sept

3.5K 457 449
                                    


As ruas estreitam brilham em um tom amarelado, o cheiro de algo doce no ar enquanto Harry caminha, seus sapatos fazendo barulho na rua de pedra e respirações superficiais escapando dos seus lábios. When We Were Young está tocando suavemente assim que Harry passa pelas portas do bar, rapidamente sendo embebido pelas conversas e cheiro de madeira e couro, os olhos de Louis quando ele o encontra do outro lado do bar em uma mesa com Zayn e Liam.

- Sabe... – Harry senta-se, sorrindo quando encontra uma taça de vinho tinto esperando por ele. – Pode ser bem assustador caminhar sozinho e no escuro somente para se encontrar com seus amigos.

Ele toma um pequeno gole de sua taça, seus dedos batendo ritmicamente sobre o tampo de madeira da mesa: - Você sabe, cercado pelos dois lados pelas uvas, e aqui tem esse sentimento de calma e segurança que pode ser bem enganador.

- Na verdade...

- Quero dizer, só porque estamos afastados? – Ele interrompe Liam, seus olhos passando por todos até se fixarem em Louis sentado à sua frente. – Seria fácil, e não somente arrastar alguém para a morte como também fazer uma bagunça, além de...

Harry se interrompe, seus olhos caindo para onde a mão de Louis está sobre a sua sobre a mesa e parando os movimentos de seus dedos em um aperto reconfortante.

- Você não precisa se preocupar. – Louis responde detrás de um gole em sua cerveja, lambendo os lábios rapidamente. – Os limites são protegidos e quem tentar qualquer coisa terá uma boa surpresa dolorida com um choque das cercas.

- Hm... Okay. – Harry responde sob sua respiração, engolindo em seco quando Louis afasta sua mão e junto com ela o calor, seus olhos se concentrando nos outros dois que estiveram em silencio observando: - Então, sobre o que estavam conversando antes de eu chegar? Espero que não de mim.

- Hm... não. – Liam sorri. - Estávamos falando sobre nossos piores términos.

- Acredite, o nosso não foi o meu pior. – Louis aponta para Harry, seu sorriso caindo em uma expressão pensativa. – Na verdade isso é meio triste.

- Sério? E como foi isso?

- Você quer saber sobre isso?

- Claro. – Harry dá de ombros. – Estamos entre amigos, porque não?

Louis olha para ele por alguns segundos, avaliando frente ao desafio. Amigos pode ser uma palavra difícil quando um passado como o de ambos existe, principalmente quando ainda trabalham no perdão que não se resume somente ao outro, mas é um caminho longo demais e cansados de questionar apenas colocam um passo à frente do outro.

- Okay. Seu nome era Andrei e ele era russo, e eu realmente gostava dele mas...

- Okay, cale a boca. – Harry diz rapidamente, não se importando com nada quando ele pede outra taça para substituir a vazia e Louis ri à sua frente. – Vá direto ao ponto.

- Okay, senhor. Eu meio que... Esqueci de avisar a ele que terminei com ele, e digamos que quando nos encontramos depois não foi a coisa mais agradável para nós e... O outro que eu estava flertando.

- Esqueceu? – Zayn faz uma careta, rindo suavemente. – Não sabia que você poderia ser tão mal, Lou.

- Eu... Eu não sei! Eu só, esqueci! Sim eu fui um cretino e... – Louis se interrompe. – Quer saber? Eu já contei a minha, você é o próximo!

- Encontrei meu ex marido na cama com um idiota, e ele usava galochas verdes. Quem usa galochas verdes em pleno verão? – Zayn diz rapidamente, apontando para Liam. – Sua vez.

Clair de Lune • l.s.Onde histórias criam vida. Descubra agora