Sentado na cama tentando entender tudo isso, os dois soldados ainda estavam no quarto e ficam me olhando, então retiram o capacete, olho pra eles e um deles era uma garota, morena, bem nova, mas com uma aparência madura e o outro era um garoto bem novo que tinha uma cara de panaca, pelo visto eu seria o pai deles.
-Até que seu corpo está bem em forma, e curti os seus olhos, cor do oceano. Diz a garota.
-Prazer, me chamo Henry. Diz o garoto se apresentando e me cumprimentando. Apenas levanto a sobrancelha e o cumprimento também.
-E eu sou a Mabel, Mabel Phyllis.
-Oi! E eu sou...
-A gente já sabe quem você é. Diz Mabel me interrompendo e se retirando.
-Liga não cara, ela é assim mesmo, vamos!
Mabel parada na porta e fica encarando e esperando, eu meio confuso questiono:
-Vamos? Como assim acabei de chegar.
-Você tem muito que aprender ainda, vamos lhe passar as orientações gerais. Diz Henry.
-Mas eu preciso de uma camisa.
-Até que você fica bem assim. Diz Mabel dando uma piscada.
-Haha não seja por isso, pegue uma no seu closet. Diz Henry.
Pego a primeira camisa que vejo e logo vou atrás deles. Entramos numa sala, parecia sala de aula com lousa, cadeira, etc...
-Senta aí bonitão. Diz Mabel, com aquele jeito meio durona. Sento numa carteira bem no centro da sala.
-Ok Mark, vamos lhe passar a missão e qualquer dúvida, só perguntar.
Levanto a mão mostrando que já estou com dúvidas.
-Diga! Diz Henry.
-Qual é a idade de vocês? Sério, na boa, tenho idade pra ser irmão mais velho dos dois.
-Oh vovô, não é da sua conta, só pergunte a respeito da missão. Diz Mabel, meio ignorante.
-Eu tenho 20 e a Mabel tem 22.
-Valeu Henry, pelo visto você é o cara legal aqui.
Mabel suspira alto, expressando impaciência.
-Ok, cala boca e vamos focar na missão. Diz Mabel de saco cheio e prossegue:
-A Nasa descobriu um planeta próximo da Terra e muito semelhante a Terra, seu solo é frutífero e podemos respirar lá fora e andar normalmente mas ainda estão fazendo pesquisas e procurando seres vivos, por isso da proteção; antes esse planeta era só uma estrela até a Nasa perceber algo diferente, com isso eles alertaram o Governo, e numa reunião a respeito, foi necessário manter isso sigiloso; como o planeta Terra já está dando seus sinais de fim, o plano do governo é começar uma nova humanidade, ter a oportunidade de começar do zero, por isso nomearam o nome de planeta Adam, que é Adão vindo do hebraico, significando homem da Terra, para não esquecermos nossas origens e também religiosamente foi o primeiro homem, resumindo, o início de tudo. Pronto é isso, alguma pergunta? Diz Mabel com tom de ironia.
Levanto minha mão.
-Sem perguntas.
-Espera aí, como assim? eu tenho uma duvida.
-Desculpa Mark, mas é ela que manda aqui.
Henry pega um pincel atômico e começa a escrever diversas coisas no quadro.
-Essas regras são cruciais pra ganhar respeito aqui. Diz Henry.
-E vocês são respeitado?
-Bem, não! Mas com você Mark, isso pode mudar com esse seu jeito bem maduro, talvez às pessoas possam nos ver de forma diferente
-Espera mas e a Mabel, ela parece durona.
-o problema é que ainda não entramos no setor 3.
- O que significa isso?
-Existem 5 setores:
1° cuida da limpeza, organização do ambiente.
2° são enviado pra missões de pequeno escalão, a área da ciência, missões pequenas.
3° também enviado pra missões, mas de grande escalão, tipo reunião com maiorais, guerra caso haja alienígenas, que é meio difícil e outros que os menores e nem os maiorais podem resolver
4° os líderes, professores e mestres
5° Diretores e governo.
-Legal e qual setor vocês estão?
-Setor 1.
- Que droga, vou limpar banheiro! Me sinto frustrado.
-Mas agora que somos 3, com certeza iremos subir de setor. Diz Henry bem animado.
-Mas por que querem tanto subir de setor?
-Para os babacas do 2° setor parar de pegar no nosso pé.
-E por que pegam?
-Se sentem os maiorais, mas porque ainda não existe de fato o setor 3, ainda não é necessário mas um dia vão precisar e vai ser nossa oportunidade de avançar.
-Entendo Henry! Mas quem sabe um dia né amigão. Me levanto e saio da sala.
-Ei, aonde você vai? Grita Mabel e me segue. Paro e viro com uma cara de esnobe.
-Preciso de um banho e também descansar um pouco, a viagem foi longa.
-Você ta de brincadeira! Ainda não acabamos, volta aqui, ta pensando que é quem? Diz Mabel muito irritada.
-Pelo visto, vocês precisam mais de mim do que eu de vocês, então dá um tempo que dou o que querem depois. Dou uma risada sacástica e vou embora pro quarto.
Continuo andando e indo pro quarto, no caminho esbarro em um soldado, meio distraído porque estava observando o lugar.
-Olha por onde anda! Diz o soldado.
-Desculpa.
-Ei, Espera aí, olha aqui galera, temos um novato. Diz o soldado segurando meu ombro.
-Olha, eu não sei você mas eu tenho o que fazer. Empurro a mão dele e continuo andando.
Chegando no quarto, vou direto pro banheiro, tomo aquele banho, relaxo, e assim que termino, me jogo em cima da cama só de toalha.
Começo a pensar mil coisas, quantas regras, quantos planetas, um dia era vagabundo, inútil, e hoje sou um soldado do espaço e muito importante. Queria que minha mãe me visse, ou melhor, queria que meu pai visse, ele com certeza teria muito orgulhoso.
Simplesmente durmo, acordo com a Mabel e o Henry em cima de mim.
-Ei idiota, levanta!! Ou vai ficar sem janta, sabe Deus quantos dias ficou sem comer. Diz Mabel.
Levanto assustado, paro e penso, olho pra Mabel e levanto a sobrancelha.
-Pode me dar licença Mabel?
Ela olha sem entender e percebe que estou só de toalha, então ri ironica e sai do quarto.
-Que tipo de roupa uso a noite?
-De preferência o pijama, é normal usar a noite. Diz Henry me orientando.
Pego o pijama que está etiquetado, as roupas todas são nomeadas pra que servem, então pego aquela calça de algodão branca e uma camiseta Branca, que era o tal pijama.
-Não diga pra mim que essas roupas fazem parte da regra.
-Sim, a organização é essencial aqui.
-Eu não me dou bem com regras
- Ninguém se dá bem! Podemos ir?
-Sim, podemos, vamos porque estou morrendo de fome.
-Vamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ADAM
Science FictionO Mundo anda por diversas crises, socias e mundiais. Dentro desse período a Nasa encontra um novo planeta semelhante a Terra e precisa recrutar novos membros para teste.