Recrutamento

36 16 3
                                    

Não conseguia ver nada, estava apenas sentado numa cadeira e de olhos vendados, comecei a me mexer e percebi que não estava amarrado, então apenas escuto movimentos.
-Não tire essa venda, quero conhecer seus movimentos. Uma voz desconhecida grita fazendo eco, fico assustado com essa voz estranha e feminina, obedeço e fico em pé parado apenas ouvindo. De repente escuto passos vindo em minha direção e começa a se aproximar rapidamente, até que chega bem perto e não penso duas vezes, ataco. Ainda recioso, percebo que atingi a pessoa então a seguro e a imobilizo.
-Pare! A voz desconhecida grita.
Sinto que estou machucando a pessoa e logo solto.
-Tire a venda dele. Ela ordena.
Quando olho vejo um lugar meio vazio escuro parece uma garagem pra aviões abandonada, apenas com uma lâmpada lá em cima, continuo observando e vejo a mulher dona da voz, um pouco distante, apenas observando lá de cima e percebo que tem duas pessoas armadas próximas de mim com uma espécie de uniforme estranho. Meio confuso, apenas com a calça jeans preta, me sentindo um pouco sujo e suado, olho para a mulher, com uma aparência madura, bem arrumada parecendo uma executiva, grito:
-O que você quer de mim?
Ela me encara e logo mexe a cabeça fazendo um sinal para aquelas duas pessoas armadas, e já correspondem me puxando pelo braço e me empurrando, subo as escadas, e continuo observando o lugar, prossigo andando e eles me colocam numa sala toda branca, a luz é forte lá dentro, parece um escritório, mas um pouco vazio, apenas com uma mesa, duas cadeiras e um armário de um tamanho médio. Então me empurram fazendo eu sentar e se retiram. Em seguida a mulher entra com uma ficha na mão.
-Sr. Mark Hall, é uma honra lhe conhecer, prazer, Diretora Stevens, Sara Stevens. Ela estende a mão pra mim, fico sem reação e apenas permaneço olhando. Um pouco constrangida, retira a mão e logo senta, colocando a ficha na mesa.
-É, o Senhor não costuma fazer muita coisa, é o nosso favorito.
-Dá pra me dizer o que estou fazendo aqui? Interrompo ela.
Ela para de olhar a ficha e me encara, fico um pouco intimidado, ela parece tão séria.
-Sr. Hall, temos muito o que conversar, mas para se acalmar, somos do governo e precisamos do senhor.
-Como assim? Não to entendendo, eu nem sou importante e ainda me sequestram, o governo que conheço não costuma fazer isso, não é?
Ela dá um sorriso meio irônico.
- Fazemos coisas piores, mas um dia entenderá.
-Então por que a pancada na cabeça? Ta doendo até agora.
-Desculpe mas você ia atacar um dos nossos agentes, segundo o relatório.
-O quê? Não acredito, mas por que não foram na minha casa, fizessem isso passivamente numa conversa?
- Porque você não aceitaria, é uma missão muito secreta e perigosa que nem os soldados da Terra podem saber, e precisaríamos de uma nova equipe.
-Ta mas por que eu?
-Andamos investigando jovens, e os estudando para ver se seriam aptos a essa missão e o senhor acabou caíndo na nossa mira e sendo aprovado e recrutado pela a organização.
-Mas minha mãe, ela precisa saber onde estou.
-Não se preocupe Sr. Hall, temos um documento assinado por ela comprovando que ela está ciente da situação.
-Espera, ela já sabia disso?
-Não, assim que recrutamos você, entramos em contato avisando, não se preocupe, está tudo sob controle.
-Tá! Mas aonde estou? Numa base secreta da CIA é isso?
-Venha comigo Sr. Hall!
Ela se levanta e sai da sala, então a sigo, os dois caras de roupas estranhas e armados vem logo em seguida atrás de mim. No fim do corredor tem uma porta, parece até de avião, tão avançado. Entramos nela e percebo que estamos num elevador, e ele simplesmente desce. Com aquele frio na barriga, com tantas dúvidas, confuso e assustado, resolvo aceitar a situação e ver no que vai dar. A porta do elevador abre, e aparece um lugar enorme também todo branco e designs azul e preto, bem futurístico, e cheio de pessoas com o mesmo unifome estranho, conversando e andando, parecendo um shopping, com vários quartos. Estamos numa passarela e do meu lado tem uma janela enorme de vidro que aparentemente não abre. A diretora Stevens para na passarela, olha para a janela e seguida vira e olha pra mim com um sorriso no rosto.
