Teodoro
Pego o envelope na mão e vejo a letra bem desenhada do meu bisavô. . Tiro o papal amarelo do de dentro e começo a ler em voz alta ....
Antes de tudo, preciso dizer que não é só porque essa é a última carta sendo escrita , que diga que eu te considere menos.
Pelo contrário, te considero tanto... que precisava escrever pra ti por último.
Ah Théo, você não tem noção do quando eu te considero. Quando bati meus olhos em você, foi algo como amor a primeira vista e com o tempo esse sentimento só foi crescendo.
Seu avô, Ross não parava de falar de você pra mim, todo dia ele me mandava fotos suas lutando com o Lucas e nessa vi que você tem o sangue de um Lorenzo correndo em suas veias. E não importa o que digam você é um Verdadeiro Lorenzo. ..
Agora com mais idade, sei que entende e sabe no que a família faz por "debaixo dos panos". Lutei anos e mais anos para montar esse império e não poderia passar ele para ninguém que não o valorizasse como se deve.
Seu pai felizmente escolheu você é sua mãe, Lucas escolheu ser apenas alguém que ajuda quando precisa. Não vejo nenhum outro familiar tomando posse de tudo, além de você.
Assim como o Bruno, meu neto, você leva jeito para coisa sem saber, é seu dom. E desperdiçar é pecado.
Não quero que se sinta obrigado também, quero que faça o que te faz feliz. Assim como seu pai fez, diga sim ao que te faz bem.
Não sei como anda sua vida atualmente, como sabe na carta que deixei e foi lida creio eu no dia seguinte de meu enterro, você e Léo, tem contas separadas com uma certa quantia. Um presente meu. Mas a ti tenho mais presente... Meu lugar.
Só que já se passou anos, essa carta que ler nesse momento foi destinada para ser entregue quando tivesse mais de 18 anos. O ideal seria 21 ou 22 anos, a idade que eu comecei nessa vida.
Esperei esses anos todos para que Lucas, seu avô Ross e seu pai, te preparasse para o que estar por vir. Não é algo que se descobri hoje e topa entrar amanhã.
Quero que pense em tudo que sabe, medite e converse com seu pai. Veja se pra você é viável, não ficarei chateado, até porque nesse momento devo estar ocupado fodendo com sua bisa ;) algo que não preciso detalhar.
Pense nisso e escolha o que seu raciocínio mandar... nada de sentimentalismo. Use a cabeça de cima.
Ok ?
Se cuida meu bisneto.
Te amo e sempre te amarei (nunca se esqueça disso.)De : Ross Lorenzo - o fodão
Termino de ler a carta e olho para o meu pai e meu avô sentados a minha frente no escritório. ..
-- Vocês já sabiam disso? - pergunto com medo da resposta
-- Eu imaginava algo parecido, mas não nessa proporção - meu pai olha pro meu avô
-- Estamos falando do velho e Ross Lorenzo. - sorri. -- Velho safado ainda por cima.
-- E o que esperam que eu faça?
-- O que o velho disse... decida seguir o que te faz feliz - meu pai sorri
-- Pense um pouco sobre tudo; estaremos aqui para o que precisar. - meu avô se levanta. -- Não tenha pressa em decidir... pese e medite no que te faz bem. Independente de sua decisão, estaremos ao seu lado.
-- Enquanto a conta?
-- Seu pai está com o cartão. Pode usar como quiser.
-- Hum... bem acho que não vou mexer nela por enquanto. . O salário do café é o suficiente para minhas despesas
-- Filho não pense nisso agora .... de tempo ao tempo a reposta vira na hora certa .. Agora vamos ou sua mãe vira atrás de nos dois..
-- Bom, qualquer coisa, só me ligar. - meu avô se retira.
-- Pai ... A gente precisa contar pra mamãe?
-- Por enquanto não. .. Vamos esperar mais um pouco pra que preocupa-la antes da hora não é.. - ele ri
Caminhamos para casa em silêncio, eu me sinto um cara muito sortudo meu pai é o cara mais foda que já conheci, depois do meu avô claro .... E sei que isso independente das minhas escolhas ele vai ficar do meu lado
Teodoro Lorenzo
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Lorenzo - Família Lorenzo (Livro 6) - Completo
ChickLitAo receber uma carta onde informava sobre uma herança inesperada e também de uma vida ao qual você não pensou viver, mas se sente tentado a provar. O que fazer ? Se arrisca ou ignora e segui ? Um sobrenome pode e vai mudar a vida de Teodoro. Com o t...