Capítulo dedicado a @AngelaZandonFerreiraQuando cheguei ao trabalho na segunda, meu chefe aparece na porta do meu escritório para falar comigo.
- Sarah, como está indo o caso?
Carl, meu chefe, um dos sócios da Abbot, Friederich e Andrews, a firma de advocacia para qual eu trabalhava, um dos advogados mais proeminentes de Chicago é uma das pessoa que eu mais admirava no meio jurídico.
- Está correndo tudo bem Carl, eu acho que realmente temos uma chance no tribunal, mas preciso repassar umas questões com o perito de Nova York, porque ele vai ser o ponto chave do nosso caso, vamos nos encontrar amanhã.
- Que bom, eu gostaria de estar presente se fosse possível.
- A reunião vai ser pela manhã, vou passar o horário para sua assistente colocar em sua agenda.
Ele pigarreia e me dá um olhar estranho quando pergunta.
- Você está se lembrando do baile beneficente no sábado?
Outch, aquele olhar de pena me acerta em cheio. Ele sabe que Travis vai estar com a nova namorada no baile. Quase todos os advogados da cidade estariam presentes. Era o baile beneficente da ordem dos advogados de Chicago em prol do hospital do câncer infantil, e se eu quisesse algum dia me tornar sócia do meu escritório, teria que comparecer a esses eventos e causar boa impressão aos meus chefes.
Mas o ponto principal é que eu não ia ficar em casa escondida, enquanto o idiota se pavoneava e colhia os frutos de sua traição. Eu iria lhe mostrar que estava de pé e muito bem sem ele.
- Carl não se preocupe, eu estarei presente representando nosso escritório. Nossa mesa já foi confirmada?
O olhar ainda estava lá e eu odiava isso, até quando as pessoas iam sentir pena de mim? Eu não era uma coitadinha, eu fui traída e saí da situação da melhor forma possível.
- Já foi sim, você vai levar algum acompanhante?
Eu sei que ele perguntou por educação, mas mesmo assim doeu.
- Não Carl, esse ano sou apenas eu.
Ele se despede saindo da minha sala e eu fico ali pensando em como minha vida mudou em tão pouco tempo. No ano passado eu tinha ido ao baile com meu marido, e esse ano eu ia vê lo com outra mulher em seus braços. Mas eu não deixaria isso me abalar, não daria esse gostinho aos dois. Eu precisava de um vestido novo, peguei o telefone e liguei para Sue, precisaria de seus conselhos fashionistas.
- Oi amiga, ela atende animada.
- Sue, preciso comprar um vestido para o baile beneficente de sábado.
Escuto um som abafado do outro lado.
- Sarah vai ser a primeira vez que você vai se encontrar com aquele cachorro, vai ficar bem? Se quiser posso ir com você, que, sabe até deixar uma taça de champanhe cair no vestido daquela mulherzinha intragável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segunda chance
ChickLitOi meninas, meu nome é Sarah sou advogada e adoro meu trabalho. Acho que como vocês eu sempre procurei o príncipe encantado, e achei que o havia encontrado... só que ele se revelou um traidor filho da mãe. Agora quero férias dos homens!!!! Um belo...