Tocando em frente

228 25 1
                                    

O tempo passa, algumas vezes mais depressa que outras. Mas sempre passa

Ando devagar porque já tive pressa

E levo esse sorriso porque já chorei demais

Hoje me sinto mais forte, mais feliz, quem sabe?

Só levo a certeza de que muito pouco eu sei

Ou nada sei

As dificuldades sempre podem ser ultrapassadas, foi o que ficou na cabeça repleta de cachos durante vários anos. Com o tempo ela conseguiu. Praticamente sozinha naquela pequena cidade, ela lutou para se manter firme em suas crenças e em quem realmente era. No começo se escondeu, mas com o tempo se viu mais forte. Conseguiu finalmente o que queria e, um dia, finalmente pode ir embora. De certezas apenas do que havia em si. Do mundo não tinha ideia do que esperar.

Conhecer as manhas e as manhãs

O sabor das massas e das maçãs

É preciso amor pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir

A dona dos cabelos negros conheceu todos os lados da vida. Viu a mais pura alegria e felicidade, viu também a mais dolorosa tristeza junto da solidão. Amou e foi amada, mas perdeu seu amor e tudo o que lhe aquecia a alma. Foi preciso saber o que era ter tudo para entender o que era não ter nada. E naqueles anos que se seguiram ela não teve nada, mesmo parecendo aos outros que tinha tudo. Seu coração estava fechado, mas reaprendeu a sorrir para não demonstrar. O que lhe trazia verdadeiros sorrisos não estava mais em sua vida e ela aprendeu a se acostumar com isso, mesmo tendo uma vida triste a seus olhos.

Penso que cumprir a vida seja simplesmente

Compreender a marcha e ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro levando a boiada

Eu vou tocando dias pela longa estrada eu vou

Estrada eu sou

Seguiram seus caminhos, mas as memórias ficavam. A mais velha estava quase acabando seu curso. A mais nova acabava de ingressar na mesma universidade. Mas uma não sabia da outra. Compreendiam que era impossível evitar o que havia lhes acontecido no passado. Aceitaram o obstáculo que a vida lhes colocou a frente. Passaram por ele, mas não juntas, e seguiram tocando suas vidas e percorrendo suas estradas. Mas mesmo que não soubessem, seus caminhos iriam se cruzar novamente, mais cedo do que a dos cabelos cacheados esperava.

Conhecer as manhas e as manhãs

O sabor das massas e das maçãs

É preciso amor pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir

Não querendo mais viver presa as vontades dos pais nem a pequena cidade que não lhe trazia mais alegrias ela se preparou para partir. Queria de novo o gosto bom da felicidade compartilhada. Queria novamente o amor que um dia teve, esperava que ainda o pudesse reconquistar. Esperava ser capaz de acha-la outra vez.

Todo mundo ama um dia todo mundo chora

Um dia a gente chega, no outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história

Cada ser em si carrega o dom de ser capaz

De ser feliz

Com meio semestre para encerrar o curso ela se viu num ponto de decisão. Tinha um emprego que lhe permitia crescimento assim que se formasse. Conseguiu sua independência lutando sozinha e provou sua capacidade após ser abandonada pelos pais. Sabia que estava indo bem, tinha seus amigos a lhe dizer isso sempre. Mas queria mais, queria ter de novo a felicidade de amar e ser amada. Decidiu ir atrás dessa felicidade de novo, mesmo correndo o risco de encontrar uma decepção.

Conhecer as manhas e as manhãs

O sabor das massas e das maçãs

É preciso amor pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir

Foi preciso sofrerem para encontrarem a força para lutar por si mesmas. Tiveram de conhecer as noites frias de tempestade para reconhecer o valor das manhãs amenas de sol. Precisaram provar o amargo para entender o real sabor do doce. Foram em busca daquilo que lhes fazia o coração pulsar com força. Queriam os sorrisos cheios de paz e tranquilidade que suas bocas não provavam mais. Enfrentando os próprios medos foram atrás das chuvas que fariam suas vidas florescerem novamente.

Conhecer as manhas e as manhãs

O sabor das massas e das maçãs

É preciso amor pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir

Esse SorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora