O Diário e a Garota de fita azul no cabelo

19 5 3
                                    

Fazia três dias que Sophia não via os três forasteiros, pessoas iam e vinham na feira e ela procurava três rostos, o andarilho bonitão, a garota de fita azul no cabelo e o outro andarilho de de coração negro.
O que estarão fazendo?  Onde estarão? Na cafeteria? Pensava.
O livro em sua mão não chamava atenção, porque sua mente estava naquelas três pessoas tão estranhas e simpáticas.
Mais um dia se foi.
Nada do trio misterioso.
Sophia pensou em voltar a cafeteria mas estava anoitecendo e seus pais não a deixariam sair, ainda mais com ultimos acontecimentos.
A feira fechou, os feirantes guardavam suas mercadorias para voltar para casa quando um ultimo cliente aparece na frente de Sophia.
-Gostaria dessa fruta redonda da cor do sol.
Sophia olha, surpresa, Jaggler.
-Ora ora, nos encontramos novamente mocinha.
-Você. .. quis dizer, laranja?
-Então esse é o nome dessa fruta?
Sophia ficou confusa, Jaggler não conhecia laranjas?
Estendeu a mão e ofereceu uma laranja.
-É por conta da casa.
-Obrigado pela gentileza!  -Jaggler sorri sadicamente. -Um dia desses eu te convido para tomar um café.
Antes que Jaggler fosse embora a garota o desfere uma pergunta.
-O-onde está o Gai? Ele está na cidade ainda?
Lançando um olhar sarcástico ele adverte.
-Cuidado com essas paixões momentâneas moça, Gai é. .... inocente demais pra essas coisas. -Mas ele está na cidade?
-Sim está. .
-Mas onde?
-Ele é como o vento, sopra onde menos se espera.
Deu uma piscada para a garota e foi embora.
Naquela noite Sophia decidiu escrever um diario sobre os três forasteiros, ficara tão fascinada com a atmosfera de mistério que cercava o trio que achou que seria a melhor forma de preservar esse momento.
Tentou descrever cada um:

Gai
Um rapaz bonito, bem vestido e muito misterioso, e segundo Jaggler, muito inocente.
Notinha especial:ele tem um cheirinho bom.

Jaggler
Muito bonito, com um sorriso que as vezes dá medo mas transparece sinceridade, seria um vilão?
Nota pra não esquecer: Vai me convidar para tomar café.

Maya-Chan
A garota mais fofa que já conheci, mesmo eu nunca ter falado com ela, mamãe parece adora-la.
Nota: Uma fita azul no cabelo

Também escreveu sobre o Senhor Black e a cafeteria:

Senhor Black
Um senhor careca de bigode que faz o melhor café da galáxia.

Black Star
Uma cafeteria confortável que da gosto estar nela.

Outra habilidade de Sophia é desenhar, tentou fazer uma ilustração dela com esse povo esquisito.
Não que seja desenhista mas desenhou o mais fiel possível.
Colocou o diario do lado travesseiro e adormeceu.
O dia seguinte desabava com uma forte chuva, motivo que ela não foi na aula, ficar em casa em dias chuvosos era o que Sophia mais amava, podia fazer muitas coisas, ler, ouvir música e escrever.
Mas essa chuva trouxe uma preocupação!Onde estaria abrigado o trio?
Sophia precisava recuperar a aula perdida e foi a casa de Taroh pegar os livros emprestados, ainda chovia, um tanto sem sentido não acha? Faltou aula por causa da chuva mas sai na chuva buscar a aula perdida.
Sua saída tinha segundas intenções, tinha expectativa de encontrar algum dos três viajantes.
E teve êxito.
Observando a chuva cair, mais esperando do que admirando, com fome e um pouco de frio, mas exalando fofura estava Maya-Chan.
Debaixo de uma marquise , vendo as pessoas passarem com seus guarda-chuvas, umas apressadas, outras mais calmas, mas cada uma indo a seu destino, Maya sentia-se um tanto perdida, apenas esperando.
-Oi! Disse Sophia ao encontra-la.
Olhando surpresa e um tanto timida Maya responde.
-O-Oi.....
-Está esperando alguém?
-Não. ... ninguém!
-Esta sem guarda chuva pra voltar pra casa?
-Sim.... mas.... eu não tenho pra onde ir!
-Como assim?  Você não está hospedada na casa de algum parente?  Você está de passagem por aqui não é mesmo?
-Sim... mas não tenho um lugar pra ficar!
Sophia tomada de pena convida Maya para ir a sua casa, a garota de fita azul no cabelo olha surpresa para ela, fazia tempo que não eram gentil com ela.
Na casa de Sophia, Maya aguardava sentada na confortável poltrona enquanto Sophia trazia roupas quentes e uma toalha para secar seu cabelo.
-Maya... qual a sua idade?
-Quatorze anos....
-E o que você faz sozinha por aqui sem nem ter um lugar pra ficar?
-Uma missão!
-Missão?
-Não posso dizer....
Sophia secou o cabelo da garota.
-Essa sua fita azul.... É linda!
-É uma lembrança da minha mãe!
Sophia não soube o que dizer além de um "sinto muito"
A seguir deu-lhe roupas quentes  e preparou-lhe algo para comer.
-Você está sendo tão boa comigo.
-Primeiro eu gostei de você, segundo, minha mãe adorou você, terceiro, não acho correto uma garota tão linda e fofa como você andar sozinha tão longe de casa.
Após a refeição, Maya sentiu sono e Sophia a levou para dormir no seu quarto.
Enquanto Maya dormia, Sophia registrou em seu diário:

"A garota fofa de fita azul no cabelo agora está dormindo na minha cama, no inicio ela parecia uma princesinha britânica esnobe, mas agora é como ter uma irmã mais nova que precisa de cuidados.
Nota:Ela tem cheirinho de morango"

Maya dormiu o dia todo, fazia tempo que não dormia tanto e tão bem, por aquele dia suas preocupações, situações e missão foram esquecidas, como era bom estar em um lar novamente.
O dia chegava ao fim e a chuva caia fraca, mas raios amarelos e laranjas conseguiam penetrar as nuvens e anunciar o por do sol.
Maya-Chan despertou.
Sentou na cama e olhou para a janela, lembrou que estava no quarto da garota que a acolhera, filha daquela mulher tão bondosa.
Olhou o quarto e viu pôsteres de estrelas, galaxias e foi tomada por uma pequena nostalgia.
-Você acordou!!!! Gritou Sophia entrando no quarto acompanhada da mãe.
-Aaaaahhhh a garota fofa na minha casa!!! E começou a sessão de apertamento de bochechas.

Passados quatro dias com a família de Sophia, Maya-Chan deu seu primeiro sorriso em anos, pelo menos por enquanto ela podia chamar aquele lugar de lar.

Nota da garota da feira em seu diario:
"Maya-Chan é mais doce do que a gente esperava, agora ela é parte da família, a garota de fita azul no cabelo agora é, minha irmã mais nova.
Onde andarão os outros? "

Black StarOnde histórias criam vida. Descubra agora