17 -

4.6K 359 11
                                    

 O fim de semana foi ótimo, conheci todo o lugar e as pessoas que lá trabalhando, soube que o sítio pertence aos pais dele e que ele foi criado ali por boa parte da infância. Fiquei feliz por ter compartilhado de suas memórias e de algo tão íntimo.

Cheguei em casa no domingo a noite e fui descansar da viagem para me preparar para mais uma semana de correria.

Estou na segunda pela manhã na aula de ética quando o professor comenta:

-A ética não é algo muito fácil de ser definido, vai variar de pessoa para pessoa, de cultura, a religião do indivíduo também irá influenciar no seu conceito de ética. É claro que algumas situações são mais flexíveis que outras, alguém pode dar um exemplo?

-A corrupção é antiético em qualquer cultura ou religião, professor. - Um aluno novo comenta.

-Deveria! - O professor reforça. - Mas estamos vendo nitidamente que para muitos, inclusive no Brasil, a corrupção faz parte da cultura dos que dela pratica. Lembrando que também é corrupção a prática de atos ilegais em benefício próprio ou de outrem.

-Sendo assim, pessoas que são favorecidas por professores e coordenadores também só corruptos. - Marina solta o seu veneno.

A sala fica em silêncio e percebo que o professor ficou surpreso com o comentário.

-Sim, com certeza! - Ele resolve dizer. - Mas nunca devemos julgar sem avaliar bem cada situação, existem alunos que se destacam e se queremos falar do que é ou não justo devemos nos lembrar que a maior injustiça é a igualdade. E antes que vocês questionem, estou dizendo no sentido de que é ou não justo um aluno que se esforça, faz todos os trabalhos de maneira excelente, da mesma forma há outro aluno que nunca aparece, não se importa com prazo. O professor tem um benefício e ele pode escolher um aluno para receber, na visão de vocês qual aluno merece receber?

-Não estou falando disso professor, pois sou uma excelente aluna também, mas já existe o grupo das favoritas e é tudo sempre para elas. Tenho certeza de que o resto da turma concorda comigo.

Ninguém fala nada e eu me seguro para não rir, não quero parecer debochada na frente do professor. O mesmo se encosta na mesa e aguarda alguém concordar.

-É sempre assim, Marina. Não vale a pena reclamar porque os outros são puxa saco delas também! - Diz Caio, amigo da Marina.

-Talvez os demais alunos simplesmente não concorde com vocês, vamos seguir com a aula...

Gostei desse professor ainda mais! A aula continuou sem maiores acontecimentos e no final dela fomos lanchar no andar mesmo.

-Meninas. - Vejo o professor de ética se aproximar quando já estamos voltando para a sala. - Por que vocês não rebatem a essas insinuações absurdas?

- Não vale à pena! - Dani responde. - Todos já sabem que não há fundamentos nas acusações deles.

O professor sorri e acabo notando que é um homem bonito, além de simpático.

-Mesmo assim, uma hora ou outra vocês precisarão se impor.

- Professor, já batemos boca com eles várias vezes e nunca mudou em nada. - Comento. - Pura perda de tempo!

-Dá para ver que eles se acham os mais importantes do mundo, educação vem de casa mesmo. - Ele me olha e sorri. - Você se sujou, acho que é o cheddar do salgado!

Tento me limpar, mas não consigo e antes mesmo de pedir ajuda para uma das minhas amigas, o professor passa o dedo na minha bochecha e limpa para mim. Um gesto simples e sem maldade alguma, tanto é que ele continua seu discurso sobre revidarmos as provocações recebidas.

Porém, como um imã vejo de longe Baldizón com cara de nenhum amigo me encarando, meu coração acelera inexplicavelmente, ele se aproxima a passos largos, contudo, o mesmo passa direto para a minha surpresa e segue para as escadas, provavelmente rumo a sala dos professores.

-Não contem para ninguém, mas várias vezes esse assunto já ocorreu na sala dos professores. Seria lindo ver vocês dando um passa fora neles! - Ele ri e percebo que ninguém notou que o clima ficou mais tenso de repente. - Bem meninas, boa semana. - Ele se despede e segue o mesmo caminho do Cadú.

-Bem legal esse professor, só é doidinho. - Renata comenta.

-Normal, o cara é filósofo! - Acabamos caindo na risada com o comentário da Thê e voltamos para sala.

Não vou me preocupar com Cadú, afinal não foi nada demais!

********************************
********************************

Recado da autora:

Olá pessoal, espero que tenham gostado da história, essa é muito especial para mim porque eu ganhei um concurso e foi o meu primeiro livro físico, rsrs.😍😍😍

O livro completo está na Amazon em ebook e também como físico, o link do ebook é https://amzn.to/2XggF7Ze o físico é https://amzn.to/2P3LK9U, dê continuidade a essa aventura por lá.😉

Quero convidá-los a me seguir aqui, no Instagram:@milipereir  e  a minha página no Facebook: Autora Milena Pereira.

Assim ficaremos mais próximos e vocês estarão me ajudando muito a apoiar a minha sonhada careira de autora.

Se você acha que eu tenho alguma chance ou deseja me apoiar, me dá essa força, para você não custa nada, mas tem um resultado enorme na minha vida.

Desde já obrigada pela leitura, pelas estrelinhas, comentários e aos que vão me seguir. E aos que só visualizaram também, todos vocês são muito importantes para mim.

Bjinhos e até breve!

O Professor - Degustação 🤩😍❤💗Onde histórias criam vida. Descubra agora