Sinto o fim se aproximar com destemida presteza, toda a humanidade estará em risco caso a grotesca praga se alastre e consuma mais e mais pessoas. É de minha obrigação avisar o mundo civilizado do tipo de moléstia que assola o oeste das colônias que pode molestar as comunidades coloniais de pior forma que a Peste Negra assolou o velho continente três séculos atrás.
Pego o meu diário de viagem e destaco uma página que prendo precisamente no seu exterior, onde descrevo uma nota de aviso para que a próxima viva alma à passar seja advertida dos perigos que a mata silvestre esconde. Em meio a letras tremidas e apressadas, dada a latente emergencialidade, consigo transcrever como segue:
"Aquele que por sorte encontrar esse documento antes de avançar pelo desconhecido mundo ao oeste da Vila de Piratininga, tenha por consideração a necessidade de ler as experiências que relato aqui, e prosseguir viagem somente se disposto de um verdadeiro esquadrão militar.
Nos últimos dias vi o inferno com meus próprios olhos e toda minha fé foi abalada por monstros que desafiaram a morte em si. Espero que minha teimosia por insistir nesta infeliz viagem mas se preocupando em relatar religiosamente todos os acontecimentos que se sucederam, possam servir de aviso e que futuras expedições não sejam levadas a completa ruína.
Esteja assim avisado que qualquer aventureiro que encontre esse meu último recado, não dar um passo a mais sem antes ler o que está contido nesse diário. E que Deus tenha piedade da humanidade e nos dê forças para enfrentar a perversa maldição que nos é eminente."
E então releio minhas primeiras passagens de forma a refletir, quais eventos me levaram ao atual estado de calamidade que me encontro, pensando se de alguma forma meu destino poderia ter tomado um rumo diferente. Pouco a pouco, vou remontando os acontecimentos
em minha mente conforme aconteceram, talvez para preservar o que ainda me sobre de sanidade. Os relatos de minha viagem são como se segue:
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Pestilência Nefasta da Tribo Ka'yngua
HorrorÉ convocado na Vila de São Paulo de Piratininga uma bandeira em direção a oeste do rio Tietê e Paraná com o objetivo de procurar riquezas naturais e escravizar índios. Após uma grande escalada de violência os bandeirantes entram em contato com uma m...