Conforme as semanas passaram, Chloe aparecia mais nas aulas a fim de encontrar Anastasia, o que não acontecia já que suas aulas eram diferentes. Chloe pensou ter visto Anastasia dentro da sala da professora Summer, que raios ela está fazendo lá? A prova já passou, os resultados já saíram. As duas gargalhando viraram-se para ver de onde surgiram os murmúrios, Chloe estava encostada na parede falando algo para si mesma e nem viu os olhares sob ela. Os pés de Chloe não sentiram o chão quando a professora Summer limpou a garganta.
- Posso te ajudar? - disse a professora séria.
- Hm... Eu precisava falar com a Ana? - Chloe gaguejou olhando para os próprios pés. Boa, idiota. Você nem conhece a menina. Ana? Nem os pais dela devem chamá-la assim.
Chloe por um momento pensou que a menina não daria importância e tocaria seu assunto engraçadíssimo com Summer, mas a resposta veio como um soco no estômago quando a voz suave de Anastasia invadiu o largo ambiente. "Pois não?" perguntou tirando uma mecha de cabelo da frente de seu rosto. Até tirando o cabelo do rosto ela fica linda, droga.
"Em privado" a voz de Chloe fora ríspida e fez Anastasia recuar e pensar duas vezes, mas acabou cedendo ao olhar para o rosto de Chloe. Droga. As duas percorreram o corredor largo da universidade até os dormitórios em silêncio, nenhuma das duas sabia o que falar. Mas pareciam satisfeitas em ficar juntas. A inquietação percorreu a espinha dorsal de Anastasia e ela fez questão de questionar o motivo pelo qual estavam andando juntas.
- Então? Sobre o que você queria falar?
- Eu só quis... Ah. Eu quis te tirar de lá, te salvar. Princesa em apuros, sabe como é, né?
- Pra falar a verdade? Não sei. Não sei o que te fez pensar que eu estava em apuros, afinal eu estava dando risada. Impossível não ouvir de longe. Não sei nem porque saí com você, Chloe ou seja-lá-como-você-se-chame.
Chloe ficou na defensiva, porém não conseguiu colocar as palavras para fora, quis elogiar o cabelo curto dela ou dizer o quão bonita ela fica quando está prestando atenção em algo. Acabou tirando um papel amassado com alguns rabiscos e o entregou para a menina de jeans e camiseta amarela na sua frente. Eu fiz para você.
- Eu desenhei isto e lembrei de você. - disse olhando fixamente para o rosto de Anastasia enquanto analisava o desenho.
- Por que você me faz um desenho se a gente nem se conhece? - indagou a menina com algum resquício de esperança que Chloe fosse se lembrar daquela única noite. Primeiro de abril. Madrugada.
- Eu sinto que eu te conheço.
E as duas não falaram e nem tocaram mais no assunto até chegarem no apartamento 269. Será que vai me convidar para entrar? Chloe adoraria conhecer o lugar onde aquela bela criatura morava, claro. Mas sabia que, assim como ela, o lugar onde dormimos revela muito sobre nós mesmos. Não quis intimida-lá mais do que já havia feito. A menina de camiseta amarela e all star preto tirou a alça da bolsa do braço e tateou pelas chaves, assim que achou balançou elas no ar e deu um pulinho de vitória. "Tem vezes que eu preciso tirar tudo de dentro, você não tem noção" ela disse animada. Chloe olhou atentamente para o número do apartamento e onde localizava-se para despedir-se de Anastasia. As duas falaram algo ao mesmo tempo e, Chloe pediu educadamente para que Anastasia repetisse o que havia falado e foi quando Anastasia a convidou para entrar no seu mundo. Chloe arrumou desculpas e disse que não haveria como, mesmo que quisesse demais, ela não se daria esse luxo agora. Não vou me apaixonar de novo. Eu não posso fazer isso comigo.
Chloe não morava nos dormitórios da universidade, seus pais alugaram para ela um apartamento pequeno e perto do campus. Podia ir caminhando 5min antes de todas as aulas de tão perto que era, mas o apartamento onde Anastasia morava era bem longe do campus, assim, longe de sua casa. Cansada ao chegar no seu aconchego, Chloe tirou as botas e fora para o banho. A menina não saía de seus pensamentos. Já faz semanas. Preferia pensar na Beatrice do que me torturar pensando em Anastasia e nas coisas que ela faz. Ela consegue ser bonita até tirando um mísero fio de cabelo do rosto. A verdade era que Chloe gostava mais de Anastasia do que poderia admitir, a venerava mais do que gostaria. Era angelical o jeito que Anastasia agia sobre Chloe, delicado. Sempre delicado. Chloe não queria que passasse, mas Anastasia era um caso a ser resolvido. Um mistério. E mistérios nem sempre tem soluções, Chloe não queria desvendar mistérios. Chloe se achava o próprio mistério.
YOU ARE READING
SPRING and all the other seasons
Misteri / Thrillerprimavera substantivo feminino 1. estação temperada e amena, entre o inverno e o verão [No hemisfério sul, estende-se do equinócio de setembro ao solstício de dezembro; no hemisfério norte, do equinócio de março ao solstício de junho]. Partindo da...