- Niall, eu PRECISO fazer algo! Não posso ficar quieto! – Harry andava de um lado para o outro do lado de fora do restaurante.
Ele e Niall estavam esperando o horário da apresentação semanal de Harry. O mais novo tinha dado aula para Lottie no dia anterior. Ele conseguira ser um bom professor e as coisas tinham sido tranquilas.
A verdade é que Harry achava que poderia ter se dedicado mais a aula. Ele tinha dado boas lições e Lottie que não era uma pessoa difícil de lidar. Para falar a verdade, ela parecia sempre querer agradá-lo como se ele fosse uma espécie de guru da música. Niall dizia que era porque ela, obviamente, gostava dele. Chegara a chamá-lo de “Harry Tomlinson”, o que lhe rendera um soco leve no ombro e um rolar de olhos.
Após a aula, vários agradecimentos de Lottie e o combinado de que este seria sempre o horário das lições, duas vezes por semana, Louis se levantou do lugar onde permanecera por uma hora e meia em silêncio ouvindo música e disse um breve “vamos” para Lottie enquanto desligava o aparelho.
Ela seguiu Louis com os olhos antes de se voltar para Harry. Os dois já haviam descido do palco e Niall permanecera no banquinho do violão onde estivera ajudando na aula com a melodia.
- Bom, então até quinta, professor!
- Até! – ele sorriu para ela. Lottie ficou radiante. – Ah, Louis?
Louis guardava o MP4 no bolso ao lado da irmã, o corpo de lado voltado para a porta. Olhou para Harry com expressão interrogativa.
- Não quer finalizar a aula comigo? Poderíamos dar um pequeno show para Lottie e Niall continuando a música que você estava cantando...
-Não, obrigado. – ele fechou a expressão imediatamente ao ouvir aquelas palavras.
- Da próxima vez então? Digo, você poderia abrir a próxima aula comigo, podemos ensaiar e...
- Não. Não gosto de cantar, na verdade. - Harry estranhou a resposta. Louis se voltou para a irmã que assistia a tudo apreensiva. – Vamos indo, Lottie.
Ela acenou concordando com a cabeça e deu um breve “tchau” para seu professor que permaneceu com a mesma expressão de estranhamento, enquanto eles saiam pela porta do restaurante.
Harry passara o resto do dia e o dia seguinte pensando em um modo de Louis cantar com ele.
Assim que ouvira a voz do outro ao piano ele sentiu como se tivesse encontrado algo que ele não poderia deixar escapar. Como se estivesse casualmente caminhando pela rua e tropeçasse em um diamante. A voz do outro era de um agudo que não irritava os ouvidos – o que era fácil de acontecer com aquele tom – e ele parecia saber o que estava fazendo. Era afinado e a música parecia fluir naturalmente de suas cordas vocais.
Uma súbita conclusão lhe ocorreu assim que abriu a porta devagar para entrar no local em que daria aula, o local de onde aquela voz vinha: os dois ficariam ótimos juntos.
Harry e seu tom grave e aquele tom agudo. Ele podia ouvir a voz de Megan em sua mente “cantores solo nunca fazem sucesso no grande salão Harry, me desculpe.”. O que ela acharia de uma dupla?
Ele precisava tentar e faria isso esta noite, um dia depois daquela descoberta. Louis estava relutante, pois não conhecia Harry direito, era óbvio. Aquela expressão fechada e as recusas eram desconfiança. Harry precisava provar a ele que poderiam ser ótimos juntos.
- Harry, você tá com um olhar de quem tá planejando algo. – Niall o arrancou de seus pensamentos. – E provavelmente não deve ser algo bom.
Harry sorriu para ele e abriu a porta do restaurante já ocupado pelos hospedes da pousada que aproveitavam seus jantares. Deu uma olhada rápida pelas mesas e avistou Lottie e Louis com dois adultos e mais umas três garotas loiras como Lottie, provavelmente suas irmãs ou primas. A garota abriu um sorriso para ele quando seus olhares se encontraram e ele lhe lançou um largo sorriso, passando um olhar rápido em Louis – que conversava com uma das outras meninas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Cure
FanficLouis tinha uma fobia desde criança que não lhe permitia cantar. Depois de seus pais tentarem mas não conseguirem ajuda-lo, será possível que Harry, um cantor de pousada, pode ser capaz de finalmente curá-lo?