Nada é como parece ser...

14 4 4
                                    

P-Pai?!- Digo muito surpresa. -Não pode ser possível!

-Filha!- Diz o Rei. - Nao sabe o que eu passei para achar você, minha flor.

Eu fiquei totalmente sem reação. Não sabia o que dizer, muito menos fazer. Eu me senti paralisada. Foi um choque tão grande no momento. Mas, apesar do que Clazu disse, devo mesmo acreditar em meu "Pai".

-Parem!- Clazu interrompe o momento invadindo a sala do trono.

-Clazu?- Pergunto.

-Pandora, vamos querida, finalmente achei você, consegui lhe achar!-Clazu fala alegremente.- Agora vamos! Vamos, lá na cabana você estará segura.

O que pensa que está fazendo, Clazurot?- Pergunta o Rei enfurecido- Não permitirei que leve minha filha novamente.

-O que?- Falo e me afasto de Clazu- Eu não entendo...

-Apenas ignore querida, apenas ignore!- Diz Clazu tentando amenizar a situação, segurando em minhas mãos.

-Não! -Grito- Eu não sei em quem acreditar!

Eu saio correndo do castelo sem um destino em mente. Aflita, em dúvida e assustada, não sabia o que fazer...

Pandora! Espere!- Exclamam o Rei e Clazu juntos.

-Olha o que você fez Clazurot, fez a menina fugir- Fala o Rei. - Não deixarei que ela caia em suas mãos novamente.

-Ela estaria segura se vivesse comigo na cabana- Diz Clazu com um olhar de revolta.- E tudo isso foi gerado por sua ignorância e egoísmo!

-Foi por isso que nós separamos.- Fala Clazu- Você quer tudo do seu jeito,só quer saber desse seu reino!Não sabe aceitar absolutamente nada.

-Você está errada!-Exclama o Rei.- Eu só queria o bem  estar emocional e físico de Nossa filha. E foi isso que você quis Clazurot? Foi isso!

-Eu...- Clazu fica envergonhada, e se sente humilhada pelo Rei.

-Você só queria saber dos poderes dela, que ela ainda nem sabe que tem. - Diz o Rei.- Ou até se você tiver contado não é?

-Eu contei sim! Ela precisava saber, ela já é matura o suficiente para reconhecer isso, Eliart!- Diz Clazu.

-Bom, o que importa é que eu vou trazer Pandora para o reino, para ter uma vida digna! Para não terminar como uma pessoa igual a você! - Diz o Rei furioso.

Muito bem homens, procurem por Pandora, assim que a acharem, prendam ela na torre submersa, e aguardem a minha chegada, entendido?- Ordena o Rei.

Sim Senhor! - Dizem os soldados todos juntos.

E lá se vão os soldados à procura de mim.

Você poderia ter uma vida melhor Clazurot, nesse reino, na mordomia e no conforto, mas olha o que você escolheu para si mesmo, viver em uma pobre cabana, desconfortável e se alimentando de migalhas. - Fala o Rei.

Para a sua informação, Eliart, eu estou muito bem em minha cabana, não preciso de você para me sustentar , eu só quero a minha filha- Diz Clazu.

Tudo bem, se a sua definição de "bem" é isso, que seja assim então! - Exclama o Rei.

Adeus, Eliart. - Clazu se despede, indo em direção a porta.

Boa sorte Clazurot -Diz o Rei à sentar no trono.- Pandora agora não será mais sua...

___________________________

Além das Montanhas Onde histórias criam vida. Descubra agora