O passado de Dylan

9 1 0
                                    

Haviam se passado três dias do nosso encontro e ele não ia mais para a escola.

Eu estava preocupada, por que ele sumiu? Por que não me ligou? Por que não mandou mensagem?...Eu estava literalmente muito confusa. Mas eu estava com algo a mais. Eu estava com saudades.

A sala parecia vazia sem o Dylan, emprestar a borracha para outro garoto nunca era a mesma coisa e não tinha mais ninguém para chutar minha cadeira e me perturbar a manhã toda.

Foi então que mais um dia se passou. Já era o quarto dia e então eu decidi que ia tomar uma atitude.

Eu estava assistindo a aula de física e então pedi ao professor para ir ao banheiro, mas não foi exatamente lá que eu fui.

Enquanto a diretora tomava cafê, algumas salas, a frente, entrei na sala dela e peguei o registro escolar dele.

- Dylan Browce, achei - exclamei feliz.

Tirei uma foto da folha e voltei para a sala, o mais rápido que pude.

Finalmente havia dado o horário de saída, e eu estava disposta a te visitar. Dei um zoom na foto e olhei seu endereço. Para minha sorte, não era muito longe da minha casa, algumas quadras apenas.

Liguei para minha mãe para pedir para ir direto da escola, mas não rolou.

- Mãe, posso ir na casa do meu amigo?

Meu pai já havia contado pra ela sobre Dylan, o que facilitava a conversa.

- Por um acaso esse seu amigo é o tal do Dylan?? - ela perguntou.

- Sim, mãe, ele mesmo.

- Hahaha, tá gostando dele né Estela?

- Para mãe, nada ver! Posso ir ou não?

- Pode, mas vem pra casa primeiro para almoçar mocinha! - ela disse.

- Ah não mãe, não tô com fome.

- Para de ser mentirosa Estela. Você sempre tá com fome!

O pior é que minha mãe tinha razão. Eu sempre estava com fome e chegava morrendo de fome da escola.

- Pelo amor de Deus viu mãe, como você me conhece tão bem? Hahaha, tô indo comer, então! - respondi.

Cheguei em casa. Almoçei e deitei no sofá pra descansar um pouco, mas eu acabei cochilando e adivinha? Eu tive uma visão.

Nela, Dylan era pequeno e chorava desesperdamente, vi os pais dele, sua mãe estava grávida, e seu pai, bebia e a xingava muito. Dylan estava assustado, e então o pai dele levantou e deu um soco na barriga da mãe de Dylan. A gestante gritou e apanhou mais. Dylan correu, e se escondeu em seu quarto. Ele aparentava ter uns 8 anos.

Acordei assustada e levantei apressadamente para ir até a casa dele, decidida a entender se isso ocorreu de fato, no passado de Dylan. E contar pra ele, meu maior segredo. Meu "dom" estranho.

Cheguei alguns minutos depois, e o chamei, bati palmas, quem saiu na janela foi um homem, com um semblante bravo e sério. Ele era o mesmo da minha visão, porém ele estava mais velho. O olhar dele me fez arrepiar, ele era muito estranho.

Ouvi do portão, ele gritar:

- Dylan, tem uma garota no portão, vai logo, pra ela parar de chamar você. Já está me irritando!

Dava pra ver, BEM nitidamente a impaciência que predominava naquele homem.

Dylan desceu, com muita vergonha, ele nunca imaginou que eu apareceria ali, de repente.

E Se Eu Não Fosse?...Onde histórias criam vida. Descubra agora