-Sr. Hall bem vindo ao planeta ADAM!
Eu simplesmente me assusto e não entendo, então olho para a janela e vejo um lugar meio deserto, vazio e árido, então começo a rir.
-Você ta brincando comigo?!
-E porque brincaria, somos do governo.
-Não, como assim eu estou em outro planeta, e por que estou vivo? Eu só estou de calça jeans.
Fico aborrecido, começo a respirar forte e me movimentar.
-Fala logo a verdade pra mim! Grito com muita raiva e se aproximo dela bem perto. As pessoas que estavam circulando param e fica um silêncio e começam a me olhar.
-Está tudo bem, voltem ao trabalho. Diz a diretora fazendo gesto com a mão.
-Eu disse pra você que temos muito a conversar. Ela se vira e começa a andar, então continuo a seguir novamente.
-Quando capturamos o senhor, aplicamos um remédio e fez com que você ficasse inconsciente durante 3 dias, tempo necessário pra chegar aqui, esse planeta não é muito longe da Terra mas ainda é desconhecido, somente o governo e a NASA sabe a respeito.
-Isso é muito confuso pra mim!
-Um dia entenderá sr. Hall, venha comigo!
Descemos as escadas, e me sinto bastante desconfortável sem camisa no meio de tanta gente, o lugar parece uma escola.
-Ainda não entendo porque estou sem camisa.
-Precisávamos fazer alguns experimentos e tirar algumas medidas.
Continuamos andando, o lugar é realmente grande, cheguei a me perder, muitos quartos e salas, me aproximo de um que parece academia, tem pessoas se exercitanto e treinando lá dentro. Em seguida outra sala com vários jogos, tanto fisico como virtual, to começando a achar isso interessante.
-Essas sala são uma espécie de passa tempo aos nossos soldados, já que estão longe da Terra. Diz a diretora percebendo o meu interesse na sala de jogos.
- Como pode ver Sr. Hall, essa é a cantina, temos o horário de comer corretamente, então não se atrase, mas se sentir fome a qualquer momento pode vim aqui pegar alguma fruta ou doces, mas nada de refeição fora de hora, prezamos pela saúde de nossos soldados.
Faço uma cara de que entendi e continuo andando e observando.
-Eu apenas estou lhe apresentando o básico, a sua equipe irá lhe ensinar tudo e lhe passar os horários, nada aqui é feito do jeito que quer, prezamos pela organização.
-Entendo! Mas vou continuar pelado desse jeito, to começando a sentir frio.
-Acalme-se Sr. Hall, estamos chegando ao seu dormitório.
As pessoas parecem simpáticas, estou começando a gostar, mas me sinto um pouco velho perto delas.
-Por que tão novas sra. Stevens?
-E por que tão velho sr. Hall?
Engulo seco entendendo a indireta.
-Os empregos que nunca me querem.
-Tem certeza? Ou é medo de morar sozinho?
-Você não sabe nada sobre mim!
Me irrito e fecho a cara. Cheia de beleza mas não tem coração.
Continuo questionando.
-Por que esses caras estão atrás de mim ainda?
-Já entenderá Sr. Hall.
-Na boa, ser formal é até legal mas prefiro que me chame só de Mark.
-Ok sr. Mark!
-Sem o Senhor por favor.
-Entendi Mark!
Então paramos em frente a um quarto, ela coloca a mão em um detector que tem na porta e depois digita alguns números.
-Pode entrar Mark. Diz a Diretora fazendo um gesto com a mão pra eu entrar.
O quarto não tem nada, fico meio sem entender então ela tira do bolso de seu blazer uma espécie de controle mas bem bonitinho e um pouco grande, ela começa a mexer nele e mostra.
-Aqui você tem o controle e a organização de seu quarto.
Então ela aperta um botão e a cama sai da parede, depois abre uma porta na outra parede, me aproximo e é o banheiro. Ela continua mexendo e me mostrando depois abre outra porta, olho e é o closet.
-Pronto Mark, esse é seu quarto, ali está sua farda, não é sempre que vai usá-la mas é a roupa padrão da organização.
Ela para e pega uma folha, e me entrega.
-Esse é o manual de instrução do quarto, e a senha está aí e as suas digitais já estão salva no sistema, e mais uma coisa esses dois soldados são sua equipe, eles vão lhe ajudar no que precisar, obrigada pela sua compreensão sr. Mark Hall, fique a vontade, você é o mais novo recruta da Organização Projeto ADAM.

ADAMOnde histórias criam vida. Descubra agora