Conrad acabou nos dando uma carona. E de todo meu coração, me arrependi de ter aceitado, porque ele se aproveitou que eu não podia negar a mentira de querer conhecer o Brayan pra tirar uma com a minha cara.
- Então Eva, voltando ao assunto do Bryan. - reviro meu olhos sem que eles vejam e respiro fundo. - Sabia que ele quer estudar medicina na UL? - fico surpresa, disso eu não sabia. -
- Uau! - finjo mais entusiasmo do que estou sentindo, mas que na verdade é um tanto sincero - Espero que ele consiga entrar, medicina é o maior sonho da minha vida, e seria ótimo conseguir uma vaga e estudar com alguém conhecido.
- É. Você tem razão. O Bryan é muito inteligente, e ele nem sai muito de casa pra ficar estudando. Até brigo com ele pra que ele se divirta mais um pouco, e tudo mais, só que não adianta, o cara tá realmente focado nisso. Sinceramente, Eva acho que vocês vão gostar de se conhecer já que vocês tem esse sonho em comum. -
Nesss momento a Aly entra na conversa.
-Eu também acho que vocês vão formar um belo par no baile e um casal super fofo de namorados. Mas vamos com calma. Pelo menos já é um belo primeiro passo você querer saber mais sobre ele. - sorrio com a tentativa da minha amiga de me fazer gostar do Bryan, ela não vai parar mesmo com essa idéia.
- Ei mocinha, relaxa ai. Eu disse que vou conhecer o cara, não que vou casar com ele. - ela me olha com um olhar que diz "você que sabe" e então me diz a resposta típica da Alessa.
- Eva deixa de ser mariquinha, você me prometeu se divertir mais. - me lembro que realmente fiz essa promessa e não tem como voltar atrás.
- Ok Aly, é verdade. Você venceu mais essa. - falo me odiando por isso. Ela bate palminhas e então ficamos todos sem ter o que dizer.
No caminho até minha casa, fico em silêncio pensando em tudo que o Conrad me disse, e várias coisas vem a minha mente. Tipo quando eu decidi que iria fazer Medicina, na época que eu nem sabia direito o que isso iria significar na minha vida, só sabia que queria e pronto. Eu tinha uns 11 anos, só que mesmo naquela idade todos os adultos e professores já perguntavam se eu tinha alguma idéia do que eu iria ser quando crescesse. Até então, ainda não tinha surgido na minha mente algo que eu quisesse de verdade, geralmente eram coisas como ser modelo, ou atriz, essas coisas que uma menina da minha idade quer, na maioria das vezes, foi ai que eu uni o fato de amar ciências com a profissão de cuidar das pessoas, passei a criar amor e admiração pela medicina e quando vi isso já era parte de mim, já queria passar o resto da minha vida exercendo esse dom. Minha mãe fica toda boba quando diz pros meus irmãos que serei uma ótima medica e que vou estudar na Universidade de Londres. Ah! mal posso esperar pra lidar com a medicina todos os dias enquanto eu viver.
E é isso. Nada demais, nada muito interessante. Simplesmente é meu sonho e quero muito conseguir.
Quando menos percebo chegamos em minha casa e tenho que ir. Aly desce primeiro e se despede pela janela.
- Obrigada pela carona amorzinho. - ele sorri e diz.
- Meu dever é te fazer sorrir docinho -
É nessa hora que eu saio de cena.
- Até mais Conrad, obrigado pela carona. -
Aly diz tchau pro Conrad, e vem correndo me alcançar.
- Hey amiga, o que você acha de a gente ter uma noite das meninas hoje? - eu finjo pensar e aly responde logo em seguida. - Tudo bem se você não quiser, eu ia fazer uma noite especial das guloseimas mesmo.-
Eu sorrio e digo.
- Aly, você é uma doida mesmo! Eu não diria não a você sob nenhuma circunstância.- ela suspira aliviada e passa a mão na testa, como gesto de quem limpa o suor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde está o amor?
Teen FictionEva é uma garota cansada de promessas quebradas, ela já se decepcionou muito na vida e está evitando ao máximo se manter longe de tudo que possa magoá-la. Além de um passado difícil ela terá que lidar com as surpresas que o futuro reserva. A vida d...