Prólogo

13.1K 655 274
                                    

É noite lá fora, uma chuva fina começou a cair trazendo aquela melancolia muito conhecida nesse cenário. Ou talvez seja eu a melancólica!

A vida não está como eu sonhara um dia, parece que o exterior está refletindo o meu interior e se assim for, posso afirmar melhor do que qualquer profissional de previsão do tempo que só tende a piorar!

Não, eu não sou exagerada e nem depressiva, ao contrário, sou aquela que sempre acredita que o melhor ainda está por vir. Mas mesmo o mais otimista dos seres humanos às vezes fica "para baixo " e comigo não é diferente!

Vou ser prevê em me explicar!

Não sou mais uma menina de 18 anos, ainda estou solteira e acabo de saber que o meu crush vai se casar, e o pior é que o mundo resolveu ficar jogando isso na minha cara e ele nem sabe que eu existo! Além de já estar cansada do meu atual trabalho, o qual estou a mais de 6 anos e não há mais a possibilidade de crescer lá, falta um ano para acabar a Universidade e minha vida está estagnada.

Pois é, está difícil sorrir com sinceridade esses últimos dias!

Se você está se sentindo como eu, ou já se sentiu, sabe como é.

Falando rapidamente sobre mim, sou como a grande maioria, altura mediana, olhos e cabelos castanhos, pele parda, sim provavelmente igual a você. Talvez eu seja sua consciência ou daquela pessoa em que você está pensando enquanto lê isso.

Meu nome é tão simples quanto eu, mas não é comum ver essa combinação: Ana Lua Souza e Silva. Como eu disse, comum!

Voltando ao dia, ou melhor, noite de hoje. Não sei você, mas eu gosto de chuva, se eu não tiver nenhum compromisso no qual eu tenho que estar bem arrumada e precise enfrenta-la é claro.

Estou na sala sozinha, desconsiderando meu cachorro Max! Eu estava assistindo TV, mas no canal digital e a chuva está dando interferência, sendo assim decido escovar os dentes e me deitar, pois eu já havia tomado banho e me vestido para dormir.

Sento na cama e volto a escrever, pois como já disse, não estou num bom humor e isso está tirando o meu sono também. Talvez você ache que eu estou exagerando, mas tente se pôr no meu lugar, quando deitamos queremos sonhar e nesse momento eu estou sem sonhos porque alguém já está vivendo o meu!

Alguém pode me perguntar se eu não tenho outro crush? A resposta é: Não como ele!

Até tem um professor na minha Universidade que é muito gato, pense em um professor gato, do tipo em que as mulheres suspiram na aula e os rapazes reviram os olhos. Sabe aquele homem bonito, corpo definido, barba por fazer, alto, sorriso incrível, moreno, simpático e tão inteligente que faria Albert Einstein sentir inveja, pois é, ele é assim. Se interessou, não é?

Mas pode tirar o cavalinho da chuva que o homem é casado, com direito a uma aliança enorme no dedo e dois filhos, foi o que me disseram, fonte confiável, professoras que o babam também, sabe como é?!

Contudo, nunca vi uma foto da tal esposa, acreditam?

Nem no facebook, ou Instagram e muito menos no Twitter. Não é que eu tenha "stolkiado" ele, mais ou menos.

Na verdade, eu o segui no Face, mas eu sigo vários professores lá e ele não é de fato o meu professor, pois nunca me deu aula.

E para a minha defesa, ele me seguiu de volta e depois de meses sem nos vermos ou conversamos no Whatsapp, ele me enviou um convite no Instagram. Já posso imaginar comentários sobre nós dois conversarmos no Zap e novamente me defendo, foi ele quem me deu o número sem que eu pedisse e eu não ia recusar, é falta de educação e era por uma boa causa!

O Professor - Degustação 🤩😍❤💗Onde histórias criam vida. Descubra agora