até agora, mas não serviu de nada para a humanidade quando um dos experimentos deles vazaram do laboratório. Ninguém sabe ao certo como aconteceu, ninguém sabe direito como se espalhou e para piorar não tinha sido inventado a cura ou antídoto para o tal vírus, infecção, ou o que for, até o dia em questão que ninguém sabe ao certo. Ou talvez sim, só não foi divulgado para a massa.

Não é de hoje que tentaram "controlar" a mortalidade do mundo, doenças, pestes, "acidentes", tudo para acobertar o nome mais temido: genocídio.

Mas você, caro leitor, quer saber como me envolvi nessa enrascada.

Como já mencionei acima, o mundo já não estava muito bem, não era seguro, mas ainda podíamos nos divertir. Então no final de semana em que eu e meus amigos estávamos livres, nós pegamos a estrada e dirigimos pouco mais de três horas de Estocolmo, até as florestas mais lindas da Suécia, em Nickora, onde alugamos um chalé.

Você se pergunta como essa proliferação foi chegar aqui? Eu vou te contar enquanto eu puder.

---
Olá leitores, Aline falando

Essa é a a minha novela para o NaNoWriMo, é a primeira vez que participo, e eu meio que precisava disso para mim, essas metas e mais comprometimento com as histórias.

Então perdoem-me pelos erros, e por qualquer coisa, pois é minha primeira maratona, primeira história sobre zumbi (podem conferir nos meus livros aqui), primeira ficção científica, primeira vez que escrevo por 30 dias seguidos a mesma história, e mais umas primeiras vezes que não lembro. Podem ficar tranquilo que será tudo revisado depois.

Estou postando aqui como forma de incentivo, então suas leituras, estrelinhas e comentários são meus óxido nitroso para me dar impulso e não desistir!

A você que ja me ajudou, muuito obrigada, e a você que está começando a ler a história hoje: ajuda aii ❤️

Beijos Aline Duarte

30 DiasOnde histórias criam vida. Descubra agora